Gente, tipo assim.
A gente tirou dinheiro do nosso bolso, fomos brigar lá na forumeiros pra conseguirmos tirar nosso domínio atrelado a Naruto e colocar um para animes em geral... foi um problema imenso, mas que conseguimos resolver. Chegou aos caras lá da empresa mesmo, que gere esse sistema de fóruns.
Agora, em questão de movimento, a gente faz o possível, sabe? Projetos, novas regras, e até colocamos movimentar o fórum como requisito básico para sequer estar presente na equipe, colocando a prioridade dela nisso.
Só que não adianta, quem movimenta são os membros... e movimentação é uma reação em cadeia, se tem 3 postando na área, mais pessoas irão lá, e quanto mais pessoas forem lá, mais outras irão. E por aí vai. Sozinhos a gente não vai conseguir fazer tudo, nós precisamos dessa ajuda, manja? Imagina só, pegar a equipe toda e falar assim: Não, agora o trabalho de vocês é ir lá e fazer 10 posts por dia em One Piece, começar a acompanhar o mangá, etc?
Isso é uma função que cabe aos membros, a gente cuida do fórum, divulga para pessoas que curtem outros mangás, mas quem dita de fato a popularidade de uma área são OS MEMBROS. Como vocês podem ajudar nisso? Simples, postando, chamando pessoas que curtem One Piece para postar lá junto, fazendo até um grupo de pessoas só para movimentar a área de One Piece e "puxar o trenzinho". Nós estamos fazendo o possível, e vamos continuar. Mas essa é a parte dos membros, entendem? Se é Naruto que a maioria quer, não vamos chegar lá, fechar a área de Naruto e falar assim: "vocês todos estão obrigados a postar em outras áreas". Se o cara quer ficar aqui no fórum pra falar só da Sakura, ele é bem vindo mesmo assim, não é esse o conceito de liberdade? Tirar isso iria contra toda filosofia de liberdade que ando tentando implantar aqui desde que voltei, no fim de Novembro de 2016.
É algo que precisamos saber lidar e conviver. Pelo menos é minha visão enquanto Administrador do fórum, talvez amanhã eu não esteja mais por aqui e todas essas "filosofias" atuais da equipe mudem.
E bom, atacar a área Naruto não vai adiantar nada gente. Vocês só vão estar brigando por diminuir um movimento. Ao contrário do que alguns pensam, diminuir o movimento da área Naruto não aumentaria o movimento das outras, só prejudicaria o fórum e os próprios membros que são (e não há mal algum nisso) fãs de Naruto. O que aumenta o movimento de uma área é ir lá postar nela, chamar as outras pessoas, se esforçar por isso, não diminuir uma outra área que tem seu valor e popularidade.
Mas quanto ao domínio, fez diferença sim. Atualmente, o equilíbrio entre as áreas é inegavelmente maior e eu posso mostrar isso se alguém ainda estiver em dúvidas. O público-alvo do alcance também é muito mais eclético.
Última edição por Lobão Negro em 28/1/2017, 15:09, editado 1 vez(es)