Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO esforço supera ou não o talento nato?  EmptyO esforço supera ou não o talento nato?

more_horiz
Opinem.

descriptionO esforço supera ou não o talento nato?  EmptyRe: O esforço supera ou não o talento nato?

more_horiz
Não acho que exista alguém que conquistou algo sem esforço.Mas é claro que para fazer algo bem feito, deve ter pelo menos 1% de talento naquilo e 99% de esforço.Mas caso uma pessoa seja incrível em algo e não sair do sofá de casa,ficar sem fazer nada,também não conquistará nada.

descriptionO esforço supera ou não o talento nato?  EmptyRe: O esforço supera ou não o talento nato?

more_horiz
Bem, acho que sim, pois acho penso que por mais que a pessoa não tenha o talento nato, ela pode adquirir com o passar do tempo se esforçando, já a que sempre teve o talento mas não se esforça pra melhorar, pode certamente ser ultrapassado.

more_horiz
Eu tenho certeza que sim, quando pessoa que tem o "talento nato" não pratica justamente por causa desta habilidade. O esforço pode fazer uma pessoa sem o talento nato se igualar e até mesmo ultrapassar a outra, MAS, se ambas treinam a resposta é óbvia. Se o cara já tem o talento nato e ainda treina, vira mito! Eu mesmo (sem querer me achar) tinha um certo "talento" para jogos de corrida. SEMPRE GANHAVA DE TODOS! Cheguei uma vez até mesmo a valer o meu video game num jogo de fórmula1 (1997) para Playstation One. (Burrice... foi até gente lá em casa que eu nem conhecia. Mas é claro que eram conhecidas de meus amigos..) E eu ganhei dela sem problemas!

Mas como parei de jogar, o meu sobrinho (que ficou um viciado) hoje é superior a minha "habilidade nata" e eu NÃO consigo vencer o miserável nem a pau! Já passai quase 1 semana jogando numa pista mas simplesmente não consigo mais superá-lo... TALVEZ se eu continuasse até conseguiria, mas antes eu fazia isso tão rápido que dá até raiva... (kkk)

more_horiz
Vemos isso sempre nos animes,aparece um chefe super forte,imbátivel, e dá um pau no protagonista...meses de treinos depois o protagonista aprende coisas novas,enquanto o vilão ficou em casa coçando o saco e toma uma surra braba.

more_horiz
Não, o esforço não supera o talento por si só.

Mas depende da situação, se tiver X personagem esforçado além dos limites, e Y personagem com talento mas que não pratica nada, é óbvio que com o tempo o mais esforçado vai superar o talentoso, mas se o talentoso também pratica e se esforça, mesmo que seja pouco, ele mais tardar vai superar novamente o esforçado.

more_horiz
A depender da situação; sim. Se alguém sem talento se esforçar, pode alcançar àqueles que são talentosos por natureza e até superá-los. Mas em condições iguais de esforço e treinamento, quem possui talento sempre irá se destacar.

Se por exemplo, um mesomorfo* e um ectomorfo**, aparentemente parecidos (altura, peso) fazerem musculação, usando os mesmos exercícios, nos mesmos dias e etc.. após um ano, o mesomorfo terá resultados MUITO melhores; e dificilmente um ecto consegue equiparar os resultados de um meso (naturalmente).

*é considerado mesomorfo todo indivíduo com pré-disposição genética à desenvolver massa magra (músculo) com facilidade. É comum que essas pessoas tenham corpos em forma, mesmo sem praticar exercícios regularmente.

** Ectomorfos são pessoas extremamente magras; e que possuem dificuldade em ganhar peso, independentemente de ser massa magra ou gordura.

:super:

more_horiz
Claro que o esforço supera o Talento Nato, é só você se esforçar em algo que terá o resultado.

Antigamente, a uns 4 anos atrás, eu tinha um amigo que era bom em todo tipo de esportes, a gente foi jogar Basquete e mesmo sem ele nunca ter jogado, ele já era bom naquilo, eu não manjava muito, e ficava impressionado, comecei a treinar o Basquete, me esforçava quase 100% nisso, um ano depois, fiquei bem melhor que ele. E o Garoto já tinha um talento nato para isso.

É só uma história para vocês verem que o esforço pode superar o talento nato.

more_horiz
Depende!

- Com esforço você consegue,se adaptar e realizar feitos que uma pessoa com talento nato consegue.

- Pessoas com talento Nato normalmente se glorificam (e acabam não se empenhando)

E ai que tá o porém da historia,você se esforça para conseguir fazer tambem,mas,a outra pessoa mesmo com talento de empenha para poder fazer também.

De certeza que ele se sairá melhor que você!

more_horiz
Joker escreveu:
Depende!

- Com esforço você consegue,se adaptar e realizar feitos que uma pessoa com talento nato consegue.

- Pessoas com talento Nato normalmente se glorificam (e acabam não se empenhando)

E ai que tá o porém da historia,você se esforça para conseguir fazer tambem,mas,a outra pessoa mesmo com talento de empenha para poder fazer também.

De certeza que ele se sairá melhor que você!

Depende, se os dois continuarem se esforçando, o do Talento Nato ainda pode perder, porque o trabalho duro >>> Talento.
Essa é a verdade, quanto mais esforço melhor, exemplo.

Eu me esforcei para alcançar o cara com talento nato, conseguir alcançar ele, se ele se impressionar e treinar para me superar, e eu continuar treinando, é bem capaz dele não me alcançar.

Ou seja, quanto mais trabalho duro melhor. Mesmo sem nenhum talento você pode ser bom ou melhor do que aquele com tal.

more_horiz

Acredito que para conseguir as coisas na vida depende de esforço, você cria metas e vai do seu esforço conquista-las ou supera-las.
Sempre tem alguém que nasce com uma maior aptidão para certo tipo de coisa, isso é ótimo mas não é tudo. Se essa pessoa não se esforçar e se aprimorar vai ser superada por aquele que a princípio "não tinha" talento mas se esforçou para aprender porque nós vamos aonde o nosso esforço nos leva.

more_horiz
Creio que a chave é talento natural + esforço. Independente do esforço, o talento nato sempre vai ajudar a somar com o esforço do que uma pessoa que só tem esforço e não talento.

Agora se sozinhos, com certeza talento<<<<

Um grande exemplo, "todo mundo" quer ter a extensão vocal da Ariana Grande, mas a maioria nem se liga que quase metade dessa extensão se deu com intensivos treinamentos e técnicas vocais aprendidas por ela. Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos