Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTajuu Kage Bunshin e Genjutsu EmptyTajuu Kage Bunshin e Genjutsu

more_horiz
Pessoal, hoje eu reassisti o episódio 55 do anime, e isso me deu uma dúvida.
Nele o Kakashi explica pro Naruto, que todas experiências que os Kage Bunshin vivem, são passadas para o "corpo original" que seria qualquer ninja que faça o uso da técnica.
Spoiler :

Nisso eu pensei:
Se um usuário de genjutstu(um Sasuke, Itachi ou Shisui) numa batalha, joga um Genjutsu em um KB do oponente, e ele liberar o clone, o original vai ser atingido pelo Genjutsu?
Ex: Itachi usasse um Tsukyomi em um KB do Naruto, e o Naruto liberasse esse clone, ele também iria absorver o genjutsu?

Pelo que eu consegui ver nesse episódio, os Kage Bunshin de Naruto e Kakashi, pensam por si mesmo, não precisando da intervenção nem do Kakashi nem do Naruto para tomarem suas atitudes (que no caso foi jogar uma partida de "joken-po"), nisso a gente pode considerar que eles tem uma "mente" para que se tornar alvo de um genjutsu faça sentido.
Então acho que usar Genjutsu num KB(não um Bunshin, que é ilusão!) um Kage Bunshin que é um corpo real, pode fazer com que o corpo original seja afetado?

É uma teoria válida? :sadaffleck:

descriptionTajuu Kage Bunshin e Genjutsu EmptyRe: Tajuu Kage Bunshin e Genjutsu

more_horiz
Não, a experiência e informações são passadas, mas não os danos sofridos, o genjustsu são considerados danos.

Quando um KB se desfaz, o chakra que o corpo original empretou volta pro original, o Chakra do genjutsu não vai ir junto.

Pensa bem, o Genjutsu causa interferência no fluxo de chakra do oponente, suponha-se que o Original tenha 50% do chakra e o KB tenha 50%, se o KB for pego no gen e se desfazer, o chakra vai voltar pro Original que vai voltar a ter 100% de chakra, o fluxo de chakra do original vai ser diferente do fluxo de chakra do KB, então o genjutsu não vai mais fazer efeito, o oponente teria que aplicar o gen no original de novo.

more_horiz
Black Boss escreveu:
Não, a  experiência e informações são passadas, mas não os danos sofridos, o genjustsu são considerados danos.

Quando um KB se desfaz, o chakra que o corpo original empretou volta pro original, o Chakra do genjutsu não vai ir junto.

Pensa bem, o Genjutsu causa interferência no fluxo de chakra do oponente, suponha-se que o Original tenha 50% do chakra e o KB tenha 50%, se o KB for pego no gen e se desfazer, o chakra vai voltar pro Original que vai voltar a ter 100% de chakra, o fluxo de chakra do original vai ser diferente do fluxo de chakra do KB, então o genjutsu não vai mais fazer efeito, o oponente teria que aplicar o gen no original de novo.

Mas e se a gente considerar que seja um genjutsu tipo o Kotoamatsukami do Shisui, que vai fazer o KB pensar que passou por tal situação, quando na verdade não passou, o corpo original receberia essa falsa experiência também!!

EDIT: Brisei bonito. São duas situações diferentes, entre colocar um genjutsu e tentar passar uma informação errada apenas.
Realmente, essa minha dúvida foi tirada. Devo apagar o tópico ou deixar ele pra caso alguém um dia pense nisso também? :V

more_horiz
Kage Bunshins são imunes ao efeito de Genjutsu.

more_horiz
Até onde se sabe, não. Os KBs não repassam os danos de um Genjutsu ao corpo original. Entretanto, eu tenho minhas duvidas quanto ao KA, pois a meu ver se Shisui injetasse falsas lembranças na mente de um KB, ao ser desfeito a lembrança seria repassada ao corpo original também. ,<- Essa é apenas minha opinião. :ui:

more_horiz
Daniel escreveu:
Até onde se sabe, não. Os KBs não repassam os danos de um Genjutsu ao corpo original. Entretanto, eu tenho minhas duvidas quanto ao KA, pois a meu ver se Shisui injetasse falsas lembranças na mente de um KB, ao ser desfeito a lembrança seria repassada ao corpo original também. ,<- Essa é apenas minha opinião. :ui:

Eu também tinha pensado nisso, não serviria para batalhas, mas poderia ser útil para evitar que informações fossem extraídas, ou fingir que situações que aconteceram não aconteceram(ou o inverso), para enganar o corpo real.
Imagina que isso acontece, e ele faz um KB do Naruto imaginar que a Hinata morreu.
O KB vai acreditar fielmente nisso, e o corpo original vai receber essa sensação também.

Mas é isso :kakau:

more_horiz
itachi clone ja colocou o kage bunshin do kakashi em genjutsu

e no final o kakashi não tomou os danos do genjutsu

entao não o original não tomaria os danos do genjutsu
atraves do seu clone

more_horiz
Não seria repassado ao original

Genjutsu (Tsu, K.S e etc...)
Osso Jinton da Kaguya