Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Orgulho - É possivel não ter?

+8
Nash
02snake
Doido De pedra
Joker
Stuart
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
12 participantes

descriptionOrgulho - É possivel não ter? - Página 2 EmptyRe: Orgulho - É possivel não ter?

more_horiz
02snake escreveu:
Desculpa @Gok, eu li de novo, e ainda sim acho que você afirmou uma coisa e depois colocou uma base para mostrar que a sua afirmação anterior é quase impossível de ser realizada... veja:

porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo

Entendeu? Você corretamente, ao meu ver, mostrou com fatos que não tem como ficar sem este primeiro ORGULHO, o bom, por menor que ele seja... seja por méritos pessoais ou por outra pessoa, só isso! Tendeu?

Por isso disse que é extremamente difícil, mas afirmo que não é impossível não ter orgulho do significado 1. Existem pessoas que não ligam pra quase nada.

descriptionOrgulho - É possivel não ter? - Página 2 EmptyRe: Orgulho - É possivel não ter?

more_horiz
Acho que é muito difícil uma pessoa não sentir-se orgulhoso em algum momento da vida, até por que esse sentimento não devia ser relacionado apenas a pensamentos negativos, mas sim também a positivos, pois o orgulho pode ser algo que remeta a satisfação, algo que você vê que é bom, e fica feliz por isso, de uma forma sincera. Agora, caso seja um orgulho de querer se sobrepor aos demais, ou que se some a arrogância, se torna uma coisa tóxica. Todos nós podemos ter passado por algum momento assim, contudo, pra quem tem esse tipo de comportamento, o aconselhável seria refletir nas suas ações e ver no que pode melhorar.

more_horiz
Gok escreveu:
Por isso disse que é extremamente difícil, mas afirmo que não é impossível não ter orgulho do significado 1. Existem pessoas que não ligam pra quase nada.
Eu entendi o seu ponto de vista, mas notou que você colocou ali um "quase"? Este quase é que sustenta a tese que que todos, mesmo que em breves ou espaçados momentos de sua vida sente algum tipo de orgulho, seja este significante ou não. Ms concordo com você que alguns, talvez por nem viverem o bastante, sei lá, não tiveram o oportunidade de provar...

more_horiz
02snake escreveu:
]Eu entendi o seu ponto de vista, mas notou que você colocou ali um "quase"? Este quase é que sustenta a tese que que todos, mesmo que em breves ou espaçados momentos de sua vida sente algum tipo de orgulho, seja este significante ou não. Ms concordo com você que alguns, talvez por nem viverem o bastante, sei lá, não tiveram o oportunidade de provar...

Quase impossível não é o mesmo que impossível. Como já disse, por incrível que pareça existem pessoas que não ligam pra quase nada. Tem pessoas que não se impressionam/se orgulha de quase nada.

more_horiz
Penso que, orgulho exagerado e covardia estão, aos poucos se tornando os maiores problemas dessa geração. Juntamente com a preguiça.

more_horiz
Creio que seja impossível não termos orgulho, em algum momento da sua vida, você terá tal sentimento. Quando você ganha algo, quando você conquista algo, quando você consegue o que quer. Quando você acaba conseguindo o que queria na maioria das vezes.

Ou outro tipo de Orgulho no qual por exemplo você é Orgulhoso de mais para falar com a pessoa com quem discutiu ou trapaceou contra você. Ou por exemplo é orgulhoso de mais para assumir um erro que cometeu.

Bom, tem alguns tipos de orgulho, mas qualquer pessoa já teve esse sentimento em algum momento da vida dela.

more_horiz
Achei interessante que você citou sobre o orgulho ser um dos problemas desta geração... O ponto é que tudo depende do orgulho em questão — e o tipo de orgulho depende dos tipos de objetivos que você colocou em sua vida. Se o seu principal objetivo é ser honesto consigo mesmo, você só deve se orgulhar verdadeiramente se ocorrer uma grande realização: nesse sentido, você deve celebrar suas realizações com orgulho no peito, e usar esse orgulho para gerar mais inspiração e fazer acontecer. Não tem nada realmente errado nisso.

Por outro lado, se o seu principal objetivo na vida é obter sucesso de uma maneira mais hedonista: como a busca do prazer pelo poder, riqueza ou luxúria... Nesse caso, estar orgulhoso de si mesmo, mesmo em situações onde você não merece, pode muitas vezes jogar a seu favor. Então, se você fizer isso com cuidado e não exagerar muito, obviamente, você vai ser capaz de "vender" a si mesmo melhor em muitas situações: você vai ser visto como uma pessoa melhor em entrevistas de emprego, encontros românticos, eleições como um candidato político, debates, julgamentos judiciais etc.

Enfim... Não ter orgulho é "impossível" — mas aqui vai uma dica: não encare o orgulho diretamente. Encare aquelas coisas que o fariam orgulhoso. Se você conseguir realizar essas coisas, e elas fizerem você se sentir orgulhoso (Wesley com nick roxo OMG OMG!): que assim seja. O objetivo não é o orgulho: o objetivo é a grandeza. O orgulho falso vem antes da grandeza — sendo o orgulho verdadeiro um efeito secundário.

more_horiz
Não, não é possível viver sem ser orgulhoso, e sim, eu sou orgulhoso.

more_horiz
Acho que é possível sim viver sem o 'mau' orgulho, do tipo que não traz benefício pessoal algum. Eu geralmente não sou do tipo de pessoa que é orgulhoso demais pra fazer isso ou aquilo, que se julga superior pra se submeter a tal coisa e etc. Por outro lado, dá pra dizer que sou orgulhoso nos momentos que posso ser, no caso se trataria do 'bom' orgulho, integridade, honestidade e qualidades do tipo é algo do qual sempre poderia me orgulhar de possuir, e caso não possuísse, não seria orgulhoso a ponto de não reconhecer isso e tentar melhorar.

Enfim, é tudo uma questão de equilíbrio, você pode sim se orgulhar de ter conquistado algo, de ser capaz de algo, de seus próprios méritos, ou se orgulhar de outra pessoa, mas a partir do momento em que esse orgulho se torna egoísmo, se julgar superior por estes próprios méritos, ou melhor pelos mesmos motivos, é justamente o ponto negativo do orgulho.

Enfim, é possível não ser um mau orgulhoso e sim um bom orgulhoso. :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos