Nyarlathotep escreveu: Bem, Danzou era uma parte integral da paz que Hiruzen pregava. Ele era a racionalidade fria que precisava existir em conjunto com a liderança mais compassiva do Terceiro. Eventualmente, Danzou foi expulso do conselho. E, também, qual é a diferença entre a paz e a estagnância? Durante o tempo em que a filosofia de Hiruzen reinou, nós vemos o clã Uchiha sendo massacrado, vemos as armações de Kumo, vemos a formação da Akatsuki, vemos o Orochi fazendo das suas, e vemos a Raiz fazendo as coisas que a Raiz faz. Então, a paz termina com o ataque do homem cobra.
Danzou não é um salvador, e Hiruzen não é um salvador, mas, se eles tivessem sido capazes de continuar trabalhando juntos, as coisas poderiam ter sido melhores.
PS: Nillo21 é hater declarado do Danzou. Eu morro de rir com os vídeos dele. xD
Perfeito comentário, mesmo Hiruzen sendo Bonzinho demais sabia que um cara como Danzo ora ou outra seria necessário. Já que ele diferente de seu Sensei não gostava de sujar as mãos.
É como o Sábio diz:
"Meu irmão era muito ingênuo e Uchiha madara era muito cético... Meu papel como segundo hokage foi servir como um mediador entre esses dois extremos para que a vila pudesse prosperar."
Hashirama achava que todos eram Bons e que tudo daria Certo. O típico "Mundinho Perfeito".
Tobirama e Madara sabiam que a Natureza do Homem era Mal, porém o Uchiha diferente do Nidaime era Emocional demais, invés de racional, o que o levava a querer coisas como Dominação Mundial, que é outra merda de mundinho que não funcionaria.
Hashirama era um Bonzinho ao Extremo / Madara era Ruinzãozinho ao Extremo, Tobirama tinha um Equilíbrio entre estes polos. Um cara Bom no Geral que as vezes tinha que sujar as mãos por um bem maior.
Hiruzen era como Hashirama e Danzo era como Madara, depois que Hiruzen morreu o Danzo saiu do Controle. Por isso era bom que Hiruzen tivesse herdado a Filosofia do Nidaime, assim Danzo e a Nee não precisaria existir.
Apareceram mais caras parecidos com Tobirama, Minato, Kakashi e em especial Itachi. Esses sim são capacitados ao cargo de Hokage. Infelizmente temos um "outro Hashirama" no poder atualmente.
Mas enfim, Danzo é odiado por simples motivos:
1. Ele mexeu com Uchihas;
2. Ele mexeu com Nagato;
3. Ele se juntou a Escória;
Os dois primeiros são os principais, já que são personagens com grandes Fãs Bases. Eu pessoalmente não o odeio, mas eu também não odeio nenhum personagem de mangá, soa até ridículo Odiar alguém que sequer Existe, Rs.
Mas por mais que odeiem, tem que admitir que ele foi um dos melhores vilões, e de longe o mais Original. Não se prendia a discursos Vitimistas, simplesmente fazia o que fazia por que sim e achava que isso era o melhor, ponto.
Devia morrer lentamente e sofrendo.
Não era você que estava criticando o carinha que supostamente estava apoiando a Tortura, Assassinato e tals?