Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Spoiler :





A nova regra estabelece que as agressões que causem dor física e deixem marcas ou arranhões nas vítimas não serão consideradas um crime

O Parlamento da Rússia aprovou nesta sexta-feira em terceira e última leitura o projeto de lei que despenaliza a violência doméstica sempre que a agressão não causar danos à saúde da vítima e não se repetir. A nova lei estabelece que as agressões que causem dor física e deixem marcas ou arranhões nas vítimas não serão consideradas um crime.

Só quando o agressor voltar a bater no mesmo familiar poderá ser processado pela via penal e castigado com a prisão, e somente quando o agredido conseguir demonstrar os fatos, porque a justiça não atuará de ofício nestes casos. “As vítimas deverão reunir elas mesmas todas as provas da agressão e comparecer a todas as audiências nos tribunais para prová-lo. É absurdo que não se atue de ofício. O agredido deve investigar seu próprio caso”, explicou a advogada especializada em violência de gênero Mari Davtian.

“Na prática, 90% dos denunciantes acabam não indo aos tribunais, porque o procedimento é muito embaraçoso e porque o agressor é alguém do ambiente mais próximo, que quase sempre compartilha o lar com sua vítima”, acrescentou. Os autores da iniciativa — duas deputadas e duas senadoras da Rússia Unida, o partido do presidente russo, Vladimir Putin — argumentam que apenas querem descriminalizar as surras que não causem dano à saúde das vítimas.
Veja também


“A descarada ingerência na família pela justiça é intolerável”, disse Putin há um mês em sua entrevista coletiva anual, ao responder a uma ativista que lhe perguntou sobre a conveniência de acabar com uma lei que permite “prender um pai por causa de um tapa no traseiro que a criança mereceu”.


O presidente da Duma, Viacheslav Volodin, considerou inaceitável as pressões por parte do Conselho da Europa, que se dirigiu por escrito a ambas as câmaras do Parlamento russo para expressar sua preocupação. Segundo as pesquisas, quase 60% dos russos apoiam uma redução do castigo para conflitos menores dentro da família.




Outra noticia interessante, porém antiga: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/03/130304_russia_mulheres_agressao_bg.shtml




Comentem. :super:

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Tornaram ainda mais branda uma lei que já não servia de praticamente nada :aliens:

Mas é da Russia que estamos falando né? Veja o naipe dos caras:



descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Acho justo po, imagina o cara tá lá praticando boxe com a esposa,e acerta um direto na cara dela. :fera:
E educar o filho não é crime, minha mãe já me sentou a porrada pra me ensinar a virar homem.

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Dante10 escreveu:
Acho justo po, imagina o cara tá lá praticando boxe com a esposa,e acerta um direto na cara dela. :fera:
E educar o filho não é crime, minha mãe já me sentou a porrada pra me ensinar a virar homem.


Devia bater mais então. Desde que eu saiba, quem aprova violência doméstica contra mulher não é homem!

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Depende.

Agressões à mulheres não devem ser toleradas NUNCA, jamais, isso é INACEITÁVEL. Ponto final. Não tem essa. Um cara que bate em uma mulher é um covarde, bundão, fracassado e projeto de homem.

Agora, educar seus filhos usando a violência? Desde que haja um limite (e marcas não excedem esse), não vejo porque tirar a liberdade dos pais.

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Violência contra mulher na rússia é um caso já polêmico e conhecido até.
Os caras surram as mulheres em qualquer lugar, e ninguém faz nada. Não que oBrasil seja diferente, claro. :fem:

descriptionRússia derruba a lei que penalizava violência doméstica EmptyRe: Rússia derruba a lei que penalizava violência doméstica

more_horiz
Spoiler :


Fala isso pro putin. Ele é o homem mais poderoso do mundo e discorda de você. E eu não aprovei porra nenhuma, se acha que boxe é violência e não um esporte tudo bem.
uma vez empurrei meu irmão da escada, minha vó me amarrou numa arvore e deu 3 chicotada com cinto. Nunca mais fiz. Foi violência doméstica? foi. Se eu fosse uma mulher e ela um homem você ia se doer e dizer que ele é opressor? Sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos