Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSerá que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? EmptySerá que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente?

more_horiz
No mangá só foi mostrado deles Youton frio, um de cal viva e outro de borracha:
Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? 1600?cb=20160515203248&path-prefix=pt-br

Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? 1600?cb=20161118173722&path-prefix=pt-br

Mais tarde a Kurotsuchi mostra um Youton de cinzas:
Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? 1600?cb=20161117175031&path-prefix=pt-br

As minhas perguntas são: será que eles conseguem fazer um Youton quente usando os mesmos jutsus mostrados (exemplo, cinzas quentes, borracha quente, cal quente)?

Ou será que eles conseguem fazer Youton iguais os da Mei ou do Roshi?
Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? Latest?cb=20160507181953&path-prefix=pt-br

Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? Latest?cb=20160108052804&path-prefix=pt-br

(expliquem aquela teoria de Yoton+Yin+Yang e sei lá o que)

descriptionSerá que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? EmptyRe: Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente?

more_horiz
(expliquem aquela teoria de Yoton+Yin+Yang e sei lá o que)

Se não me falha a memória essa teoria diz que as variações na forma dos elementos (não só do youton) estaria ligada a yin e yang, por exemplo o Roshi usaria youton+yang, enquanto Mei usaria youton+yin, mas isso é só teoria, faz sentido, mas é só teoria, existem outras teorias também.
Eu pessoalmente acredito que Dodai e Kurotsuchi poderiam usar youton como Mei ou como Roshi , porém a técnica deles possuem premissas diferentes, Mei, Dodai e Kurotsuchi são de aldeias diferentes, enquanto Roshi tem sua kekkei genkai ligada a seu bijuu, ou seja, cada um aprendeu a manipular elementos de maneiras diferente, em Iwagakure parecem que eles aprendem a usar como cal, em Kumo eles parecem usar borracha e por ai vai, do meu ponto de vista não há nada que impeça que Mei use o youton de Kurotsuchi ou o de Dodai, assim como eles podem usar o youton dele desde que aprendam a usar essa técnica, já o Roshi, pode ser que as técnicas deles sejam exclusivas de jinchuriki, dessa maneira os outros usuário de youton não poderiam usar técnicas como as deles, mas isso é só uma possibilidade.

Não acho que cal não seja quente

descriptionSerá que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? EmptyRe: Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente?

more_horiz
@Kel G e @MR BOG Isso não é só uma teoria.

Olha o Chidori do Sasuke Usando Raiton+Yin.

Spoiler :

Como dá pra perceber, o Yin muda a cor e um pouco a forma do Jutsu, mudando a forma como os raios se parecem.

Enfim, acredito que não seja apenas teoria, como comprovado pelo Sasuke.

Tem o fato deles serem de aldeias diferentes, terem aprendido a usar a KG de modos diferentes, então não dá pra saber se eles conseguem usar todas as formas da KG.

more_horiz
Black Boss escreveu:

Spoiler :

Como dá pra perceber, o Yin muda a cor e um pouco a forma do Jutsu, mudando a forma como os raios se parecem.

Mas isso não foi por causa do selo? Será que pessoas comuns sempre usam yin ou yang em seus jutsus?

Black Boss escreveu:
Enfim, acredito que não seja apenas teoria...

Talvez...

Black Boss escreveu:
Tem o fato deles serem de aldeias diferentes, terem aprendido a usar a KG de modos diferentes, então não dá pra saber se eles conseguem usar todas as formas da KG.

Na minha opinião isso é mais cabível, não acho que eles usam de todas as formas, mas que possam aprender a usar (talvez só o do Roshi que não).

more_horiz
Se realmente for o Yin e o Yang que muda a forma do elemento, então eu me pergunto se eles fazem isso conscientemente, ou se eles fazem porque aprenderam no "automático"?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Black Boss escreveu:

Spoiler :

Mas isso não foi por causa do selo? Será que pessoas comuns sempre usam yin ou yang em seus jutsus?

Talvez.

O Kakashi já usou Raikiri negro, depois de receber o chakra do Obito.

O Sasukejá usou Chidori nego antes quando estava com o Juuin.

Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? Latest?cb=20151210184426&path-prefix=pt-br

O Amaterasu, até onde se sabe, é uma versão mais potente do Katon, e é comandada por um Dojutsu que tem como base o chakra Yin, nada me tira da cabeça que o Amaterasu nada mais é do que o Chakra Yin + Katon.

Acho que é isso, creio que a maioria das pessoas não saibam usar dois tipos de chakra ao mesmo tempo, por isso que o FRS não é pra qualquer pessoa, você precisa usar o chakra comum + chakra elemental juntos, isso é mais difícil que simplesmente usar um elemental por exemplo.

Veja o exemplo do Naruto, que conseguia combar Chakra comum + Fuuton + KGs das Bijuus.

Kel G escreveu:
Se realmente for o Yin e o Yang que muda a forma do elemento, então eu me pergunto se eles fazem isso conscientemente, ou se eles fazem porque aprenderam no "automático"?

Acho que é inconsciente, eles aprenderam a fazer isso dessa forma.

Lembrei de outra coisa interessante.

Nunca foi explicado sobre o Raiton negro, até onde se sabe, ele não é uma KG nem nada, é só uma técnica usada pelo Sandaime raikage que foi passada para o Darui, será que a cor do Raiton é influenciada por Yin? :think:

more_horiz
Black Boss escreveu:

Nunca foi explicado sobre o Raiton negro, até onde se sabe, ele não é uma KG nem nada, é só uma técnica usada pelo Sandaime raikage que foi passada para o Darui, será que a cor do Raiton é influenciada por Yin? :think:

Acho que tem a ver com a tatuagem, que pra mim deve ser um tipo de Fuuinjutsu com Yin.

more_horiz
Black Boss escreveu:
MR BOG escreveu:
Black Boss escreveu:

Spoiler :

Talvez.

O Kakashi já usou Raikiri negro, depois de receber o chakra do Obito.

O Sasukejá usou Chidori nego antes quando estava com o Juuin.

Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? Latest?cb=20151210184426&path-prefix=pt-br

O Amaterasu, até onde se sabe, é uma versão mais potente do Katon, e é comandada por um Dojutsu que tem como base o chakra Yin, nada me tira da cabeça que o Amaterasu nada mais é do que o Chakra Yin + Katon.

Acho que é isso, creio que a maioria das pessoas não saibam usar dois tipos de chakra ao mesmo tempo, por isso que o FRS não é pra qualquer pessoa, você precisa usar o chakra comum + chakra elemental juntos, isso é mais difícil que simplesmente usar um elemental por exemplo.

Veja o exemplo do Naruto, que conseguia combar Chakra comum + Fuuton + KGs das Bijuus.

Kel G escreveu:

Acho que é inconsciente, eles aprenderam a fazer isso dessa forma.

Pode ser, faz sentido, mas eu também acho que isso faz sentido.

more_horiz
Isso de Yin-Yang ser uma possível explicação para as diferenças existentes no Youton é uma teoria com o mesmo principio das expressões matemáticas. As expressões na matemática são uma combinação de números, operadores, variáveis livres e símbolos gráficos (como colchetes e parênteses), agrupados de forma significativa de modo a permitir a verificação de valores.

Antes consideramos as Kekkei genkai como variáveis livres e imutáveis, qualquer que fosse a ordem em que os elementos fossem agrupados, o resultado seria o mesmo, entretanto, o resultado não é o mesmo, então, foi pressuposto que as Kekkei genkais não são variáveis livres, existe sim uma ordem a ser seguida, uma receita para criar o elemento da forma desejada.

Por exemplo:

Se você unir primeiro o Katon ao elemento Yin e depois unir esse Katon upado com Yin ao elemento Doton, você terá um resultado
Se você unir primeiro o Katon ao elemento Yang e depois unir esse Katon upado com Yang ao elemento Doton, você terá outro resultado

Assim como, você pode unir o Yin ao doton, Yang ao Doton, existem 4 elementos envolvendo apenas o Youton (Katon, Doton, Yin, Yang) multiplicando eles entre si, chegamos a conclusão que pode existir ate mais variações do Youton do que foi mostrado no manga.

Não sei se ficou de forma entendível, então, vou tentar explicar de outro jeito:

O Yonbi/Roshi cria o Youton da seguinte forma:

1. O Yonbi cria/gera chakra do elemento Fogo/Katon na mão direita.
2. Após isso ele adiciona chakra com alteração Yang nesse elemento fogo.
3. Feito isso de unir Katon + Yang ele gera chakra e cria doton na mão esquerda.
4. Ao unir o Fogo potencializado com Yang ao Doton, as super chamas derretem a rocha.
5. Derretendo a rocha usando as super chamas upadas com Yang ele pode manipular/criar o Youton na versão Magma.
Spoiler :

Resumindo:
Youton do Yonbi = Katon + Yang (em um primeiro momento) depois é adicionado o Doton, Son consegue Katon ao Yang

A Kurotsuchi cria o Youton dela da seguinte forma:

1. Kurotsuchi cria/gera chakra do elemento Terra/Doton na mão direita.
2. Após isso ela adiciona chakra com alteração Yang nesse elemento terra.
3. Feito isso de unir Doton + Yang ela gera chakra e cria katon/fogo na mão esquerda.
4. Ao unir o Doton potencializado com Yang ao Katon, as super pedras suprimiriam todo o fogo mas receberiam novas propriedades (cimento)
5. As pedras carbonizadas do doton após esse processo viram Cal/Cinzas vulcânicas super boladas e blablabla, sendo essa versão.
Spoiler :

Resumindo:
Youton da Kuro = Doton + Yang (em um primeiro momento) depois disso adiciona o Katon, Kurotsuchi faz jus a seu nome (tsuchi significa terra) possuindo um Doton + Yang bolado...

A Mei cria o Youton dele da seguinte forma:

1. Mei cria/gera chakra do elemento Fogo/Katon em sua mão direita.
2. Após isso ela adiciona chakra Yin a essas chamas recém criadas.
3. Feito o Katon + Yin ela adiciona o elemento Terra que esta em sua mão esquerda.
4. Katon reescrito com o Yin + Doton permite a ela derreter (dissolver) as pedras de uma forma totalmente diferente de Yonbi.
5. O Doton de mei unido ao fogo é aquecida de tal forma que ela se torna corrosiva (acido) e por isso os jutsus da Mei recebem o nome de "Estilo Corrosivo" e cria essa variação do Youton.
Spoiler :

Resumindo:
Youton da Mei = Katon + Yin, depois disso vem o Doton. Provavelmente ela faz o mesmo no Futton, sendo que lá seria, Katon + Yin e depois Suiton, enquanto Han, seria Katon + Yang e depois Suiton.

O Dodai cria o Youton da seguinte forma:

1. Doton
2. Doton + Yin
3. Doton + Yin e somente depois Katon
4. Doton que antes eraM pedras potencializadas são semi derretidas ganhando propriedades mais elásticas.
5. Por isso o Youton do Dodai é mais solido e resistente que o Youton do mei que é mais fluido e liquido existindo nessa variação

Expressão matemática do Dodai:
Dodai = K + (D + Yin)

Basicamente isso teoriza que o Youton do Roshi e Kurotsuchi são mais parecidos um com o outro do que com o Youton da Mei, porem, o Youton da Mei por sua vez é mais parecido com o Youton do Dodai que os outros 2 anteriores.

Youton do Roshi e Kuro são mais sólidos
Youton da Mei e Dodai são mais líquidos

Para confirmar que é possível unir um elemento ao Yin por exemplo temos a cena do madara no manga fazendo isso:

Será que a Kurotsuchi e o Dodai podem fazem Youton (Yōton) quente? 01
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/01.png

Senpou significa Senjutsu.
Inton significa Elem. Yin.
Rai é prefixo de Raiton.
Ha tradução é Garra.

Senjutsu + Yin + Raiton em forma de Garra.

Se o madara fez aquilo de unir Raiton ao Yin, nada impede do Darui, Sasuke, Kakashi fazer o mesmo

Se os usuários de Raiton fazem isso, nada impede que usuários de Doton, Katon, Suiton e Fuuton façam o mesmo

É essa a logica do Yin-Yang sendo usados junto dos elementos, só que não é confirmado, isso é teoria e é facilmente derrubada com as falhas que ela tem, então, não use como fato, apenas use como exemplo.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos