Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDanzou e o kotoamatsukami. EmptyDanzou e o kotoamatsukami.

more_horiz
Então galera, tenho uma dúvida e tanto. Em quem o Danzou usou o kotoamatsukami? O jutsu do MS do Shisui, depois que ele pegou esse olho, fiquei me perguntando em quem ele usou? Pois com as células do Hashirama, dava para encurtar o tempo de uso, poderia usar 1 vez a cada 1 sema por aí. Se ele tinha total poder sobre as mãos, por que não usou simplesmente no Terceiro Hokage? Na Tsunade e em all da vila?
Sempre me perguntei, e vocês sabem em quem ele usou esse jutsu? Porque não me recordo. Era só isso mesmo.
Com tamanho poder, ele poderia controlar o mundo Ninja, mas era um velho bem inútil.

descriptionDanzou e o kotoamatsukami. EmptyRe: Danzou e o kotoamatsukami.

more_horiz
Em quem o Danzou usou o kotoamatsukami?

Danzou não usou o Koto amatsukami em ninguém de konoha

Quando o Danzou pegou o mangekyou do shisui, ele o fez para que o Koto amatsukami não fosse usado contra si próprio, hiruzen ou outra pessoa poderosa em konoha, ele não confiava no shisui e tinha medo que o uchiha fizesse alguém poderoso se virar contra Konoha.

O jutsu do MS do Shisui, depois que ele pegou esse olho, fiquei me perguntando em quem ele usou?

Em ninguém, ele tirou o olho do shisui por não confiar no uchiha. Da mesma forma que Itachi tensei se virou contra o kabuto devido ao K.A, o Shisui poderia fazer o Hiruzen ou outro se voltar contra Konoha.

Foi apenas por prevenção e não ambição de usar a técnica para proveito próprio (não inicialmente)

Pois com as células do Hashirama, dava para encurtar o tempo de uso, poderia usar 1 vez a cada 1 sema por aí. Se ele tinha total poder sobre as mãos, por que não usou simplesmente no Terceiro Hokage? Na Tsunade e em all da vila?
Sempre me perguntei, e vocês sabem em quem ele usou esse jutsu? Porque não me recordo. Era só isso mesmo.

Koto amatsukami em um 1x1 é extremamente apelão, entretanto, para "dominar" o mundo, ele é tão útil quanto um henge no jutsu

Apesar da pessoa em quem você usa o K.A não perceber que esta sendo controlada, OUTRAS pessoas a volta dela, podem e provavelmente vão perceber que algo esta estranho rapidamente.

Se o danzou usasse o K.A no Hiruzen pessoas próximas a ele como sua esposa, filhos, netos, jounnins de elite perceberiam
Se o danzou usasse o K.A na Tsunade pessoas próximas a ela como shizune, sakura, kakashi, jiraiya, shikaku, naruto perceberiam

Por isso disse que o K.A no sentido de controlar alguém é tão útil quanto o jutsu de transformação.

Digamos que o Danzou matasse o Hiruzen e mandasse um Anbu se transformar nele, manter o jutsu de transformação 24h por dia seria relativamente simples perto de manter a mentira, enganar pessoas próximas ao hiruzen e fazer com que ninguém desconfiasse de nada.

Digamos que o Danzou derrotasse o Hiruzen em uma luta e mandasse o Foo Yamanaka entrar nele e controlar ele com o Shintenshin infinito, nossa manter o shintenshin para sempre é ate fácil perto de falar tudo o que o hiruzen falaria, fazer tudo que o hiruzen faria e etc...

Digamos que Konohamaru usasse o K.A na sakura para sakura amar o naruto, será que o naruto não perceberia que sakura estava mentindo para si mesma ?

O K.A para ser usado de forma eficiente como você diz, teria de ser usado em alguém após um grande trauma, por exemplo:

Gaara depois de lutar com o naruto mudou da agua pro vinho, se isso foi pelas palavras ou K.A ninguém saberia...
Kira A depois da morte do pai dele mudou da agua pro vinho, se foi o K.A ninguém saberia...
Sakumo depois da missão fracassar, se suicidou, se foi o K.A ninguém sabe...

Só que esse tipo de coisa parece não ter passado pela cabeça do danzou

Se ele manda os Anbu Ne matar o Asuma ou Shizune e depois na hora do enterro do mesmo usasse o K.A no hiruzen ou tsunade com a ordem "abandonar o posto de hokage" ele poderia se candidatar e virar hokage, só que pá ele esbarra no roteiro que não o favorece.

Com tamanho poder, ele poderia controlar o mundo Ninja, mas era um velho bem inútil.

Em uma semana ele podia fazer todos os Kages serem seus subordinados

more_horiz
Pelo que eu entendi não é bem assim, ele tinha algumas restrições no uso do K.A.

- Ele só podia usar a técnica uma vez por dia.
- O Gen parece não funcionar em mais de uma pessoa ao mesmo tempo, justamente pela limitações de vezes que pode ser usado.

Não dava pra ele sair spamando o gen nas pessoas da vila, assim como o Ao notou o uso do gen cm o Byakugan, diversos ninjas em Konoha perceberiam o que tava acontecendo, seja com o Byakugan, Sharingan ou com sensor.

Seria fácil perceber, se ele começasse a manipular alguém importante na vila.

Mas se ele usasse o K.A estrategicamente como fez na reunião dos Kages, ele poderia manipular só os líderes das vilas, e assim conseguiria subir ao poder.

Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Danzo manipulou os conselheiros de Konoha, é estranho, eles sempre concordavam com ele :think:

more_horiz
Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Danzo manipulou os conselheiros de Konoha, é estranho, eles sempre concordavam com ele 

Danzo não arriscaria, era melhor deixar o Dojutsu como trunfo mesmo.

Ademais é como o Ellos disse, Koto é um Gen, mas peca contra mais de um oponente.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos