Alguém acompanha ou acompanhava os heróis que valem dos japas? O que acham? Recomendam e não recomendam alguma coisa?
E pra não perder a chance de postar isso...
Brunon escreveu:Satan goss melhor vilão.
Agradeço aos meus irmãos mais velhos por comprar dvds de tokusatsus e animes antigos, tive uma ótima infância, diferente da maioria dos kids que só assistem Naruto hoje em dia.
E claro, estou a fim de começar a ver o famosos Garo, só me falta coragem.
[…] Vender Strega não foi fácil para mim. Mas para seguir em frente, às vezes você precisa regredir. Tive um encontro com Shirakura e, após algumas conversas, ele propôs um modelo de negócio que fez sentido. Strega não será mais um tokusatsu para maiores, mas será reproduzido como uma série de crianças no bloco Super Hero Time […]
[…] Strega foi comprado para ser o novo “Kamen Rider” que começará no final do ano. Não duvidaria que a série se chamasse “Kamen Rider Strega” […]
Big Boss codename: Clayton escreveu:Também tem os kaijus, o Jean Wyllyx Killer, e o principal antagonista. Porém, eu não to com saco de citar todos.
Leon Lancaster escreveu:Interessante esse review, dá pra notar que só 3 epis são bons. Obrigado por alertar.
Jean Willis Killer, não sabia que haviam inventado uma máquina tão espetacular.
Curti bastante as japinhas gurias retardadas, são bem kawaiis.
Sabia que havia um multiverso na série, só espero que os japas saibam trabalhar bem.
Curti essa parte:Big Boss codename: Clayton escreveu:Também tem os kaijus, o Jean Wyllyx Killer, e o principal antagonista. Porém, eu não to com saco de citar todos.
Anyway, a série segue uma história linear ou a temática do monstro do dia/semana?
Big Boss escreveu:Pra aumentar um pouco os assuntos nesse fórum narutado, eu resolvi fazer uns reviews dos Tokusatsus que eu pegar pra assistir e pá. Vamos começar com este aqui:
Ultraman Ginga
Ultraman é uma série do gênero "Ultra" criada em 1966 por Eiji Tsuburaya (1901-1970), um dos pioneiros em efeitos especiais no Japão e também o criador de Godzilla. O cara é basicamente o Stan Lee dos cinemas japoneses, pois tanto o oriente quanto o ocidente devem muito a esse sujeito.
Tsuburaya e seus filhos.
No Japão, Ultraman faz parte da cultura pop, sendo mais referenciado do que Narouts por exemplo (até no Brasil isso acontece). Ou seja, mesmo a série Ultra tendo sido criada em 1966, ela ainda é popular o suficiente para a Tsuburaya Productions (empresa que detém os direitos da série Ultra) continuar investindo em Tokusatsu do gênero Ultra.
Já ganhou até homenagem no Google.
Não sei se todos os Ultramen são assim, mas a história básica é que o Ultraman é um ET de 30 metros que mete a porrada em kaijus. No caso do Ultraman Ginga, todos os monstros e Ultramen foram transformados em brinquedos (também chamados de "Spark Dolls") no meio de uma guerra intergalática por uma força desconhecida e malégna. Nisso, a única maneira de fazer os monstros e os Ultramen voltarem a vida é através de um morfador muito loko (conhecido também como "Ginga Spark" e "Dark Spark" para os vilões malégnos) que transforma o "morfado" em um monstro gigante ou em um Ultraman (depende do boneco que ele for implantar no morfador).
Aliás, quase me esqueço de dizer que existe um multiverso na série Ultra e o Ginga se passa em um desses universos.
ULTRALIVE!
Como eu disse antes, eu nunca assisti nenhuma série Ultra na minha vida, sendo o Ginga a minha primeira tentativa. Infelizmente, a minha primeira vez com Ultraman () não foi uma das melhores, pois o ar infantil (não infantil estilo Dragon Ball, e sim infantil estilo Ursinhos Carinhosos), a comédia pastelona (algo comum nas séries japonesas, mas aqui não casou bem), os momentos de tensão toscos (o protagonista fica mais preocupado com o fato do seu rival de bosta não ter um sonho do que com um Black Ultraman de 30 metros zanzando por aí) e os personagens sem graça, irritantes, mimados, esquecíveis, clichês de shonen e interpretados com a bunda estragaram totalmente essa obra de 11 episódios. O cenário também não ajudou muito, pois grande parte das batalhas se resumem em uma área perto de uma escola deserta e falida. Os outros cenários são o espaço e a Lua (que foi o local para a última batalha).
A verdade é que essa porra só foi ficar boa a partir do episódio 9, sendo que a série só tem 11 episódios e um filme (que eu não assisti) que se passa entre o episódio 6 e 7.
Personagens
Vou citar apenas alguns personagens e pá.
Principais:
Raidou Hikaru
Um protagonista clichê de shonen que tem o feito de ser pior do que um protagonista de clichê de shonen. Ele é o cara que se transforma em Ultraman Ginga.
Isurugi Misuzu
Uma mina retardada que o Hikaru quer comer.
Watarai Kenta
Um cara que sonha em ser fotografo e tem cara de mongol.
Kuno Chigusa
Ela sonha em ser uma Ídolo. Outra guria retardada.
Ichijouji Tomoya
Ele e o protagonista disputam para ver quem é o personagem relevante mais bosta na série. É ele quem pilota o Jean Wyllys Killer, um robozão que vira nave e que é controlado pelo Ipad do Wii U.
Pessoas que ninguém se importa:
Raidou Hotsuma
O avô macumbeiro do Hikaru.
Shirai Kyouko
A diretora MILF da escola falida.
Ultramen:
Ultraman Taro
Foi uma das vítimas da força malégna que transformou todos os Ultramen e Kaijus em bonecos. Porém, por motivos que só são revelados bem mais pra frente, ele é o único Ultraman em sua forma de brinquedo que tem consciência própria.
Ultraman Ginga
É o Ultraman protagonista e o ser em que o Hikaru se transforma. Sua origem só é revelada no último episódio.
Ultraman Tiga/Tiga Dark
É o Ultraman que aparece na série "Ultraman Tiga". Em "Ultraman Ginga" ele foi usado pela força malégna para matar o Ginga e fazer um Ultra Cross Mongol.
Ultraman / Ultraman Dark
É o primeiro Ultraman.
UltraSeven/UltraSeven Dark
Apareceu na série "UltraSeven"
Também tem os kaijus, o Jean Wyllyx Killer, e o principal antagonista. Porém, eu não to com saco de citar todos.
Também existe uma segunda temporada de Ginga, chamada de "Ultraman Ginga S". Não vi e nem sei se eu irei ver, mas falaram que a série Ginga melhora bastante nessa segunda temporada.