Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Faculdade ou Curso técnico??

+5
vacobs10
zenzyr0ex
02snake
Apollo
Origami
9 participantes

descriptionFaculdade ou Curso técnico?? - Página 2 EmptyRe: Faculdade ou Curso técnico??

more_horiz
Se seu amigo passar para uma pública ou tiver como se manter em uma boa faculdade privada o ideal é que ela escolha esse ao invés do curso técnico.
Além de ensino mais completo a faculdade pesa bem mais no currículo. E com o passar dos anos ter ensino superior vai se tornar cada vez mais básico, e como você sabe da desigualdade do nosso país ter faculdade é uma garantia de ter um salário decente.
Claro que existem fatores como desemprego, a grande variação de salário das áreas mas em geral é isso.

descriptionFaculdade ou Curso técnico?? - Página 2 EmptyRe: Faculdade ou Curso técnico??

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:

Concordo com voce.

Era muito mais feliz quando eu trabalhava num pet shop.

Exerci 5 anos a advocacia e me arrependo.

Eu ganhava mais trabalhando com animais e era muito mais feliz. Detalhe: Não precisava de faculdade alguma.

Vai fazer o q ne?


Poisé, ZENZY-kun! E o mais legal ainda que com animais sempre tem aquele prazer, né? Bichinhos fofos e talz <3 sz

Às vezes a pessoa acha que um diploma vai melhorar a vida dela... Mas vai só atrasar. O que a gente tem que estudar é QUANDO esse pensamento de ter um curso superior se tornou indispensável na cabeça das pessoas. É um fenômeno social maluco, provocado pelas grandes empresas de ensino.

descriptionFaculdade ou Curso técnico?? - Página 2 EmptyRe: Faculdade ou Curso técnico??

more_horiz
As duas coisas.

É sempre bom ter um plano B.

:barry:

descriptionFaculdade ou Curso técnico?? - Página 2 EmptyRe: Faculdade ou Curso técnico??

more_horiz
Eu sinceramente penso que um curso técnico profissionalizante é a melhor opção, mas sem excluir o Curso Superior.

Se você optar por um bom curso que gere uma boa profissão(com um salário sustentável e bom), como Automação Industrial(R$3 MIL) e talvez investir em negócios ou pagar uma faculdade depois, pode te dar bem menos dor de cabeça, literalmente.

Ninguém merece passar anos estudando em concursos como ENEM e no final ser um fracasso, isso pode ocasionar diversas doenças e problemas como dor de cabeça, sem falar que existe gente que entra em depressão e se suicida por não passar.

Por isso acho melhor o curso técnico, pois alguns já te garantem um emprego, e se o salário for favorável você pode guardar para pagar uma faculdade em breve.

descriptionFaculdade ou Curso técnico?? - Página 2 EmptyRe: Faculdade ou Curso técnico??

more_horiz
Acho que é ótimo ter um curso técnico. E é ótimo que quem não sabe o que quer experimente por meio dos cursos técnicos (que são mais próximos da realidade do trabalho do que as faculdades). Se gostar mesmo, é só ir fazer faculdade depois. Se não gostar, você perdeu pouco tempo vendo que não gostava... Por outro lado, ir direto pra faculdade economiza alguns anos (o que é bom, mas não é indispensável, pois na real não são anos desperdiçados, são anos aprendendo e fazendo outras coisas).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos