Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs palavras machucam? EmptyAs palavras machucam?

more_horiz
Vejam a imagem a seguir:
As palavras machucam? 14193513023412
A parte de cima mostra jovens de 18 anos invadindo a praia da Normandia e a outra mostra dois jovens abraçados,que precisam de cuidados especiais pois ''as palavras machucam''.

Que acha disso?

descriptionAs palavras machucam? EmptyRe: As palavras machucam?

more_horiz
A pior dor não é a física, mas também não é a moral.

Mas isso é comum, coitadismo próprio dominou este mundo.

more_horiz
Bom, Provérbios 12:18 diz que as "Palavras impensadas são como os golpes de uma espada, mas a língua dos sábios é uma cura". Então, sabemos que elas podem "ferir" a pessoa e estas feridas (diferentemente das literais) podem NUNCA fechar.

No passado, o rei Davi até disse que "seus inimigos afiam a língua como uma espada; e, apontam, como flechas, palavras cruéis," (está no Salmo 64:3) indicando mais uma vez a importância de pensar antes de falar.

Agora, sobre o fato de comparar uma coisa com a outra, bem, são diferentes, mas similares num contexto geral (caramba! Me lembrei do Kakau agora... kkk)

more_horiz
Bom, as duas deixaram dor né.
A primeira onde quase morreram e se abalaram tanto fisicamente e mentalmente.
Já a segunda imagem, mostra um casal nos quais as palavras machucam, não entendi muito bem se a sociedade machuca, ou se eles trocam farpas entre sim, mas sim mano, as palavras machucam realmente. Mas sem dúvidas a primeira imagem é a pior. :fera:
Doí mais que palavras.

more_horiz
Considero as duas dores ruins... porém acho que a dor sentimental é mais delicada, as palavras rralmente machucam mais do que você possa imaginar, as vezes dizemos algo sem saber e uma pessoa simplesmente se mágoa, isso é algo sério, como exemplo o bullyng, ou outros tipos de discriminação, talvez não machucar seu físico, mas a marca fica pra sempre em você m

more_horiz
Respondendo diretamente a pergunta do titulo; SIM, as palavras podem machucar muito, principalmente se essas palavras partirem de uma pessoa que você considera, admira ou sente afeição. Relações afetivas, amizade, esses sentimentos com certeza são agravantes...

Sensivelmente, há uma diferença entre ser ofendido por seu pai, familiar ou amigo; e ser ofendido por alguém que você conheceu há pouco tempo, e não tem proximidade alguma. Com certeza o peso das palavras que recairá sobre você, será diferente em cada caso. Também penso que, às vezes ofensas que você não vê, doem muito mais do que as incitadas diretamente a sua pessoa. Enfim...

more_horiz
Então tem crianças morrendo na Africa sem reclamar
e vocês vão se vestir de emo,chorar e tremer na cama porque a namoradinha de vocês terminou o relacionamento? Eu odeio covardes galerinha,decepção.

more_horiz
Então tem crianças morrendo na Africa sem reclamar
e vocês vão se vestir de emo,chorar e tremer na cama porque a namoradinha de vocês terminou o relacionamento? Eu odeio covardes galerinha,decepção

Eu até concordo que na geração atual, às pessoas simplesmente "não sabem amar" e não sabem o que é o amor. Terminam um relacionamento qualquer, e já acham que o mundo acabou.

Porém, a sua lógica está errada. Se eu aplicar sua lógica ao mundo, ficaria assim:

"Bang! Atirei no seu ombro - ficou bem feio, arranquei um pedaço.
Você: Meu Deus, ai que dor, socorro... chama um médico.
Eu: fica na sua aí, cara. Olha o cara ali perdeu a perna - e está morrendo sem chorar."

:super:

more_horiz
As palavras machucam, mas como te disse no chat outro dia, levam ao ridículo atualmente.

Muitos morrendo de fome dariam tudo por mais um dia enquanto outros ficam deprimidos com coisas fúteis.

more_horiz
A dor é sentida com intensidades diferentes por cada pessoa. Da mesma forma que cada sentimento também.

Pra uns terminar o relacionamento é o fim do mundo, enquanto pra outros é só mais um. Vai depender completamente de mil e um fatores, como a educação dada pelos pais, a pessoa ter visto já algum caso parecido e se deixar influenciar pela forma que outra pessoa lidou, e o mais importante, as experiências vividas pela pessoa.

Se seguirmos a lógica de alguns aqui nesse post, então não devemos comer um grão de arroz nunca mais, até que TODAS as crianças da Africa tenham se alimentado...

Se quiserem posso dar exemplos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos