Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. EmptyItachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha.

more_horiz
Vocês acham que Itachi fez a escolha correta, ficado contra sua família e Clã, e os exterminando?

Vocês acham que conseguiriam fazer o mesmo?

Itachi pode ser considerado "um cara mau"?

Em uma possivel guerra, Konoha vs Clã Uchiha, as baixas seriam menores que as do massacre no Clã? Não acham que, Os Uchihas poderiam vencer eliminando apenas algumas pessoas importantes, e o hokage, forçando assim uma rendição?

Considerações: Lembrem-se que, no Clã haviam crianças, idosos e pessoas normais, que não são ninjas. Não participam de batalhas. E, mesmo assim foram exterminados. Sobre a guerra; para quem não sabe, em uma guerra apenas os Ninjas aptos vão para o campo de batalha. crianças, idosos e pessoas comuns ficam escondidas em abrigos subterrâneos.

descriptionItachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. EmptyRe: Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha.

more_horiz
Eu acho que ele escolheu que menos pessoas morressem, afinal Konoha entraria em guerra civil com o clã Uchiha, que poderia trazer outros clãs para o seu lado e nisso muito mais pessoas poderiam morrer, sem contar que os outros países podiam aproveitar o momento de fraqueza da aldeia para invadi-la, no fim Konoha poderia até sumir do mapa.

Ele é um herói?
Não exatamente.

Ele é mau?
Ele teve prazer em fazer o que fez? Os soldados que são obrigados a guerrear são maus?

descriptionItachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. EmptyRe: Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha.

more_horiz
Vocês acham que Itachi fez a escolha correta, ficado contra sua família e Clã, e os exterminando?

Do ponto de vista do que EU acredito, não, a escolha não foi certa, pelo menos não pra quem morreu.

Não.

Por mais que suas intenções tenham sido boas, suas ações foram ruins, afinal, desde quando matar inocentes é algo bom?

Em uma possivel guerra, Konoha vs Clã Uchiha, as baixas seriam menores que as do massacre no Clã? Não acham que, Os Uchihas poderiam vencer eliminando apenas algumas pessoas importantes, e o hokage, forçando assim uma rendição?

Se eu não me engano, em um filler o Pai do Itachi queria usar o Kotoamatsukami pra controlar a vila,isso evitaria uma guerra, não que fosse certo, mas evitaria.

Nesse caso a pior escolha foi a do Shisui, ele tinha o poder de evitar o confronto, e não o fez.

more_horiz
Cara, se ele tivesse escolhido outro caminho que p rumo o anime teria tomado? Caso ele escolhesse entrar em uma guerra com konoha, ao meu ver teria muitos menos mortos e o clan não seria extinto, após a batalha começasse a ficar muito violenta e sem controle, o terceiro Hokage poderia até cessar. Mas será que o clan uchiha pararia? São muitas perguntas e poucas repostas. Mas eu não acho o Itachi alguém mal, mas os olhos do pessoal do anime ele é, pois não sabia das suas intenções, e sinceridade o Shisui poderia acabar com a intervenção e a guerra interna com facilidade.

Sim, eu acho que ele fez a escolha correta. Ele não iria se arriscar a perder quem ele mais amava que no caso era o Sasuke.

Sobre eu consegui fazer o mesmo, acho que não
Kkk

Depende do ponto de vista, ao olhar do terceiro Hokage, ele era um homem bom. Ao olhar do seu irmão ele era um herói, e por aí vai.

more_horiz
@Daniel, você fez considerações que não condizem com o manga, fora que parece estar interpretando equivocadamente o personagem.

Você faz parecer que o itachi não matou sasuke por serem irmãos, porem, não é isso o que o manga diz

Itachi matou todos aqueles envolvidos no golpe de estado (inclusive seu pai e mãe), ele matou todos os cientes do plano de guerra (jovem ou velho), o manga nos mostra que Itachi não matou Sasuke pelo fato do sasuke não saber de absolutamente nada do golpe, se o sasuke fosse 2 anos mais velho, continuasse a ser irmão do itachi e soubesse do golpe, ele também teria morrido.

Caso não tenha entendido, irei dizer ainda mais claramente, se Uchiha Sasuke (irmão de Uchiha Itachi) soubesse do golpe de estado, então, o Uchiha Itachi ao qual o tópico se refere o teria matado, sim, Itachi mataria o próprio irmão, assim como matou sua mãe e pai, isso pelo bem de Konoha.

Itachi não matou sasuke porque sasuke não sabia de nada, e, não porque eram irmãos:
Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/400/02.png

Existia escolhas onde talvez ninguém morresse, nem uchihas e nem shinobis de konoha, entretanto, lhe faltou tempo, maturidade, experiência e muitas outras coisa para ele enxergar isso

Entretanto, entre ficar ao lado de konoha e uchihas, é claro que konoha é a melhor escolha

Olha cara é questão de você entender a dimensão do problema

Konoha é o maior pais do mundo no universo naruto, e, uma guerra mundial era prevista para ocorrer, como representar isso no mundo real ? Digamos que você fosse filho do presidente dos EUA (Donald Trump), seu pai estivesse para começar uma guerra mundial com China, Rússia, Japão, Europa e etc... essa guerra mundial milhões, bilhões morreriam, você pode evitar tudo isso matando apenas sua família, você evitaria ?????????????????

Pessoas não entendem a perspectiva da coisa, Itachi evitou uma guerra mundial ao matar sua família

Se itachis da vida existissem no mundo real, talvez o oriente médio, iraque, irã, arabia saudia e aqueles países ilamicos não estivessem em guerra a séculos

Ele é mais santo que jesus

Uchihas já estavam mortos, eles não venceriam a guerra e não sairiam vivos, o problema é que eles causariam problemas, baixas a konoha e isso geraria uma guerra mundial, seria como no caso do clã Kaguya (esse clã tentou atacar Kiri e foi aniquilado, lembrando que na época Kiri caçava usuários de Kekkei genkai) só que em proporções maiores.

O clã uchiha possuía sim chances, entretanto, eram mínimas e mesmo nessas "chances" eles sofreriam muitas perdas

Pior das hipóteses para os uchihas: Clã uchiha vs Clã hyuuga, aburame, yamanaka, nara, akimichi, inuzuka, randons, elite de konoha e hokage
Melhor das hipóteses para os uchihas: Período de muitas missões, konoha apenas com clã hyuuga, randons, alguns ninjas famosos e hokage, os uchihas teriam controle da kyuubi

Seja como for, mesmo que os uchihas esperassem pelo momento certo, tivessem a kyuubi e tudo fosse bonitinho, ainda assim em algum momento os demais ninjas de konoha iriam voltar e eles seriam caçados e aniquilados, fora que o controle sobre a kyuubi é limitadíssimo seja com FMS ou MS + mokuton, quem dirá usando apenas um MS ou apenas o sharingan...

more_horiz
@Daniel, você fez considerações que não condizem com o manga, fora que parece estar interpretando equivocadamente o personagem.

Você faz parecer que o itachi não matou sasuke por serem irmãos, porem, não é isso o que o manga diz

Itachi matou todos aqueles envolvidos no golpe de estado (inclusive seu pai e mãe), ele matou todos os cientes do plano de guerra (jovem ou velho), o manga nos mostra que Itachi não matou Sasuke pelo fato do sasuke não saber de absolutamente nada do golpe, se o sasuke fosse 2 anos mais velho, continuasse a ser irmão do itachi e soubesse do golpe, ele também teria morrido.

Caso não tenha entendido, irei dizer ainda mais claramente, se Uchiha Sasuke (irmão de Uchiha Itachi) soubesse do golpe de estado, então, o Uchiha Itachi ao qual o tópico se refere o teria matado, sim, Itachi mataria o próprio irmão, assim como matou sua mãe e pai, isso pelo bem de Konoha.

Itachi não matou sasuke porque sasuke não sabia de nada, e, não porque eram irmãos:

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/400/02.png

Na verdade, em momento algum eu disse isso em meu post. Eu nem citei o nome do Sasuke. Basicamente, afirmei que no clã haviam pessoas comuns, crianças e idosos, que não estavam aptos a lutar e mesmo assim foram mortos. E partindo dessa ideia concluí que o ocorrido foi um ato desumano e injustificável. Tendo em vista isso, considero válido afirmar que o que Itachi fez foi errado. E, sim, pode ser considerado um sujeito mau, do ponto de vista da MAIORIA.  

Olha cara é questão de você entender a dimensão do problema

Konoha é o maior pais do mundo no universo naruto, e, uma guerra mundial era prevista para ocorrer, como representar isso no mundo real ? Digamos que você fosse filho do presidente dos EUA (Donald Trump), seu pai estivesse para começar uma guerra mundial com China, Rússia, Japão, Europa e etc... essa guerra mundial milhões, bilhões morreriam, você pode evitar tudo isso matando apenas sua família, você evitaria ?????????????????

Pessoas não entendem a perspectiva da coisa, Itachi evitou uma guerra mundial ao matar sua família

Se itachis da vida existissem no mundo real, talvez o oriente médio, iraque, irã, arabia saudia e aqueles países ilamicos não estivessem em guerra a séculos

Konoha é uma VILA. pode ser comparada a uma ínfima, minúscula, realmente pequena cidade; Então, não, sua colocação e perspectiva estão erradas. Apesar do mangá mostrar e explorar apenas algo que seria considerado um continente ou País; eu não acredito que o MUNDO se resume àquele espaço, e o resto não tem nada.  

E mesmo que seja como você disse; a atitude de Itachi é repreensível e antiética. Ademais, Konoha podia, e deveria, ter tentado uma abordagem pacifica. O Hokage deveria ter tomado as rédeas da situação.

more_horiz
Bem, o Itachi teve que fazer uma escolha difícil devido a intervenção do Danzou que decidiu que não havia mais jeito .

Concordo que o Sarutobi deveria ter tomado às rédeas da situação , eles poderiam ter entrado em um consenso sim senhor, esse sangue não precisaria ser derramado se o Sandaime tivesse tomado uma atitude. Itachi tendo conhecimento dos dois lados poderia ter pelo menos tentado convencer o seu pai e os outros a desistirem do golpe.

more_horiz
Na verdade, em momento algum eu disse isso em meu post. Eu nem citei o nome do Sasuke. Basicamente, afirmei que no clã haviam pessoas comuns, crianças e idosos, que não estavam aptos a lutar e mesmo assim foram mortos. E partindo dessa ideia concluí que o ocorrido foi um ato desumano e injustificável. Tendo em vista isso, considero válido afirmar que o que Itachi fez foi errado. E, sim, pode ser considerado um sujeito mau, do ponto de vista da MAIORIA.  

A quem você se refere quando diz: "pessoas comuns, crianças e idosos, que não estavam aptos a lutar e mesmo assim foram mortos"

Quem eram essas crianças ? Qual era o nome desses idosos ??

Para min eles não existem, eu nunca os vi

Konoha é uma VILA. pode ser comparada a uma ínfima, minúscula, realmente pequena cidade; Então, não, sua colocação e perspectiva estão erradas. Apesar do mangá mostrar e explorar apenas algo que seria considerado um continente ou País; eu não acredito que o MUNDO se resume àquele espaço, e o resto não tem nada.  

E mesmo que seja como você disse; a atitude de Itachi é repreensível e antiética. Ademais, Konoha podia, e deveria, ter tentado uma abordagem pacifica. O Hokage deveria ter tomado as rédeas da situação.
Konoha é uma vila ??? KAKAKA você leu o mesmo manga que eu ???

Você pelo visto não entende a filosofia dos shinobis de Konoha, o que inclui o Itachi... pelo visto você não entendeu o que é Konoha

Veja o que o Hokage Naruto diz: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70008/03.png

Veja o que o Hokage Hashirama diz: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/123/14.jpg

Veja o que o Hokage Hiruzen diz:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/122/15.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/122/16.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/122/17.jpg

Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. 15
Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. 16
Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. 17
Itachi - Sobre suas escolhas, e o possivel embate: Konoha vs Clã Uchiha. 09

Itachi era assim, Itachi sonhava em ser Hokage, Itachi desde os 7 anos de idade já raciocinava como um Hokage:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/619/09.png

Ver toda a aldeia com a mesma importância que o clã uchiha, isso era algo que poucos membros de clãs faziam não apenas no clã uchiha mas em qualquer clã:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/04.png

Ele via muito mais do que laços sanguíneos, ele próprio diz isso a seu pai antes do massacre:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/222/12.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/222/16.jpg

O sonho do hashirama era dissolver os clãs, não existir mais senju, uchiha, hyuuga, yamanaka, satutobi, existir apenas ninjas de konoha que todos da aldeia fossem família, parentes independente da linhagem sanguínea, esse pensamento do hashirama de dissolver os clãs ou amar mais a konoha que seu clã é algo que itachi entendia e pois em pratica, era sobre isso o que ele falava com fugaku naquela cena do link acima. Konoha era mais que uma vila, era mais que uma cidade, Konoha era uma grande família e no caso dos futuros hokages, cada pessoa não só era parte da família como parte dele próprio.

E claro que é como eu disse, e obviamente não era a melhor solução, tanto é que Itachi quando voltou como edo tensei diz que talvez pudesse fazer as coisas de outro jeito, entretanto, o que eu gostaria que você entendesse é que mesmo o Itachi voltando como edo tensei e desejando fazer as coisas diferentes, ele continuou do lado de Konoha, continuou achando que os uchihas estavam errados e apenas pensou em uma forma de parar os uchihas sem que tivesse que matar todos eles, o que talvez não fosse possível.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos