Animação refere-se ao processo em que cada parte de um filme é produzida individualmente, sendo feita por computação gráfica ou fotografando uma imagem desenhada repetidas vezes fazendo pequenas alterações para criar o movimento.
Existem diferentes tipos de animação: 2D e 3D.
2D significa bidimensional, ou seja, um desenho 2D possui imagens planas sem profundidade, as animações se movem no plano vertical e horizonal apenas. Exemplos de animações em 2D podem ser os filmes O Rei Leão, Gigante de Ferro e Mulan.
Já os desenhos feitos em 3D, que significa tridimensional, possuem profundidade e se movem na vertical, horizontal, para frente e trás. Exemplos de animações em 3D: Procurando Nemo, A Era do Gelo e Toy Story.
Meus filmes de animação favoritos:
2D: 3D:
1- O Rei Leão 1- Wall-e
2- O Gigante De Ferro 2- Como Treinar o Seu Dragão (1 e 2)
3- Anastasia e Mulan 3- Up! Altas Aventuras
4- Irmão Urso 4- Procurando Nemo
5- O Corcel Indomável 5- A Era do Gelo (1 e 2)
Então, quais são os seus filmes de animação favoritos?
Obs: Eu considerei apenas filmes ocidentais, do lado oriental também temos animações fantásticas como as do estúdio Ghlibi
Existem diferentes tipos de animação: 2D e 3D.
2D significa bidimensional, ou seja, um desenho 2D possui imagens planas sem profundidade, as animações se movem no plano vertical e horizonal apenas. Exemplos de animações em 2D podem ser os filmes O Rei Leão, Gigante de Ferro e Mulan.
Já os desenhos feitos em 3D, que significa tridimensional, possuem profundidade e se movem na vertical, horizontal, para frente e trás. Exemplos de animações em 3D: Procurando Nemo, A Era do Gelo e Toy Story.
Meus filmes de animação favoritos:
2D: 3D:
1- O Rei Leão 1- Wall-e
2- O Gigante De Ferro 2- Como Treinar o Seu Dragão (1 e 2)
3- Anastasia e Mulan 3- Up! Altas Aventuras
4- Irmão Urso 4- Procurando Nemo
5- O Corcel Indomável 5- A Era do Gelo (1 e 2)
Então, quais são os seus filmes de animação favoritos?
Obs: Eu considerei apenas filmes ocidentais, do lado oriental também temos animações fantásticas como as do estúdio Ghlibi