Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual profissão/Curso você escolheu e porque?  EmptyQual profissão/Curso você escolheu e porque?

more_horiz
Olá a todos!

Hoje em dia existem variadas profissões sendo as mais conhecidas e concorridas (Medicina,Engenharia,Direito,Administração e etc...)

A varias formas de escolher uma profissão desde da sua personalidade,gosto,vocação ou porque o curso da dinheiro (o que não é uma coisa muito legal de se fazer,pois no futuro,pode ser pouco vantajoso para a pessoa)




Porque você escolheu (Vocação,dinheiro ou ainda não decidiu)?

descriptionQual profissão/Curso você escolheu e porque?  EmptyRe: Qual profissão/Curso você escolheu e porque?

more_horiz
Eu tinha bastante duvida do que escolher para mim como profissão no passado, as pessoas me perguntavam em que eu gostaria de trabalhar quando crescesse, e eu não tina resposta, pois não fazia ideia de que caminho eu iria trilhar no mercado de trabalho, até que a 4 anos atrás me veio em mente a área artística (mais precisamente voltada para a parte visual), e desde então eu quis seguir com essa possível escolha, eu fiz duas vezes teste vocacional a primeira vezes, na internet e a outra vez foi no colégio (para quem não sabe, o teste vocacional é uma série de perguntas que filtram sua personalidade e seus gostos, para no final dar uma indicação para quem está com duvidas de que profissão seguir), o resultado do teste do colégio não soube me mostrar com clareza o que eu deveria fazer, mas o da internet disse que eu me daria bem em áreas como, professor de português, artes, história, informatica, artista plastico, museu de história/artes, arqueologia e cinema, e por incrível que pareça eu gosto de todas elas, mas por hora quero me dedicar a artes visuais, não é muito procurado e nem muito disputado, mas é o que eu quero fazer, não adianta visar nos lucros se você não faz com amor ou com algum tipo de satisfação (ou seja, trabalhar em algo que você não goste), para mim é até bom escolher uma área não muito disputada, pois fica mais fácil de conseguir se fixar no mundo do trabalho independente, enfim, para quem tem problemas em escolher uma profissão, sugiro que façam o teste vocacional, vai dar uma ideia legal de possíveis trabalhos que você poderá simpatizar-se.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos