Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

5 participantes

descriptionSennin Mōdo: métodos de apredizagem - Página 2 EmptyRe: Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

more_horiz
Mesmo assim, Hashirama nunca foi citado ou citou qualquer coisa sobre ter invocações de lesmas, não é possível que em toda a vida dele ele nunca tenha usado uma suposta invocação.

Mas cara, só foi mostrado UMA Luta dele Vivo... Temos todo um passado dele em Branco.

Vai saber o Madara invoca um Falcão, o Tobirama invoca um Lobo, Izuna uma Tartaruga(?)... Dizer que ele não tem uma Invocação por causa de UMA Luta não serve de argumento contra não...

Pra mim isso não tem nada a ver, o Hashirama tinha vários pergaminhos contendo técnicas secretas, ele guardou muitas técnicas que ele considerava proibidas.

Não tinha vários não, eram DOIS, um que ele carregava nas costas que tinham Armas( e vai saber lá o que mais ) e outro em que eram seladas os Kinjutsus de KONOHA, tanto que tinham Técnicas do Tobirama lá...

Lembra quem andava com Pergaminhos nas Costas? Naruto e Jiraya... Vai saber aquela Floresta com Pergaminhos era a Floresta da Lesma, vai saber...

O próprio DB cita que essa habilidade de regeneração vem do DNA do Hashi, e não tem nada a ver com algum jutsu, simplesmente com sua vitalidade e suas células.

Mesmo assim é Jutsu que ele criou fera! As pessoas tem dificuldade de entender...
A genética dele permite que ele faça muitas coisas, porém é preciso que a pessoa tenha conhecimento do seu poder para que possa ativar o Jutsu.

Você sabe o Significado da palavra Habilidade? Madara cita várias vezes a Técnica dele como sendo um Jutsu e até o compara ao de Tsunade.

A quem diga que o próprio Mokuton foi Criado por ele, mesmo sendo algo proporcionado por sua Genética. Enfim, não confunda facilidade com "Habilidade Natural".

Olha o que eu disse... "o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra"

Os modos de Kabuto e Jiraya são Nerfados( por isso ganham carateristas animais ), como já disse. Na verdade vou ter que repetir tudo que já disse :(
Naruto só tem os Olhos, e umas marcas NADA HAVER com Sapos ao redor dos Olhos. Agora me responda, pq Hashirama ter Marcas NADA HAVER com animais desqualifica algo? Você mesmo já disse, não tem como ter Olhos de Lesmas.

Todos eles possuem características dos animais referentes aos seus Modos,e alguns possuem habilidades especiais que são características de suas invocações, como a cornea de cobra do Kabto, ou óleo de sapo, e óleo de sapo.

Kabuto e Jiraya como já disse não servem de parâmetro... Alias olha como você mesmo responde este comentário com outro:

Nada impede o Naruto de usar o óleo, ele domina o SM perfeitamente, se o Jiraya conseguia usar o óleo em SM imperfeito e até mesmo sem estar em SM [1], não vejo porque o Naruto não poderia usar no SM perfeito, mas é questão de não precisar, o óleo serve pra combar com Katon, Naruto nem usa Katon, fora o fato do Naruto não ter passado tanto tempo treinando o SM quanto o Jiraya.

Jiraya não usa Oleo por conta do Sage Mode, assim como Kabuto não troca de pele por conta do SM.
Uma coisa não tem haver com a outra. Então... Qual Habilidade DOS SAPOS Naruto tem ao entrar em Sage Mode?

Lógica? A Lógica te faz acreditar que algo nunca mencionado existe?

Se tu for se apegar somente ao que foi dito Explicitamente, vai deixar passar muita coisa interessante na obra. Mas vc que sabe né....

O Gamakichi tava junto com o Naruto no treinamento de senjutsu, ele até comentava sobre a quantidade de senjutsu que o Paw usava, não era necessário ele falar pra sabermos que ele usava senjjutsu.

Eu disse que ANTES de Paw ninguém disse... Mas bom não importa...

A vá, Tsunade perambulou durante anos antes de voltar pra Konoha, tempo pra aprender o SM foi o que não faltou pra ela, se ela teve tempo para criar justus, ela tinha tempo para treinar sim, não vejo a menor lógica dela ser a primeira invocadora conhecida da katsuyu, e não usar o suposto SM porque não teve tempo, mesmo ela tendo virado Ninja ainda criança.

Humm atá, "Sim pq SIM"? Não ignore o que eu disse parça. Ela criou seus Jutsus ANTES de Desistir de ser Ninja, pois se ela DESISTE, ela DESISTE, deu pra entender? Hahaha.

Faz tanto sentido quanto Orochimaru, o primeiro Invocador de Cobras conhecido, ir procuras a Caverna do Dragão só depois dos 50 anos né? kkkkkkk.

O Hashirama viveu durante as guerras também, desde que era criança, se viver durante as guerras limitou a Tsunade aprender o SM, por que não Limitou o Hashirama?

Isso é uma Incógnita. Não sabemos como nem quando Hashirama aprendeu o Sage Mode, pois como já disse, NÃO SABEMOS QUASE NADA do seu Passado. Diferente da Tsunade que sabemos algo...

O SM vir das lesmas se baseia em puro achismo, como eu disse, se o Clã do Juugo pode obter senjutsu simplesmente porque seus corpos tem a ligação com a natureza, não vejo porque o Hashirama, que praticamente é uma Arvore ambulante, não poderia.

Suigetsu é água ambulante, logo = User Senjutsu?
O Clã de Juugo não tem nada haver com o caso, Hashirama mesmo sendo rápido nisso, tem que ficar parado para absorver Energia Natural, diferente do Carinha.

Mesmo que o Clã dele seja Relacionado com os Senjus, eles seriam uma Parte que se Separou...

Falta de conhecimento da habilidade, falta de treino, pouca experiência e etc...

Exatamente, não poderia concordar mais. Se esta fosse uma Habilidade NATURAL Falta de Conhecimento e etc não seriam problema.

Como o Rinnegan, Temos suas Técnicas que podem ser Aprendidas, porém tem habilidades Naturais como Visão de Chakra.

Alias @Ellos, interessante essa Imagem, estava procurando por ela... "Três Regiões Eremitas" Hum?

descriptionSennin Mōdo: métodos de apredizagem - Página 2 EmptyRe: Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Mesmo assim, Hashirama nunca foi citado ou citou qualquer coisa sobre ter invocações de lesmas, não é possível que em toda a vida dele ele nunca tenha usado uma suposta invocação.

Mas cara, só foi mostrado UMA Luta dele Vivo... Temos todo um passado dele em Branco.

Vai saber o Madara invoca um Falcão, o Tobirama invoca um Lobo, Izuna uma Tartaruga(?)... Dizer que ele não tem uma Invocação por causa de UMA Luta não serve de argumento contra não...

Cara, mesmo assim, como dito pelo @*vert o Hashirama viu a Katsuyu no campo de batalha e não falou nada, nem pareceu conhecer ou ter o mínimo de intimidade, Madara viu a Katsuyu e nunca comentou sobre ela.

Não é possível que ninguém nunca tenha vista o Hashirama com a Katsuyu em mais de 50 anos de vida dele.

Pra mim isso não tem nada a ver, o Hashirama tinha vários pergaminhos contendo técnicas secretas, ele guardou muitas técnicas que ele considerava proibidas.

Não tinha vários não, eram DOIS, um que ele carregava nas costas que tinham Armas( e vai saber lá o que mais ) e outro em que eram seladas os Kinjutsus de KONOHA, tanto que tinham Técnicas do Tobirama lá...

Lembra quem andava com Pergaminhos nas Costas? Naruto e Jiraya... Vai saber aquela Floresta com Pergaminhos era a Floresta da Lesma, vai saber...

Pra mim os pergaminhos continuam não tendo nada a ver, como você mesmo disse, Hashirama usava pergaminhos pra carregar armas, nada impede que aquela lembrança do Madara seja de algum encontro dos dois em que ele carregava pergaminhos, afinal, não dá pra ter uma lembrança que não existe de uma cena que tu não viu.

Naruto só usou pergaminhos 2 vezes, uma pra aprender o Tajuu KB, e a outra foi simplesmente de forma funcional pra suprir o SM, mas o Pergaminho não tem nada a ver com o SM, tanto que ele nem precisa mais.

O próprio DB cita que essa habilidade de regeneração vem do DNA do Hashi, e não tem nada a ver com algum jutsu, simplesmente com sua vitalidade e suas células.

Mesmo assim é Jutsu que ele criou fera! As pessoas tem dificuldade de entender...
A genética dele permite que ele faça muitas coisas, porém é preciso que a pessoa tenha conhecimento do seu poder para que possa ativar o Jutsu.

Você sabe o Significado da palavra Habilidade? Madara cita várias vezes a Técnica dele como sendo um Jutsu e até o compara ao de Tsunade.

A quem diga que o próprio Mokuton foi Criado por ele, mesmo sendo algo proporcionado por sua Genética. Enfim, não confunda facilidade com "Habilidade Natural".

Mano,acredite no que quiser, o DB cita o fator de cura como um poder proporcionado pela vitalidade dele, e que quem possuí seu DNA consegue mesmo fator de cura.

Eu não vi o Obito ativando nada pra se curar,eu não o vi o Madara ativando nada pra se curar, eu nunca vi o Hashirama ferido pra dizer que ele precisava ativar algum jutsu de cura.

Se o próprio DB cita e o Mangá mostra que o fator de cura é uma habilidade NATURAL dele, não sou eu que vou dizer o contrário.

Olha o que eu disse... "o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra"

Os modos de Kabuto e Jiraya são Nerfados( por isso ganham carateristas animais ), como já disse. Na verdade vou ter que repetir tudo que já disse :(
Naruto só tem os Olhos, e umas marcas NADA HAVER com Sapos ao redor dos Olhos. Agora me responda, pq Hashirama ter Marcas NADA HAVER com animais desqualifica algo? Você mesmo já disse, não tem como ter Olhos de Lesmas.

Naruto SÓ TEM OLHOS, olhos de sapo cara, como eu disse, se não é possível ter olhos de lesma, pelo menos alguma habilidade das lesmas ele deveria ter, se o SM dele fosse das lesmas.

O SM do Hashirama não tem absolutamente nada que lembre as lesmas, o Hashirama até onde se sabe nunca teve contato com as lesmas, isso pra é o suficiente pra indicar que o SM dele não tem nada a ver com elas.

E desde quando o SM do Kabuto é imperfeito meu chapa?

O SM dele é mais perfeito que o do Naruto, já que ele adquiriu a Kg do Juugo e não tem o menor problema em absorver senjutsu.

A própria wiki cita algo interessante a respeito do SM.

Modo Sábio Perfeito
Os usuários que podem corretamente equilibrar seu próprio chakra com energia natural não terão quaisquer transformações animalescas em seu corpo. A única exceção é uma pigmentação escura ao redor de seus olhos e os olhos em si,[15][16] que geralmente diferem com base em onde o usuário aprendeu o Modo Sábio

O SM do Kabuto é grotesco porque ele evoluiu o SM das cobras em si, com todos os seus implantes, e principalmente por causa do DNA do Juugo, foi assim que ele adquiriu a TRANSFORMAÇÃO SÁBIA que é diferente do SM das cobras em si.

Ele mesmo diz que ele se aprimorou, e o SM de cobra virou do Dragão.

Spoiler :

Todos eles possuem características dos animais referentes aos seus Modos,e alguns possuem habilidades especiais que são características de suas invocações, como a cornea de cobra do Kabto, ou óleo de sapo, e óleo de sapo.

Kabuto e Jiraya como já disse não servem de parâmetro... Alias olha como você mesmo responde este comentário com outro:

Pra mim servem, e eu já expliquei o porque.

Nada impede o Naruto de usar o óleo, ele domina o SM perfeitamente, se o Jiraya conseguia usar o óleo em SM imperfeito e até mesmo sem estar em SM [1], não vejo porque o Naruto não poderia usar no SM perfeito, mas é questão de não precisar, o óleo serve pra combar com Katon, Naruto nem usa Katon, fora o fato do Naruto não ter passado tanto tempo treinando o SM quanto o Jiraya.

Jiraya não usa Oleo por conta do Sage Mode, assim como Kabuto não troca de pele por conta do SM.
Uma coisa não tem haver com a outra. Então... Qual Habilidade DOS SAPOS Naruto tem ao entrar em Sage Mode?

Bom, ele usa o SM dos sapos, usa o taijutsu dos sapos, tem os olhos dos sapos.

Kabuto e Jiraya não usam algumas habilidades de suas invocações por causa do SM, mas ambos pelo menos usam habilidades de suas invocações, mas o que é que o Hashirama mostrou que vem das lesmas?

Não lembro dele usando ácido, não lembro dele se dividindo.

Lógica? A Lógica te faz acreditar que algo nunca mencionado existe?

Se tu for se apegar somente ao que foi dito Explicitamente, vai deixar passar muita coisa interessante na obra. Mas vc que sabe né....

Da mesma forma que você acha implícito que o SM seja das lesmas, eu acho implícito que seja relacionado ao Mokuton.

O Gamakichi tava junto com o Naruto no treinamento de senjutsu, ele até comentava sobre a quantidade de senjutsu que o Paw usava, não era necessário ele falar pra sabermos que ele usava senjjutsu.

Eu disse que ANTES de Paw ninguém disse... Mas bom não importa...

Ninguém disse, e ninguém usou, antes do Jiraya aparecer com SM e o Naruto começar a treinar, ninguém sabia o que diabos era Senjutsu.

A vá, Tsunade perambulou durante anos antes de voltar pra Konoha, tempo pra aprender o SM foi o que não faltou pra ela, se ela teve tempo para criar justus, ela tinha tempo para treinar sim, não vejo a menor lógica dela ser a primeira invocadora conhecida da katsuyu, e não usar o suposto SM porque não teve tempo, mesmo ela tendo virado Ninja ainda criança.

Humm atá, "Sim pq SIM"? Não ignore o que eu disse parça. Ela criou seus Jutsus ANTES de Desistir de ser Ninja, pois se ela DESISTE, ela DESISTE, deu pra entender? Hahaha.

Não importa cara, a Tsunade se aposentou com quase uns 30 anos ou mais, não é possível quem em 30 anos, com mais de 20 deles dedicado ao mundo Ninja, ela nunca tenha visitado a casa da sua invocação.

O Naruto com todo seu péssimo controle de chakra aprendeu o SM em uma semana se não me engano, que dificuldade a Tsunade teria em fazer o mesmo, ou fazer melhor?

Faz tanto sentido quanto Orochimaru, o primeiro Invocador de Cobras conhecido, ir procuras a Caverna do Dragão só depois dos 50 anos né? kkkkkkk.

Vou postar aqui pra você.

Spoiler :

O Kabuto diz claramente, que quando o Orochimaru descobriu sobre o senjutsu do Ryuchidou, ele imediatamente tentou aprender, mas ele foi incapaz de fazer isso, devido ao seu corpo ser incapaz, então ele passou anos tentando encontrar um corpo que fosse capaz de usar essa habilidade.

Ser invocador de animal X ou Y não garante que você vá usar habilidades dos mesmos, mas o que os users de SM vindos de animais tem em comum, são compartilhar semelhanças físicas ou habilidades de suas invocações.

O Hashirama viveu durante as guerras também, desde que era criança, se viver durante as guerras limitou a Tsunade aprender o SM, por que não Limitou o Hashirama?

Isso é uma Incógnita. Não sabemos como nem quando Hashirama aprendeu o Sage Mode, pois como já disse, NÃO SABEMOS QUASE NADA do seu Passado. Diferente da Tsunade que sabemos algo...

Na verdade sabemos muitas coisas, seja pelos flashbacks, pelos comentários, como eu disse, ninguém nunca citou o Hashirama tendo alguma relação com Lesmas, ele encontrou com a katsuyu na guerra e não fez nenhum comentário, não sei você, mas se eu fico décadas sem ver um amigo(a) eu pelo menos dou um oi quando ele aparece.

O SM vir das lesmas se baseia em puro achismo, como eu disse, se o Clã do Juugo pode obter senjutsu simplesmente porque seus corpos tem a ligação com a natureza, não vejo porque o Hashirama, que praticamente é uma Arvore ambulante, não poderia.

Suigetsu é água ambulante, logo = User Senjutsu?

Eu disse que o Mokuton facilita, eu não disse que só por ter Mokuton o cara já é um user de SM.

E não tem nada parecido uma coisa com outra, o Mokuton é uma Kekkei genkai, uma habilidade GENÉTICA, o Suika é um Hiden, uma técnica secreta, como o Kage mane, baika e etc, nada impede qualquer pessoa com Suiton+ conhecimento necessário usar essa técnica.

O Clã de Juugo não tem nada haver com o caso, Hashirama mesmo sendo rápido nisso, tem que ficar parado para absorver Energia Natural, diferente do Carinha.

Hashirama demora poucos segundos pra entrar em SM, se comparar com o tempo que o Naruto demorava por exemplo, tu vai ver que ele entrava em SM bem mais rápido, o Hashirama mostrou muita mais facilidade e velocidade para entrar em SM, mostra uma aptidão do DNA dele.

Basta ver que, graças as células do Hashirama, o Madara não teve problema nenhum em dominar o chakra senjutsu, assim como o DNA do Juugo ajudou o Kabuto a dominar o SM das cobras e até mesmo evoluir ele.

Enfim, como eu já disse, acho que a genética do Hashirama, assim como a genética do Clã do Juugo, foi um facilitador pro SM, isso tornou ele apto, mais apto que qualquer outro a dominar o senjutsu.

Enfim, essa é minha opinião formada sobre o assunto, como eu disse, se o mangá ou DB der algum indicio concreto que o Hashirama algum dia já foi invocador de lesmas, ai eu considero as altas chances do SM vir delas, até lá, pra mim a Natureza exótica do corpo do Hashirama é o principal responsável pelo SM dele.

more_horiz
Cara, mesmo assim, como dito pelo @*vert o Hashirama viu a Katsuyu no campo de batalha e não falou nada, nem pareceu conhecer ou ter o mínimo de intimidade, Madara viu a Katsuyu e nunca comentou sobre ela.

1. Ele não falar Nada não quer dizer muito, Minato viu um Sapo e nem por isso ficou "Ho, eu também consigo!", muito pelo contrário, quem observou que era um Sapo do Monte lá nem tinha um contrato com eles. Percebe como é relativo?

2. Ele pode ter treinado com outra Lesma. Nunca foi dito que existe Só a Katsuyu lá na tal Floresta, muitos teorizam isso baseado no fato de que Só ela foi invocada, mas não quer dizer nada.
Acho que é só uma questão de confiança, afinal ela tem muita afinidade com Tsunade e tals. Afinal Sasuke não invocou a Manda pois ela tinha morrido, Naruto só não invocou Bunta pois ele estava ocupado.

Pra mim os pergaminhos continuam não tendo nada a ver, como você mesmo disse, Hashirama usava pergaminhos pra carregar armas, nada impede que aquela lembrança do Madara seja de algum encontro dos dois em que ele carregava pergaminhos, afinal, não dá pra ter uma lembrança que não existe de uma cena que tu não viu.

Como é que o Hashirama iria andar com aqueles vários pergaminhos grande lá velho?
A imagem do Hashirama não é necessariamente uma Lembrança do Madara, pode ser uma imagem ilustrativa que o Kishi quis botar ali. 

Mano,acredite no que quiser, o DB cita o fator de cura como um poder proporcionado pela vitalidade dele, e que quem possuí seu DNA consegue mesmo fator de cura.

Vou fazer Ctrl C + Ctrl V:
"Essa imagem aí só reforça o que eu disse, hahahaha. Obito tinha tomado esse Dano ANTES de Perder a Mascara, e só depois de muita Enrolação ele foi se Curar... Que Natural hein? Obito só foi ativar o Jutsu de cura depois, e ai?
Yamato e Danzo? Como Explica?"
Ainda não chegou nessa parte... Aquela explicação sobre quantidade de chakra( WTF? ) não teve muito sentido não.
Claro que Chakra Senjutsu e Biju potencializa, mas isso nem de longe tem haver com Quantidade.

Eu não vi o Obito ativando nada pra se curar,eu não o vi o Madara ativando nada pra se curar, eu nunca vi o Hashirama ferido pra dizer que ele precisava ativar algum jutsu de cura.

Claro que não, afinal basta um Comando Mental, oras. Madara mesmo explica isso na Batalha contra os Kages, que o Ninjutsu Médico de Hashirama poderia ser Usado SEM SELOS de Mão.
Ou seja, basta querer, que o Jutsu Funciona. Obito só foi ativá-lo depois de um tempo, na referencia que trouxe.

Se o próprio DB cita e o Mangá mostra que o fator de cura é uma habilidade NATURAL dele, não sou eu que vou dizer o contrário. 

O Databook o Trata como uma Habilidade, que é POSSIBILITADA por quem tem suas Células. 
E o Manga, o trata com um Jutsu. Ou seja, você esta sendo Contrário a ambos.

Naruto SÓ TEM OLHOS, olhos de sapo cara, como eu disse, se não é possível ter olhos de lesma, pelo menos alguma habilidade das lesmas ele deveria ter, se o SM dele fosse das lesmas.

Você está se esquivando. Novamente, que Habilidades de SAPO o Naruto tem?

E desde quando o SM do Kabuto é imperfeito meu chapa?

Desde que ele tem modificações corporais, algo que como você mesmo postou entra no Sage Mode Perfeito. Isso da Transformação Sábia é algo inventado pela Wiki, aquilo em nada teve haver com os poderes que as Células de Juugo dariam.

Bom, ele usa o SM dos sapos, usa o taijutsu dos sapos, tem os olhos dos sapos.

Eu perguntei Jutsus, você mesmo disse que Hashirama deveria usar Acido e Divisão( Habilidades da Lesma ), então pela sua Lógica Naruto tem que usar os Mesmos Jutsus que os Sapos.

Taijutsu dos Sapos, de Sapo só tem o Nome( eu acho que já disse isso )... Reconheça que você inventou um parâmetro sem pé nem cabeça.

Acido seria um Jutsu equivalente ao Oleo de Sapo, e Divisão seria algo como a Troca de Pele.
Agora vejamos: Kabuto e Orochimaru usavam a Troca de Pele SEM Estar em SM, Jiraya usa o Óleo SEM estar em Sage Mode, e Naruto que TINHA o SM dos Sapos, nunca usou Óleo.
É só isso, Hashirama não usar óleo e etc não diminui em nada a probabilidade.

Alias, você lembra que o Mokubunshin é uma divisão Célular? Lhe é Familiar?

Kabuto e Jiraya não usam algumas habilidades de suas invocações por causa do SM, mas ambos pelo menos usam habilidades de suas invocações, mas o que é que o Hashirama mostrou que vem das lesmas?

Argumento sem Sentido.
- Jiraya e Kabuto usam Habilidades de sua Respectivas Invocações mesmo sem Sage Mode;
-  Naruto e Minato, usuários do Sage Mode não usam Habilidades de suas Invocações.

Ninguém disse, e ninguém usou, antes do Jiraya aparecer com SM e o Naruto começar a treinar, ninguém sabia o que diabos era Senjutsu.

Você diz: "Katsuyu não usa Senjutsu pois nunca disse nada a respeito".
Eu digo: "Bunta lá no Clássico já usava Senjutsu, e ele nunca disse isso".

Não importa cara, a Tsunade se aposentou com quase uns 30 anos ou mais, não é possível quem em 30 anos, com mais de 20 deles dedicado ao mundo Ninja, ela nunca tenha visitado a casa da sua invocação.

Cara, visitar o local da sua Invocação não é obrigação de ninguém. Jiraya só foi por causa que ele era Predestinado e o Paw se interessou nele.

Mesmo que a Katsuyu use Senjutsu não quer dizer que ela está Apta a ensinar alguém a usar, da mesma Forma que Bunta também não.
Não sabemos se a Katsuyou é a Anciã da Floresta, tipo o Ogama e a Grande Cobra Branca que me esqueci o nome. 

O Kabuto diz claramente, que quando o Orochimaru descobriu sobre o senjutsu do Ryuchidou, ele imediatamente tentou aprender, mas ele foi incapaz de fazer isso, devido ao seu corpo ser incapaz, então ele passou anos tentando encontrar um corpo que fosse capaz de usar essa habilidade.

Tá e em que isso contrária algo que eu disse? Kabuto está relatando um fato, perceba que ele JÁ ESTAVA com Orochimaru quando ele descobriu a Caverna. Logo, ele já era bem velhinho...

E não tem nada parecido uma coisa com outra, o Mokuton é uma Kekkei genkai, uma habilidade GENÉTICA, o Suika é um Hiden, uma técnica secreta, como o Kage mane, baika e etc, nada impede qualquer pessoa com Suiton+ conhecimento necessário usar essa técnica.

Se é KG( Mokuton é um Hijutsu também ) ou Hijutsu pouco importa( tô cansado dessa discussão Hijutsu vs KG ). Mas Kabuto com conheciemento da Técnica e Suiton só conseguiu uma versão nerfada... Mas não importa...

Você disse que Hashirama é uma Arvore( What?) ambulante, logo tem proximidade com a Natureza, então Suigetsu teria uma extrema facilidade também!

Hashirama demora poucos segundos pra entrar em SM, se comparar com o tempo que o Naruto demorava por exemplo, tu vai ver que ele entrava em SM bem mais rápido, o Hashirama mostrou muita mais facilidade e velocidade para entrar em SM, mostra uma aptidão do DNA dele.

Naruto na Guerra entrava em tanta velocidade quanto ele... 

Basta ver que, graças as células do Hashirama, o Madara não teve problema nenhum em dominar o chakra senjutsu, assim como o DNA do Juugo ajudou o Kabuto a dominar o SM das cobras e até mesmo evoluir ele.

Kabuto não melhorou nada, olha a interpretação do cara...

Mas concordo com você, Madara teve facilidade de DOMINAR o Senjutsu, isso graças as Células. Você esteve o tempo todo dizendo que Hashi tem seu SM por conta do Mokuton, mas perceba Facilidade de Dominar em nada tem haver com todo o Treinamento que deve ser feito para se conseguir um Sage Mode PERFEITO, ou seja, Ver e Absorver a Energia.

Tanto que Madara e nenhum outro user de suas Células conseguiu isso.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos