Não acho que exista alguma espécie de deus superpoderoso/onipotente que controla e observa nós, mas acredito que existe uma espécie de massa de energia vital que origina a vida e quem saiba o universo.
Dinheiro, ego e aparencia são apenas conceitos criados pelos seres humanos, tudo isso é apenas "poder" de nossa sociedade, o mais importante de tudo sempre foi nossa sobrevivencia.
Pra viver, precisamos de poder e força pra lidar com a realidade.
Então dinheiro é apenas um meio de conseguirmos viver, então não há nada de errado nisso.
Egoismo, inveja e ódio.. São sentimentos de seres vivos mais desenvolvido que fazem parte da nossa vida, tudo isso é causado pela nossa vontade de viver e de como viver.
Nosso maior problema mesmo é a dependencia da sociedade
Ela deixa nossa vida mais dificil e mais facil ao mesmo tempo, não podemos fazer tudo que pensamos, não podemos agir como queremos, não podemos concluir nossos desejos, somos obrigados a seguir um padrão civilizado. Mas por outro lado temos comida, agua, internet e segurança que não teriamos sem uma sociedade.
A sociedade/grupo de pessoas foram criadas para termos uma vida melhor e mais segura, é bem possivel que não iriamos nem ao menos sobreviver se não tivessemos vivendo junto com outras pessoas.
A vida dos seres vivos sempre foi baseado em uma cadeia alimentar, o mais forte come o mais fraco. Mas não acho que isso seja anormal ou ruim... A vida é assim.
Basicamente, não sei por que as pessoas são tão apegadas a esse "deus"
Mesmo que ele exista, precisamos referenciar e acreditar em toda historia que outros humanos contam sobre ele?
Ele me deu a vida? Então tenho que cuidar dela direitinho
Tenho que comer restos de animais e plantas pra sobreviver e tenho que viver nessa sociedade corrupta.
Mas essa é a vida que me foi dada e sou parte dessa "maldita sociedade"... Então se acho que tudo tá uma merda e quero mudar tudo, então "desfaça" essa sociedade.
No fundo, sinto que minha vida não está sendo influenciada por esse "ser divino" e sim por pessoas. Então respondendo a pergunta do tópico, me sinto normal como sempre, até por que acho que é indiferente.