Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é amor para você?

+8
02snake
Dante10
Gabriel Guimarães
Ninjalx
Daniel
vacobs10
Rinko
Doido De pedra
12 participantes

descriptionO que é amor para você?  EmptyO que é amor para você?

more_horiz
O que significa esse sentimento que existe dentro de cada um de nós? O que o amor representa pra você? Qual é a maior demonstração do amor? =)

descriptionO que é amor para você?  EmptyRe: O que é amor para você?

more_horiz
No meu ponto de vista... Amor é se doar ao próximo sem esperar nada em troca.

more_horiz
É quase como a rinko disse...
A palavra amor sofreu um fenômeno conhecido como: INOVACAO DAS PALAVRAS.

Além do desgaste usado pelo romantismo e hollywood, é claro...

Pra mim amor é sacrifício. A etimologia da palavra refere-se a isso, e não a sentimentos ou paixões,  como muitos usam hj em dia.

more_horiz
Amor é algo muito complexo. Mas, eu diria que quando se ama de verdade alguém - Você gosta desse alguém a ponto de que: "vê-lo feliz, também te deixa feliz." mesmo ao lado de outra pessoa que não seja você.

:)

more_horiz
Amor é um sentimento muito complicado de descrever, acho que qualquer um na sua vida já sentiu isso. Mas creio que o amor seja o sentimento de proteção ou muito afeto por uma pessoa que você gosta muito.

Alguns exemplos de amor, o amor de mãe, que protege seu filho a todo custo.
O amor de gostar muito de alguém, mas não sabe o motivo.
Bom é isso.

more_horiz
Amor é proteger e cuidar, é colocar os interesses da outra pessoa acima dos seus...

more_horiz
Pra mim, a melhor coisa que existe é o amor, é indescritível como esse sentimento é bom e perfeito. Você simplesmente tem um desejo insaciável de cuidar de uma pessoa, proteger, apoiar e sempre está com ela. Essa forma de afeto e muito linda, seja ela com familiares, amigos ou em relacionamentos..... demonstrar seu amor pelo próximo e sempre bom... fazer um gesto de amor no nosso dia a dia com certeza nos deixa melhor consigo mesmo ^^

more_horiz
um trecho da biblia que eu gosto muito, e que mostra o amor de Deus para nós:

23 Então subiu dali a Betel; e subindo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo!

24 E virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram deles quarenta e dois meninos.

25 E foi-se dali para o monte Carmelo; e dali voltou para Samaria.

Mostra um amor forte,e verdadeiro,que poucos entendem.Mostra também a força da oração.

more_horiz
Dante10 escreveu:
um trecho da biblia que eu gosto muito, e que mostra o amor de Deus para nós:

(RELATO de 2ª REIS:)

Mostra um amor forte,e verdadeiro,que poucos entendem.Mostra também a força da oração.

Você consegue entender este relato meu caro? Poderia por favor explicá-los para nós? Eu sinceramente gostaria de entender o seu ponto de vista, pode ser?

more_horiz
O que é o amor para mim? Esse não é apenas um problema filosófico do ramo do conhecimento, mas também o maior problema da filosofia como um modo de vida — pelo menos na minha vida louca. O amor de que falo aqui é o "amor sexual": pode ser heterossexual, bissexual ou homossexual, isto não importa nem um pouquinho. Nunca importou.

O amor sexual tem a ver com achar alguém bonito, perfeito, tentador... Mas, gente, o amor não é tão simples. Algumas pessoas "feias" continuam se apaixonando por pessoas "bonitas" e vice-versa. Enquanto as pessoas podem argumentar que há "beleza interna" dentro de sua mente: generosidade, consideração, gentileza... Chegará a uma conclusão platônica: eu te amo só porque você compartilha alguma "forma de beleza". Em outras palavras: o que eu amo é apenas a beleza, como virtudes e aquela bela imagem que faz meus pelos ficarem arrepiados. Esta é uma ideia maluca: não haverá interação necessária. Assim, o desejo jamais será algo que podemos chamar de amor verdadeiro. Outros, por exemplo, argumentam que amam porque "se identificam" de alguma forma.

O "amor" que equivale ao "desejo de agarrar" não é realmente amor. O amor deve conter o desejo de proteger e cuidar da outra pessoa. Chamarei esse desejo de "desejo de estimar". Mas não pode ser diferente do "desejo de agarrar" se o propósito de acalentar (por que diabos eu tenho que usar essas palavras complicadas??) é apenas para manter uma posse do objeto. O amor deve ser uma interação entre o sujeito e o objeto. Mas será apenas unidirecional (por que diabos eu tenho que usar essas palavras complicadas??²). Isso pode até parecer algo mágico. Acreditem!

Amor é sacrifício. E esse, meus amigos, por mais que seja (ou pareça ser) doloroso, é o mais importante sentimento que podemos ter.

more_horiz
Sexo e instinto :barry:

more_horiz
Amor para mim é a neuroquímica cerebral que nos une como espécie e como indivíduos. Não obstante, o fato de ter uma razão empírica não desvaloriza-o, tampouco torna-o fútil por ser apenas "partículas interagindo", o sentimento é real. Para mim a maior demonstração de amor é a profunda felicidade apenas de pensar naquela pessoa.

more_horiz
O amor é a dedicação absoluta a outra pessoa, ou um laço de afeto que não pode ser desfeito, um potencial de auto-sacrifício em prol de outra pessoa e de valorização de outra pessoa em larga escala (geralmente muito maior do que às demais pessoas).

Amor e sexo são como água e sal. Podem se juntar até certo ponto, mas não são em essência a mesma coisa. Alguém pode tomar só água ou comer só sal.

Além disso, amor romântico e paixão romântica são diferentes porque a paixão romântica depende exclusivamente da atração (seja em relação aos aspectos físicos ou psicológicos) à outra pessoa, e o amor depende da dedicação absoluta a essa pessoa (que pode demorar para surgir).

more_horiz
O que significa esse sentimento que existe dentro de cada um de nós?

Significa amar, oras, se dedicar, gostar. Tem gente que vê o amor como um mete-mete desenfreado, sabe-se lá né, tem gente que ama ppks e penes, então essa pessoa pode ser amorosa, mas como ela ama órgãos sexuais, conclui-se que elas preferem se prender a isso e não se prender as pessoas especificamente, por isso surgem os chamados prostitutos(as) ou muleks-piranha.

O que o amor representa pra você?

O amor é uma dor, é um tédio sem remédio.

Qual é a maior demonstração do amor? =)

O amor de pais e filhos, irmãos, alguns casais e alguns amigos(sem viadagem ou broderagem).

more_horiz
Na minha humilde opinião, semelhante ao que o Daniel disse, amor é quando a felicidade de alguém mais representa a sua própria felicidade, ao ponto de você colocar a felicidade dessa pessoa na frente da sua própria pois você sabe que, se essa pessoa estiver feliz, você vai sentir satisfação mais do que o suficiente. Por isso dizem que o amor dói, pois às vezes você se força a uma experiência desprazerosa pela felicidade da outra pessoa, o que também se encaixa naquela ideia de "amor é sacrifício".

Agora, existem três visões clássicas de amor, cada uma provinda de um filósofo diferente: Eros, de Platão; Philia, de Aristóteles; Ágape, de Cristo. O amor Eros é, assim como vocês imaginam, o amor luxúria (ou seja, o "amor" que leva para a cama). O amor Philia é o amor da família. O amor que você sente pelos seus filhos e pelos seus pais. É o amor que você sente por alguém ao ponto de considerá-la parte da sua família, ela o sendo ou não (ou seja, é o amor que leva ao casamento), sendo que esse termo pode ser até traduzido como "amizade". O amor Ágape é o amor sacrifício, que é o que a maioria citou. É o amor que te leva a se sacrificar pela outra pessoa (ou seja, é aquele amor masoquista, prazer na dor, que deu origem à tão famosa frase "o amor dói").

Há ainda aqueles que acreditam que o amor ideal seria uma junção de todos esses amores (Eros+Philia+Ágape) e eu sou, em parte, uma dessas pessoas. Mas eu creio que o amor Eros seria o menos importante e, portanto, temporário, considerando que a luxúria um dia acaba e, após a morte, qualquer espírito não-obsessor se vê livre dele, já que espíritos não possuem tato e se quiserem experimentar o prazer do sexo eles precisam obsediar algum casal. Uma mistura do amor Philia e do amor Ágape me parece o mais importante, apesar de eu reconhecer que espíritos evoluídos deveriam sentir o amor Ágape por todos, como Jesus, mas eu ainda acho o amor Philia necessário para estabelecer aquele sentimento "especial". Afinal, na minha cabeça, se você ama todos igualmente então você não ama ninguém.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos