Se ele é bom ou mal eu não sei, mas corajoso eu tenho certeza que ele é. Se eu tivesse que escolher entre matar a minha mãe ou o resto das outras pessoas do mundo, eu com certeza mataria todo o resto para salvar minha mãe.
Daniel escreveu:Se o que Itachi fez realmente fosse algo bom; não teriam deixado a informação no limbo. E Itachi seria o grande herói da vila; mas isso não aconteceu.
Black Boss escreveu:Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.
Como eu disse antes, o Bem é o que te favorece, e o Mal é o que não te favorece.
Não interessa o quanto coloquem o Itachi em um pedestal e digam que ele e um santo, ele não é, ninguém que tira a vida de pessoas inocentes é um santo e muito menos um homem puramente bom.
Gok escreveu:O poder Uchiha é liberado do ódio, velhos ainda são Uchihas e ainda tem poder, ou seja, se ele deixasse os velhos vivos ele teria que lutar contra eles e provavelmente iria perder e a guerra entra Konoha e o Clã Uchiha ainda ia acontecer, prova que velhos ainda lutam é Hiruzen. Se ele deixasse as crianças vivas, elas iriam crescer revoltadinha e iria atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, assim como Sasuke fez.
Black Boss escreveu:Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".
Black Boss escreveu:É engraçado alguém dizer que em um clã do tamanho do Clã Uchiha, só existia uma criança
Black Boss escreveu:Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?
Black Boss escreveu:Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.
Black Boss escreveu:No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.
Black Boss escreveu:Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso.
Black Boss escreveu:Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.
Gok escreveu:Black Boss escreveu:Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.
Como eu disse antes, o Bem é o que te favorece, e o Mal é o que não te favorece.
Não interessa o quanto coloquem o Itachi em um pedestal e digam que ele e um santo, ele não é, ninguém que tira a vida de pessoas inocentes é um santo e muito menos um homem puramente bom.
Ninguém é santo e mesmo assim existe muitas pessoas boas. Cara ninguém do clã Uchiha é totalmente inocente.
Black Boss escreveu:Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".
Com certeza não está, o dono do inferno veio pra matar, roubar e destruir.
Black Boss escreveu:Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?
Eles não mereciam, eles tinham que morrer por eles serem Uchihas, por terem o poder liberado através do ódio, porque como eu disse as crianças depois iam atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, como Sasuke fez. Itachi foi fraco por não ter matado Sasuke, ele não conseguiu, e achou que daria conta dele, Itachi jogou a culpa de tudo pra si mesmo, e deixou Sasuke vivo achando que ele iria tentar se vingar somente dele e não ele descobrir a verdade e depois e atrás de vingança contra Konoha.
Black Boss escreveu:Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.
A quantidade de vida dos inocentes dos Uchihas tinha menos valor que a quantidade de vida dos cidadães inocentes de Konoha.
Black Boss escreveu:No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.
Meu Deus, não é maioria, minoria, você tem que entender que a escolha é praticamente essa aqui: você escolhe que 150 pessoas morram ou 3000 mil pessoas morram? Eu preferiria ninguém, mas só tem essas opções, como eu disse Itachi não tinha poder físico e nem moral para impedir a guerra.
Black Boss escreveu:Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso.
Itachi é um herói para muitos humanos, não em questão de ser Uchiha não, a questão é que ele salvou muitas pessoas.
Black Boss escreveu:Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.
:facepalm2/:
MR BOG escreveu:Ellos escreveu:Mano parece que você esta confundindo o conhecimento de leitor do manga que você possui com o conhecimento que Konoha possuía
Existe coisas no manga que eu como leitor sei e personagens dentro do manga não sabem
Existe coisas no manga que os personagens sabem e eu como leitor não sei
Eu sei que nagato é uzumaki, será que o naruto sabe disso ? Eu sei que konan esta morta, será que naruto sabe ?
Tsunade sabe como é o rosto do seu pai e mãe, mas, eu como leitor sei disso ? Kakashi conhece sua mãe, eu como leitor sei ?
Konoha não tinha como sabe QUAL uchiha atacou a vila, então, o que ela fez foi investigar e durante a investigação ela descobriu que os uchihas planejavam dar um golpe e tomar o controle da vila, será que errei alguma coisa ?
Eles agiram de maneira precipitada, os Uchihas nunca foram bonzinhos, mas Konoha preferiu mata-los a tentar um diálogo.
Daniel escreveu:Se o que Itachi fez realmente fosse algo bom; não teriam deixado a informação no limbo. E Itachi seria o grande herói da vila; mas isso não aconteceu.
Leia novamente o mangá; o HOKAGE(Hiruzen) também sabia a verdade. E, de qualquer forma, isso não ameniza o que Itachi fez.
Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.
Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".
É engraçado alguém dizer que em um clã do tamanho do Clã Uchiha, só existia uma criança
Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?
Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.
No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.
Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso?
Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.
@Ellos escolha melhor suas palavras, respeite a opinião alheia, burro é quem não respeita opiniões contrárias.
Black Boss escreveu:Lecal fera
Black Boss escreveu:Ok fera, Quantas pessoas não queimaram negros e bruxas por considerarem eles pecadores e demônios? Essas pessoas queriam livrar o Mundo do mal, para isso não mediam esforços nas suas ações, claro que estão todas no céu hoje, né?
Black Boss escreveu:
Então elas mereciam morrer apenas por ter uma KG?
Itachi merecia morrer também, assim como Shisui?
Esses dois mostraram que nem todo mundo é corrompido pelo Sharingan fera, então não tem essa de merecia morrer por ser Uchiha não.
Black Boss escreveu:Se você afirma isso, não me venha com a ladainha de que todos tem o mesmo valor.
Black Boss escreveu:Meu deus digo eu cara, você parece que não tá lendo o que escreve.
Em um momento você diz que X inocentes valem menos que Y inocentes, depois me diz que não é questão de maioria e minoria?
Black Boss escreveu:Eu falei sobre isso com você, eu entendo a situação do Itachi, eu já falei antes, qualquer coisa que ele fizesse resultaria em catástrofe, ele fez o melhor que pôde, mas nem sempre o melhor que podemos fazer é suficiente pra salvar todo mundo.
É por essas e outras que não existe paz utópica.
Black Boss escreveu:Uchihas não eram humanos? Ele salvou vida de humanos, assim como tirou a vida de outros.
Ele é herói pra alguns humanos, e vilão pra outros.
Black Boss escreveu:Bem interessante ver que você ignorou todo o conteúdo da minha citação em relação a ser um herói trágico e simplesmente usa um meme.
Esse é o tipo de discussão que nunca leva a nada no final das contas, esse é o problema de questões morais, éticas e filosóficas, elas nunca chegam a uma verdade absoluta, até, porque, cada um tem a sua verdade, mas isso não significa que a sua verdade é a verdade de outro, portanto nenhuma delas é absoluta.
Por essas e outras nem vale muito a pena continuar com isso, como dizia Kant.
“Não se ensina filosofia. Na verdade o que se ensina é o outro a filosofar”
Eu não posso ensinar o que é certo e errado, ou bom e mau pros outros, eu posso mostrar o que eu acho certo e errado, assim os outros são livres pra montar seu próprio guia moral e decidir o que acham certo e errado.
Estou indo para o alto e avante meus chapas, adeus
Gok escreveu:Itachi simplesmente tomou a decisão correta, e aqueles que tomam decisões certas são pessoas boas.
"Bom: que corresponde plenamente ao que é exigido, desejado ou esperado quanto à sua natureza, adequação, função, eficácia, funcionamento etc. (diz-se de ser ou coisa)."
Kel G escreveu:Não acho que ele seja maU, mas que ele foi pressionado a fazer uma escolha que levaria / levou como fardo pro resto da vida. Toda a Konoha é tão culpada quanto ele.
Gok escreveu:Kel G escreveu:Não acho que ele seja maU, mas que ele foi pressionado a fazer uma escolha que levaria / levou como fardo pro resto da vida. Toda a Konoha é tão culpada quanto ele.
Na verdade o Clã Uchiha é o mais culpado, pois eles que iriam causar a guerra.
Nyarlathotep escreveu:Ele matou todo o seu clã... Não apenas os shinobis. TODOS. Nem todos no clã eram ninjas, sempre há pessoas comuns — para não mencionar as crianças... Então, quantas pessoas inocentes ele matou, afinal? Grávidas? Civis de sangue Uchiha? Os Uchiha eram um clã grande e próspero, o número de mortes obviamente foi imenso. E o mais importante: nem todos teriam participado da rebelião, afinal de contas, Sasuke também não sabia a respeito dela. Não adianta tentar fazer de Itachi um príncipe encantado montado em um cavalo branco e brilhante. Isso não cola.
Nyarlathotep escreveu:"Ah, mas ele evitou uma guerra!"
Reflitam: para evitar que a Segunda Guerra Mundial acontecesse seria correto voltar no tempo e acabar com todos na Alemanha? Claro que havia um monte de gente ruim por lá e, como todos sabem, o que aconteceu foi errado. Mas seria correto matar todos os inocentes de lá para salvar outros?