Dante10 escreveu: O Shanks não tem feitos algum, apenas o titulo de yonkou, e tenho certeza que não é o mais forte. Quem parou a guerra dos melhores foi o COBY, ele só chegou lá mostrando sua maravilhisse.*-*. E acha mesmo que o Shanks treinou pra compensar o braço? Por que pra mim parece que ele só fica bebendo lá.
Feitos do Shanks:
Apanhar pro Teach e ganhar um belo trio de cicatrízes.
Parar o kaidou, o que é até bem impressionante, mas não derrotou,apenas o parou.
Perder o braço para um peixão.
Ele ajudou a parar a guerra com seu forte dom de diplomacia.
Foi rival de Mihawk...FOI. ;-;
Ele era canhoto.
E provavelmente possui o Haki mais poderoso no mangá.
E sem falar que o nível Almirante é equivalente ao Yonkou.
PS: Sou hater do Shanks
Tanto personagem escroto como o Akainu e o cara vai ser logo hater do Shanks?
Shanks parou a guerra cara, não adianta negar. O objetivo dele em ir lá não foi pra lutar, porque senão ele já teria ido junto com o Barba Branca como tropa aliada dele. Ele foi pra cessar aquela matança que já estava desnecessária, além da zoeira que a Marinha fez em transmitir aquilo pra todo mundo. E sim, óbvio que os caras desistiram de lutar não porque ele estava ali, mas sim porque ele tinha razão. Com certeza a maior parte dos marinheiros ainda desejava lutar, todavia o Sengoku aceitou o que o Shanks disse.
O Shanks não treinou durante o time skip, pois ele perdeu o braço quando o Luffy ainda era criança. Como posso afirmar que ele treinou nesse tempo que o Luffy estava crescendo? Veja essa questão: não se sabe se quando ele ainda estava no East Blue ele já era um Yonkou, mas é muito provável que não. Se os bandidos da montanha soubessem a posição do Shanks, eles jamais teriam tentado lutar contra ele (
). Ou seja, ele adquiriu essa posição meses ou anos depois do ocorrido. Pra ele ter conseguido isso, muito provavelmente ele teria treinado para superar a sua perda.
Sobre os feitos dele:
- Não se sabe quando o Teach fez essa cicatriz no Shanks, mas temos certeza que o BN já era forte antes mesmo de ter adquirido a Yami Yami no Mi. A teoria da Quimera ainda está viva, você já deve ter ouvido falar sobre. E se falarmos no nome do Kurohige hoje, ele é um dos personagens mais fortes do mangá com a Gura Gura.
- Como você sabe se ele lutou contra o Kaidou? O ruivo parou o homem das cem bestas, ponto. Isso já não prova que o Kaidou tem algum respeito pelo Shanks?
- Isso foi coisa do roteiro. Ele estava no meio do mar, sem nenhuma arma e tendo que salvar o Luffy de morrer afogado por não saber nadar. O Rei do Mar já estava muito próximo quando ele chegou pra salvar o Mugiwara com o Haki do Rei. Esticou o braço pra ganhar tempo e pronto, perdeu ele. Só que se você se lembrar de uma conversa que ele teve com o Barba Branca capítulos a frente, ele mostra que não se importava em ter perdido o braço e disse que fez uma aposta na nova geração.
- Foi porque o Mihawk desistiu de lutar contra ele, alegando que não seria justo. Eles dois devem ser pau a pau ainda.
- Até aqui você insere essa questão política?
- Nesse ponto eu também duvido muito. O Rayleigh ainda está vivo e provavelmente foi ele quem ensinou o Shanks a ter um haki tão fodido.
Acho que deu pra responder.