Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entrevista com Kishimoto 2017

+11
Ellos
Doido De pedra
Dante10
Bad Blood
Namikaze
igor bacelar
Victor
Daniel
Hitokiri
Boss
Apollo
15 participantes

descriptionEntrevista com Kishimoto 2017 EmptyEntrevista com Kishimoto 2017

more_horiz
Scans da Entrevista :

TRADUÇÃO - Entrevista Jump Festa 2017: Masashi Kishimoto

SJ: Como tem sido sua vida desde a conclusão de Naruto? Você conseguiu sair em lua de mel?

KS: Sim, eu tenho pegado leve. Eu consegui fazer uma viagem como uma Lua de Mel, mas foi no Japão. Nós fomos ver o Mt. Fuji. Eu não o tinha visto apropriadamente antes. Também tivemos outro filho, então isso me manteve ocupado.

SJ: Como criador original, como se sente ao ler Boruto todo mês?

KS: Estou afastado dele, mas eu verifico todo capítulo enquanto está sendo feito então ainda sou parte da equipe. Por ainda estar envolvido, não consigo realmente olhar do ponto de vista de um fã, principalmente já que a história atual ainda é adaptada do roteiro de filme que eu criei.

SJ: Pode nos falar sobre as diferenças entre Boruto e Naruto como personagens?

KS: Naruto age sem pensar, e ele é gentil e bruto. Ele é um clássico maroto. Já Boruto, bem, eu não diria que ele é preguiçoso – ele é mais refinado que isso. É mais como se ele soubesse todos os atalhos. Ele é astuto. Ele é mais maduro em termos de saber como o mundo funciona. E Boruto é o mais sarcástico dos dois. Naruto é mais direto – ele grita o que está sentindo. Tem uma grande diferença.

SJ: Às vezes quando uma série de mangá introduz os filhos dos personagens principais, eles terminam sendo clones dos originais. Isso era algo que o preocupava?

KS: Sim, era. Parte disso é porque se os personagens não forem parecidos, se não forem um pouco como clones, pode ser difícil expressar quem são. E eu tenho alguns que são bastante como clones. Shikadai é muito como seu pai. E alguns dos novos personagens são combinações de seus pais, como Cho-Cho. Com mangá, as vezes você vai acabar tendo personagens com arquétipos como estes.

SJ: O que podemos esperar do anime Boruto que está por vir?

KS: Enquanto caminhava, a história de Naruto foi se tornando mais introspectiva, sombria e mais sombria. Então para Boruto, eu quero que seja um pouco mais alegre e divertido. Algo que as meninas e meninos mais jovens também possam apreciar.

SJ: Mas o começo do volume 1 mostra alguns enredos futuros bem sombrios.

KS: É verdade. Eu queria que o começo do mangá fosse alegre, mas também queria mostrar que há revelações sombrias por vir para captar a atenção do leitor.

SJ: O que te anima em criar uma nova série como Boruto?

KS: Há vários personagens que ainda não apareceram em Boruto, então estou animado com o drama envolvendo eles.

SJ: Quais as preocupações quando se começa uma nova série de mangá após concluir uma que foi um enorme sucesso?

KS: Em Boruto, por causa de tudo que já foi feito em Naruto, você não pode evitar que algumas coisas se repitam. Então me preocupo com a história ser muito similar. E com Naruto e Sasuke se tornando tão fortes e as batalhas ficando maiores e maiores, agora temos crianças lutando, então a escala vai parecer menor. Eu não quero que pareça que há algo faltando, então o foco tem que ser em expressar as coisas de maneira diferente ou pensar em ideias novas. Esses problemas me preocupam.

SJ: E quanto a uma série completamente nova?

KS: Já para uma série nova, não me preocupo em ter que superar Naruto. Nunca esperei que Naruto chegasse a ser tão popular, então eu acho que não há sentido em se preocupar com isso. Mas para minha próxima série, terei toda a experiência de como fazer as coisas que ganhei com Naruto. E não penso em mim como uma pessoa importante por ter criado Naruto ou nada do tipo, então não há pressão para o próximo. Não posso esquecer de Naruto, mas se preocupar com isso não leva a nada. Apenas preciso focar no que quer que seja em que esteja trabalhando no futuro.

SJ: Um dos mangás mais populares da VIZ é Naruto: Chibi Sasuke’s Sharingan Legend. O que você pensa das piadas maravilhosas que Taira-sensei cria?

KS: É, suas piadas as vezes parecem um pouco maduras para crianças. [risos] Eu achei que ele talvez tivesse ido um pouco longe demais com as coisas do Hidan, mas eu aprecio a forma como ele pensa em coisas que eu nunca pensaria.

SJ: Ler a série faz você sentir que ele realmente ama Naruto.

KS: Sim, ele é um ex-membro da minha equipe, e ele realmente gosta do que faz. Além disso, eu disse a ele que ele poderia fazer o que quisesse, então espero que ele enlouqueça mais ainda.
Mas, seria legal se ele pudesse manter mais infantil. [risos] Às vezes eu fico surpreso dele poder se safar com algumas daquelas cenas. [risos]

SJ: Naruto e Hinata se casarem foi algo decidido cedo, ou você cogitou que Naruto terminasse com Sakura?

KS: Quando introduzi Sakura, eu apenas a considerei como qualquer outro personagem. Eu não o fiz para traze-la como uma personagem feminina especial. Ela estava no mesmo nível em que personagens como Kiba e Shikamaru, então não havia nada em minha mente sobre Sakura e Naruto serem um casal. Obviamente, eles seriam amigos e companheiros de time. Já Hinata, eu decidi bem cedo que eles ficariam juntos. Então achei que fosse mais interessante se Sakura estivesse no meio, criando um triangulo amoroso bagunçado. Mas, para ser honesto, não havia muito espaço nem tempo para incluir muita coisa do tipo. Naruto é um mangá de luta, não um romance. Você tem que decidir no que focar, o que você acha que os leitores querem ver. Então eu nunca pensei em fazer deles um casal, mas eu coloquei algumas coisas para fazer os leitores pensarem assim. Era tudo sobre Naruto e Hinata se casarem desde um estágio inicial.

SJ: Você veio a NYCC alguns anos atrás e pôde conhecer
milhares de seus fãs. Como esta experiência te afetou?

KS: Eu nunca havia viajando para outro país e experimentado esse tipo de recepção, então foi realmente especial para mim. Eu ouvi de muitos fãs sobre porque eles amam Naruto, e as razões eram porque Naruto não é perfeito – ele tem seus obstáculos que ele tem que superar e ele sempre continua tentando. Eu percebi como as pessoas do Japão e de fora pensam das coisas da mesma forma. Isso realmente me tranquiliza quando penso no meu próximo trabalho. O lugar de onde você vem não faz nenhuma diferença – todos nós sentimos as coisas da mesma maneira. Nós podemos usar palavras diferentes e ter costumes diferentes, mas no núcleo nós somos todos iguais. Então não tenho que me preocupar com como públicos diferentes vão reagir a meu trabalho.

Fonte: Revolução NaruHina
Créditos: Sofia Chalegre

descriptionEntrevista com Kishimoto 2017 EmptyRe: Entrevista com Kishimoto 2017

more_horiz
Naruto é um mangá de luta, não um romance

Entrevista com Kishimoto 2017 Large

A fanbase pira.

Gostei da entrevista, mas não tem nada muito interessante, porque nem vou ler Boruto.

more_horiz
Boa entrevista.

Ele tocou em pontos interessantes sobre a semelhança entre os mangás de Boruto e Naruto, é importante que ele tenha em mente que não pode repetir tudo de novo, e gostei dele falar sobre diminuir os níveis das batalhas, é algo que todos os fãs atualmente desejam.

Ver que ele se preocupa com a repetição de enredo, e se preocupa com os níveis que o Naruto e o Sasuke atingiram, e que ele não quer que o mangá de Boruto atinja esse mesmo patamar é legal, fica claro que essa geração não vai superar Naruto e Sasuke, não se depender dele.

more_horiz
Gostei do fato dele deixar claro que Naruto é um mangá de LUTA e não de bobagem como romance.

Outra coisa é ele ter ciência que Naruto e Sasuke estiveram e ainda estão em um patamar muito acima do normal, e superar eles seria forçar as coisas, tomara que ele mantenha a nova geração com nível de ''ninja'' e não de ''deus'' como foi em Naruto, deixe o Uzumaki e o Uchiha como as lendas ''insuperáveis''.

more_horiz
Não foi nada impressionante. Mas, fico feliz em saber que o autor pretende manter os pés no chão, com essa nova geração de personagens. Alguns fãs vão se decepcionar... :fem:

more_horiz
Quando introduzi Sakura, eu apenas a considerei como qualquer outro personagem. Eu não o fiz para traze-la como uma personagem feminina especial. Ela estava no mesmo nível em que personagens como Kiba e Shikamaru

É por isso que ela era tão insuportável e inútil no clássico, pois ela nem tinha relevância
na série.

Mais como o jogo virou, ele a encaixou em um lugar e bem colocado.

Gostei dele ter deixado claro que Naruto é um mangá de ação e não de romance, pra
pararem com essas brigas de casais.

E certamente alguns da Nova Geração são iguais aos seus pais, mais isso é algo que 
iria ter de qualquer forma, pois eles herdaram as habilidades e Traços dos pais.

more_horiz
Não sei porque,mas sinto que em questão de envolvimento dele na Boruto,apesar de ser dito que ele revisa,é algo diferente de Naruto do qual ele desenhava e fazia a história.ele falou que queria criar um mangá de ficção científica quando Naruto tava acabando ou terminou,mas agora do nada ele quer continuar essa nova geração,estranho mas nem vou me aprofundar nisso.

E é realmente bom que ele tenha dito que Naruto é um mangá de luta e não de romance,pq não faz sentido ficarem brigando por causa disso de casais por ai

Última edição por igor bacelar em Seg 30 Jan 2017, 18:56, editado 2 vez(es)

more_horiz
Achei essa entrevista muito interessante. São crianças e elas precisam desenvolver de acordo com a série mas é preciso que coisas novas aconteçam para não deixar repetitivo. Ainda bem que o Kishimoto está pensando nisso e tirando a preocupação de muita gente.

SJ: O que te anima em criar uma nova série como Boruto?

KS: Há vários personagens que ainda não apareceram em Boruto, então estou animado com o drama envolvendo eles.

Isso me deixa tão animada!!! Quero muito que tenha muitos personagens novos e historias cativantes :QQ:

SJ: Pode nos falar sobre as diferenças entre Boruto e Naruto como personagens?

KS: Naruto age sem pensar, e ele é gentil e bruto. Ele é um clássico maroto. Já Boruto, bem, eu não diria que ele é preguiçoso – ele é mais refinado que isso. É mais como se ele soubesse todos os atalhos. Ele é astuto. Ele é mais maduro em termos de saber como o mundo funciona. E Boruto é o mais sarcástico dos dois. Naruto é mais direto – ele grita o que está sentindo. Tem uma grande diferença.

Boruto não é tão inocente como o Naruto era. Gosto disso... gosto da ambição do Boruto e seu jeito sarcástico. :GG:

more_horiz
Agora faz sentido que não saibamos nada sobre o passado da Sakura(Exceto pela amizade estranha com a Ino);
Kishimoto não a considerava relevante, logo aprofundar o passado dela era desnecessário. (Apesar de achar que ele tirou dela para dar ao Sasuke, já que sei até a hora que ele ia ao banheiro na infância.)
:think:

more_horiz
Me impressiona muito o Kishimoto ser um mangaka bem famoso e só a pouco tempo o cara ter viajado para outros país, SJ tranca o homem em um porão...

KS: Enquanto caminhava, a história de Naruto foi se tornando mais introspectiva, sombria e mais sombria. Então para Boruto, eu quero que seja um pouco mais alegre e divertido. Algo que as meninas e meninos mais jovens também possam apreciar.

Eu discordo dessa parte, o clássico o mangá tinha uns momentos bem mais darks, no shippuden deu uma acalmada, tanto visualmente como no resto.

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Me impressiona muito o Kishimoto ser um mangaka bem famoso e só a pouco tempo o cara ter viajado para outros país, SJ tranca o homem em um porão...

Eu discordo dessa parte, o clássico o mangá tinha uns momentos bem mais darks, no shippuden deu uma acalmada, tanto visualmente como no resto.

Discordando do cara criou a série :fera:

more_horiz
Dante10 escreveu:
Bad Blood escreveu:

Discordando do cara criou a série :fera:

Sim
Entrevista com Kishimoto 2017 15589613_1141932429257513_1020559575456164299_n

more_horiz
Bad Blood escreveu:

Você discorda dele, e eu discordo de você.

Pra mim, no Shipuuden foi nos apresentado uma história mais adulta e sombria.

Coisas como.

- O Massacre do clã Uchiha.
- Morte do Minato e Kushina.
- Toda a história do Sasori.
- História do Nagato e Amigos.
- Mortes mais dramáticas, Jiraya, Itachi, Minato, Kushina, Obito, Konan, Nagato.
- História do Obito e do Kakashi.
- Vimos que Konoha não era lá uma vila tão respeitável e boazinha,e vimos as falhas do Hiruzen como Hokage.
- Danzo e Anbu Ne.
- Destruição de Konoha.

Acho, que muita coisa que foi mencionada no Clássico, foi mais explorada no Shipuuden, deixando o Shipuuden mais adulto, com histórias muito dramáticas.

Alias, o momento mais arrepiante pra mim, foi do Shipuuden, a Morte da Rin, seguido do Massacre que o Obito fez com os Anbus, aquilo me arrepiou, uma sequência de cenas dramáticas, brutais e impactantes, imagina aquilo passando na TV aberta, crianças vendo aquilo no almoço. :fem:

more_horiz
Como assim lua de mel? :gato: :GG: :xablau:

N acredito nisso, Kishimoto. Que traição com os Otakus. :rinko:

Danadenhooo :[Morde]:

more_horiz
Masashi Kishimoto escreveu:
Quando introduzi Sakura, eu apenas a considerei como qualquer outro personagem. Eu não o fiz para traze-la como uma personagem feminina especial. Ela estava no mesmo nível em que personagens como Kiba e Shikamaru.

Nossa, me surpreendi com essa, acho que agora isso explica o por que de Sakura ter sido tão flop no clássico, ele só começou dar mais relevância a personagem depois. :think:

Gostei de entrevista, espero que ele tenha mais envolvimento com Boruto, e dê seu toque, vai ser legal de ver.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos