Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionParadoxo do infinito EmptyParadoxo do infinito

more_horiz
Imagine um hotel, mas diferente dos hotéis comuns, este tem um número infinito de quartos, e eles estão ocupados por um número infinito de hóspedes.

Imagine agora que você chegou na portaria e pediu um quarto, mas o atendente diz “os quartos estão todos ocupados”. Depois de uma pausa, ele tem uma ideia “já sei, eu vou colocar os hóspedes do quarto 1 para o quarto 2!”. E assim ele faz, movendo os hóspedes do quarto 2 para o quarto 3, do quarto 3 para o quarto 4… Um número infinito de hóspedes sendo empurrados mais fundo em um número infinito de quartos.
Mas agora há dois conjuntos infinitos: o primeiro era o hotel antes de você chegar, com infinitos hóspedes e infinitos quartos. Agora tem o mesmo número de hóspedes, mais você. Mas isto é infinito+1 Qual é maior? Os dois são iguais?

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Como ficou ocupado se tem infinitos quartos?

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Apollo escreveu:
Como ficou ocupado se tem infinitos quartos?


O paradoxo é que o infinito — mesmo os de números naturais —, não é um número em si, no sentido de que um número positivo A adicionado a um número positivo B dá um número positivo C — onde C> A e C> B. Esse conjunto de desigualdades não se aplica se você colocar o infinito na equação, então o infinito não é um número, e assim, se as pessoas tratam ingenuamente o infinito como um número, você terá um paradoxo. Tratar o infinito como um número, maior e maior... Bem, a quantidade não obedece a todas as leis que se aplicam a números finitos.

Mesmo que o hotel esteja cheio, você poderá confirmar novos hóspedes.

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Kkkk rachei com a resposta do @Apollo

Faz sentido! Kkkkkk

Para o ser que criou o tópico, essa questão se chama RECURSIVIDADE. Em programação,  a gente cria uma função chamada BATATINHA que soma N+1, e dentro dela definimos ela mesma (batatinha). Ou seja, eu crio uma função que chama a si mesma até uma certa condição de parada e vai retornando a si mesma os resultados das suad equações anteriores.  Como seu exemplo são quartos de hotéis tipo o habbo, ao invés de retornar as equações,  ela guardaria o nome do hóspede (ou número) num vetor dinâmico (uma lista q pode ser infinita). Pesquise sobre Fibonacci. O maior será a última equação retornada, q obviamente será +1.

Sdds de quando programação era simples assi....java simplesmente ferrou com tudo.

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Lembro de uns tempos atrás quebrei a cabeça com isso. Mais tarde posto outro que eu conheço e é bem legal.

Simplesmente não tem respostas porque é um paradoxo!

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Pelo que eu entendi tem infinitos quartos, certo? Então se tem infinitos quartos, podem colocar infinitas pessoas! Na minha concepção é isso.

Pois bem, se tem um número X(x Será o Infinito), e tem um número Y de pessoas, ele pode colocar quantas quiser no hotel, pois sempre terá vagas.

Ah sei lá, isso me bugou.
Mas eu acho que é isso.

descriptionParadoxo do infinito EmptyRe: Paradoxo do infinito

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Ah sei lá, isso me bugou.

Kkkkkkkk essa é a intenção dos paradoxos! :HM*:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos