Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve? EmptyO peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve?

more_horiz
"O quanto vale uma promessa para você?"
"As suas palavras realmente tem algum valor?"

Dissertem sobre as perguntas acima. Kushyose filosófica: @Nyarlathotep

:super:

descriptionO peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve? EmptyRe: O peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve?

more_horiz
Cara, uma promessa vale muito para mim, quando prometo algo, eu tenho que cumprir a todo custo, mas parece meio contraditório pois eu não prometo coisas absurdas porque sei que não vou cumprir, exemplo?

"Você promete pular de um vulcão se o Flamengo perder?"

Daí eu posso zoar, ou direi não. Depende muito. :fera:

Mas uma promessa para mim vale muito.

As minhas palavras tem total valor, sempre falo que penso, e o que acho, se eu digo que você é legal, é porque eu te acho legal. Se eu te digo que  você é chato é porque te acho chato.
Se eu digo que farei algo, é porque farei.

Ao menos que eu esteja zoando, aí é outra história, quando estou brincando não estou levando nada a sério, ou seja. Sabe como é né.

descriptionO peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve? EmptyRe: O peso das palavras - pode-se confiar no que você fala ou escreve?

more_horiz
Daniel escreveu:

Você já deve ter dito a alguém que iria na festa e pá e, em seguida, mandou uma mensagem com uma desculpa bem pensada (ou não tá bem pensada assim) para evitar de ir. Não posso dizer que estou orgulhoso, mas eu também já fiz isso (no caso, não foi uma festa). O ponto é oferecer algum tipo de razão ou desculpa para não seguir o caminho que você anteriormente escolheu seguir. Acontece que há coisas que surgem inesperadamente, que vão desde uma doença na família ou algo envolvendo o seu emprego. Detalhe: eu não estou falando sobre esses tipos de situações em que as circunstâncias estão fora de seu controle. Eu estou falando sobre aqueles momentos em que você escolhe fazer algo à exceção do que você concordou simplesmente porque você "mudou de ideia".

E então as palavras chegam... Assim como a respostas e as promessas: não falo sobre personalidade, ego, ou quem você pretende ser quando você não está sendo seu eu autêntico. Estou falando sobre quem você realmente é por dentro. Você sabe o que eu quero dizer — a pessoa que realmente presta atenção ao que você diz e faz. E é esse pequeno pensamento aquele que começa a corroer os dois elementos importantes de quem somos: nossa integridade e nosso senso de valor ou significado no mundo.

Você dá a sua palavra e, em seguida, faz questão de quebrá-la, e sabe o que isto causa? Vício. Quando você vê que esse caminho está te ajudando, sem consequências graves, nada te impedirá de repetir. Muito pelo contrário. Uma história falsa bem sucedida leva para uma segunda vez. Logo, vem a terceira...

A palavra possui o potencial de criar laços de vida, e possui o mesmo potencial de rompê-los. O bom senso é a chave azul.

PS: nem mesmo pense em quebrar uma promessa. Elas são sagradas.

more_horiz

Promessas pra mim são de suma importância, tanto que raramente prometo algo. Sempre tento prometer o que tenho certeza de que posso cumprir.

Prefiro falar a verdade do que dar falsas esperanças e depois magoar a pessoa.

Sempre tem aquela "zueirinha" mas sim, tem sim valor. Eu geralmente não costuma enrolar, minhas palavras são "curtas e grossas". Quando dou uma brincada claro que não, mas fora isso, tem sim.

more_horiz
Eu acho que tudo aquilo que a gente promete, por mais que as vezes não conseguimos cumprir, deve ser levado sim a sério, e pra isso, dar-se o melhor de si pra concluir sua promessa.

Minhas palavras são verdadeiras ^^
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos