Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a melhor tecnica de clonagem?

+5
Daniel
r1nn3g4n
Boss
Ellos
Ninjalx
9 participantes

descriptionQual a melhor tecnica de clonagem? EmptyQual a melhor tecnica de clonagem?

more_horiz
Tem muitos jutsus de clonagem: Raiton Bunshin, Kage Bunshin, Mokubunshin etc... Mas qual é o melhor? :?:

descriptionQual a melhor tecnica de clonagem? EmptyRe: Qual a melhor tecnica de clonagem?

more_horiz
Acho que o Kage Bushin, ao meu ver por consumir menos chakras, mas praticamente todos são iguais, a única diferença é a forma que ele é feito. Mas basicamente todos tem a mesma função e mesma serventia, então eu acho que todos são iguais.

Mas como tem que escolher um, diria que o Kage Bushin por ser o que mais gosto, e também o que o protagonista usa.

descriptionQual a melhor tecnica de clonagem? EmptyRe: Qual a melhor tecnica de clonagem?

more_horiz
Mokubunshin, pois de acordo com Madara só ele com seu sharingan é capaz de saber a diferença entre o clone e o usuário, tanto que essa técnica enganou os cinco kages.

more_horiz
A melhor técnica de clonagem do manga é o Moku Bunshin por diversos fatores:

- O kage bunshin para ser usado, você obrigatoriamente divide seu chakra igualmente com seus clones, se você fizer 9 clones, cada um deles terá 10% do chakra do user sendo que o user original também ficara com 10% de chakra, isso torna o original incapaz de usar muitas de suas técnicas, é um risco e devido a isso o kage bunshin é classificado como kinjutsu (técnica proibida). O Moku bunshin por sua vez permite ao usuário que regule quanto de chakra ira passar para os clones, podendo dividir igualmente seu chakra ou não

- O Kage bunshin quando é morto pelo inimigo é automaticamente desfeito, isso faz com que imediatamente o inimigo saiba que estava enfrentando um clone, já o moku bunshin por sua vez só é desfeito quando o usuário quer, foi dessa forma que zetsu e kisame conseguiram forjar a morte do espadachim e esganar o raikage e jinchuuriki da nuvem

- O Kage bunshin requer que seja usado selo de mão para ser feito, já o moku bunshin você pode usar enquanto corre, esta com as mãos ocupadas, com as pernas, costas e etc... é um jutsu de divisão celular semelhante ao usado pelo Muu

- O moku bunshin ainda pode ser usado em combinação com absorção de chakra para criar a melhor técnica de transformação do manga, foi assim que os zetsus conseguiram enganar a aliança shinobi e matar tantos de seus ninjas, se passando por ninjas famosos como neji, hinata e podendo se transformar ate nos kages (ele absorveu o chakra de todos eles também)

Os clones feitos com mokuton além de tudo isso podem se transformar em esposos, pequenos o suficiente para enganar os olhos de ninjas treinados como os 5 kages e usuários de FMS como sasuke, esses esporos só são detectáveis através de sensores refinados como o do Kabuto sennin

Se desejar o user também pode transformar os clones em sementes e fazer o inimigo os engolir

Todos os moku bunshin também adquirem uma espécie de telepatia sendo capazes de se comunicar a medias e longas distancias com o original como madara e hashirama mostraram na guerra

Cara tem varias outras coisas que o moku bunshin faz e o kage bunshin não é capaz

O Madara mesmo parecia ter muito orgulho de ser o único a conseguir lidar de forma efetiva com os moku bunshins

more_horiz
Moku Bunshin.

O André (@Ellos) citou alguns pontos interessantes que colocam o jutsu de clonagem do Shodaime muito à frente dos demais. Porém, farei somente um adendo e ao mesmo tempo uma correção em um dos pontos que ele citou:
Ellos escreveu:
- O Kage bunshin quando é morto pelo inimigo é automaticamente desfeito, isso faz com que imediatamente o inimigo saiba que estava enfrentando um clone, já o moku bunshin por sua vez só é desfeito quando o usuário quer, foi dessa forma que zetsu e kisame conseguiram forjar a morte do espadachim e esganar o raikage e jinchuuriki da nuvem

O Kage Bunshin não desaparece quando é morto, ele desaparece quando recebe qualquer dano relevante, ao contrário do Moku Bunshin, que é muito mais resistente.

Uma curiosidade acerca disto: o Kage Bunshin é tão frágil justamente por não herdar a resistência do usuário. Um clone do Naruto, por exemplo, pode ser desfeito com a mesma facilidade que se desfaz um clone do Tobirama ou do Sasuke.

Claro que uma kunai não vai atravessar o Susanoo de um clone do Sasuke, assim como uma tarja explosiva não vai matar um clone do Naruto por conta do manto, porém, a técnica de clonagem é a mesma, um kunai enfiada ou um chute bem dado no estômago de qualquer Kage Bunshin é o suficiente para fazê-lo desaparecer.

Enfim, o Moku Bunshin é sem dúvidas o melhor, porém, há outros bastante interessantes, como os clones de argila do Deidara, o Raiton Kage Bunshin do Kakashi etc. E ainda poderíamos citar o Rinbo: Hengoku do Madara, que só não o considero melhor que o Moku Bunshin pelo limite de "sombras" e de tempo.

more_horiz
Mokubunshins são os melhores e mais completos.

Sasuke escreveu:
Uma curiosidade acerca disto: o Kage Bunshin é tão frágil justamente por não herdar a resistência do usuário. Um clone do Naruto, por exemplo, pode ser desfeito com a mesma facilidade que se desfaz um clone do Tobirama ou do Sasuke.

Claro que uma kunai não vai atravessar o Susanoo de um clone do Sasuke, assim como uma tarja explosiva não vai matar um clone do Naruto por conta do manto, porém, a técnica de clonagem é a mesma, um kunai enfiada ou um chute bem dado no estômago de qualquer Kage Bunshin é o suficiente para fazê-lo desaparecer.

Os Kage Bunshins do Naruto não são tão frágeis assim não, veja no final da luta contra o Sasuke, mesmo quase sem chakra, o que também diminuí a resistência dos clones, um dos clones do Naruto levou um Chidori no peito e ainda segurou o Sasuke antes de desaparecer.

Acho que a resistência do Kage Bunshin, depende da quantidade de chakra que você coloca nele, por isso os KBs do Naruto não mais resistentes que o normal, já que comprovadamente ele coloca mais chakra do que o necessário em seus KB's.

more_horiz
Markos, eu creio ter visto esta cena apenas no anime. Mas enfim, dos clones do Naruto, me lembro que alguns foram desfeitos após serem atingidos por shurikens. Na luta contra a Kaguya, quando o Naruto criou inúmeros clones para atacá-la, muitos destes clones receberam danos que não seriam fatais, por exemplo, ao Sasuke, e ainda assim foram desfeitos. Quando Naruto lutou com o Pain, o Shinra Tensei desfez inúmeros clones mesmo tendo sido utilizado numa escala incapaz de matar.

Não acho que os clones do Naruto sejam de fato mais resistentes. E não me lembro de ter visto o Naruto controlando a quantidade de chakra que cada clone possuiria. O Kage Bunshin divide igualmente o chakra entre o original e seus clones. O Naruto não segue essa regra também?

more_horiz
pra falar serio o rinbo hengoku não é jutsu de clonagem
mais sim o proprio ser em outra dimensão

@TOPICO

depende muito cada bunshin pode se sair melhor
numa certa circunstancia especifica

more_horiz
Sasuke escreveu:
Markos, eu creio ter visto esta cena apenas no anime. Mas enfim, dos clones do Naruto, me lembro que alguns foram desfeitos após serem atingidos por shurikens. Na luta contra a Kaguya, quando o Naruto criou inúmeros clones para atacá-la, muitos destes clones receberam danos que não seriam fatais, por exemplo, ao Sasuke, e ainda assim foram desfeitos. Quando Naruto lutou com o Pain, o Shinra Tensei desfez inúmeros clones mesmo tendo sido utilizado numa escala incapaz de matar.

Não acho que os clones do Naruto sejam de fato mais resistentes. E não me lembro de ter visto o Naruto controlando a quantidade de chakra que cada clone possuiria. O Kage Bunshin divide igualmente o chakra entre o original e seus clones. O Naruto não segue essa regra também?

No mangá o Ebisu tava explicando ao Naruto sobre o KB, e ele fala que enquanto uma pessoa normal gastaria 10% de chakra pra fazer um KB, o Naruto gastava uns 30%, isso porque ele colocava mais chakra no KB do que o necessário.

Não acho que seja regra que o KB tenha metade do chakra do User, se ele quiser dar 30% de chakra, ele dá, ele quem controla o KB afinal de contas, isso vai depender da finalidade para a qual ele vai usar o KB, se for só pra taijutsu não precisa dar chakra suficiente pra fazer um FRS.

more_horiz
Tem certeza disso?

Naturalmente, a técnica gasta chakra, assim como qualquer outra, mas o que eu me lembro de ter lido foi uma explicação do Kakashi no Naruto Clássico, onde ele disse que a Sakura poderia criar vários bunshins tranquilamente, enquanto Sasuke e Naruto sofreriam para criar um número inferior, por causa do controle de chakra.

Creio que possa estar relacionado, até por ter sido dito na mesma época. Mas enfim.

@r1nn3g4n

O Rinbo: Hengoku é sim uma técnica de clonagem, não tem nada de ser o próprio ser em outra dimensão, até porque, se fosse, veríamos apenas um Madara e ele não poderia tocar nos seus inimigos. Essa é uma técnica de clonagem em todos os aspectos, ela apenas tem características e limitações diferentes das demais.

more_horiz
@sasuke

não o proprio madara jin disse

que aquele era ele de outra dimensão

ele simplismente invoca ele de outra dimensão e quando
o limite de tempo acaba o limbo
apenas volta para sua dimensão original

e é por isso tambem que ninguem a não ser com os poderes do rikudou sennin pode ver ou sentir

more_horiz
Ellos escreveu:
O Madara mesmo parecia ter muito orgulho de ser o único a conseguir lidar de forma efetiva com os moku bunshins

Esse lance de não ser possivel detectar o original entre os clones, não vale também para o KB? Eu lembro que vi algum personagem citando isso :fry:

more_horiz
@r1nn3g4n

Se os clones do Madara fossem de outra dimensão, a técnica seria classificada como Jikūkan Ninjutsu, mas não é. Além disso, se a técnica não é uma técnica de clonagem como você diz, por que ela é classificada como Bushinjutsu, então (http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Limbo:_Lado_da_Pris%C3%A3o)?

more_horiz
@sasuke

wikia não tem credibilidade qualquer um pode editar o que quiser la

mesmo estando certo ou errado a afirmação

como eu disse essas palavras sairam da boca do madara

ser de outra dimensão > divisão > clonagem

o limbo segue mais essa ordem

more_horiz
O Limbo é realmente um clone do Madara que reside em uma dimensão paralela, ao qual o Madara chama de "Mundo invisível Limbo" no volume oficial, isso que é reforçado pelo Databook que novamente menciona um mundo extremamente distante, além disso algumas características da técnica demostram capacidades semelhantes a um espaço tempo, como o fato da Katana do Sasuke ter atravessado a sombra em uma especie de intangibilidade.
Spoiler :

Databook Rinbo:
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos