marcelino escreveu: Konan é uma Kunoichi forte, é claro, e com habilidades muito fora do comum. Mas em comparativo aos Akatsukis em geral, o nível dela é baixo. Não acho que ela se equipare aos mais fortes da Akastsuki, como Nagato, Itachi, Sasori, Kakuzu, Kisame e Deidara.
Sério? Qual seria a resposta do Sasori, Deidara, Kakuzu e até mesmo Itachi contra 10 minutos de explosões ininterruptas?
marcelino escreveu: Sobre a vez que ela quase matou Obito, não foi nada demais.
Ela dispunha de muitas informações sobre a fraqueza de Obito, devido ao tempo de convivência com ele, e passou vários meses preparando uma armadilha pra pegá-lo.
É claro que foi uma artimanha genial e muito poderosa, mas não muda o nível dela em lutas esporádicas.
Realmente, mas tempo de convivência eles quase não tinham. Lembre-se que a Akatsuki trabalhava apenas com as duplas, de tempos em tempos se reuniam. Ela foi ardilosa o suficiente pra segui-lo e observá-lo até descobrir. Nunca foi dito que ela passou meses criando a armadilha. O Mangá deixa implícito que ela pode só ter pensado naquela armadilha depois que o Nagato morreu, ou seja em semanas, mas também deixa implícito que pode ter feito em anos.
marcelino escreveu: E quanto ao que vocês disseram sobre Katons do Jiraya e clones explosivos contra o Clã Aburame, não passa de filler de anime.
Spoiler :
Quanto ao do clã Aburame, isso é filler mesmo. Dá pra ver que ela tem uma resistência notável contra Katon. Se fosse só papel, qualquer Katon iria dizimá-la em um único toque. Não foi o caso.
E não me venham dizer que o Jiraiya tava pegando leve, porque ele só vê que é a Konan bem depois do Katon:
marcelino escreveu: obre o Susano'o de Itachi ser capaz de resistir àquela imensa armadilha subaquática de bilhões de papéis-bomba, não sei.
Mas sou certo de que em uma luta normal, Itachi a venceria com dificuldades no máximo médias.
Mas o Kami no Shisha está disponível nessa comparação...
marcelino escreveu: Sobre Genjutsus:
Creio que seja a maior vantagem de Konan nessa luta. Genjutsus funcionam atacando o sistema nervoso, afetando o tato, visão, audição.
Só devem funcionar em pessoas em carne-e-osso. Não creio que Konan seria afetada por qualquer Genjutsu de Itachi quando estivesse transfigurada em papéis.
Genjutsus aqui são o menor problema pra Konan.
Não sei o que dizer. Metade de mim diz que ela poderia sim ser pega, mas outra metade diz não. Enfim.
marcelino escreveu: Sobre Amaterasu:
Konan só estaria livre do perigo do Amaterasu caso estivesse MUITO esparzida, com seus papéis dispersos por todo canto.
Caso ela fosse atingida em cheio por um Amaterasu, seria o fim. Acho que seu corpo em papel é mais perecível às chamas do Amaterasu que um corpo feito de carne-e-osso.
Só lembrando que Konan mostrou-se fraca a poder de fogo. Explosões de papéis bomba já a deixaram muito debilitada, então imagine as chamas do Amaterasu, mil vezes mais quentes que o fogo comum.
Se se refere a luta dela contra o Tobi, ela só ficou daquela forma porque se sacrificou pra levar o Tobi junto, só que ele absorveu a metade da explosão + metade dos papéis, e mesmo assim ainda perdeu um braço, um tanto da roupa e ainda um pedaço da máscara. Aí ela teve que reconstruir mais de 50% do corpo. O estilo da Konan sempre se mostrou ela espalhando os papéis pelo campo perto dela. Quando percebesse o Amaterasu, ela iria espalhar as partes intactas e recriar igual na luta contra Tobi.
marcelino escreveu: Sobre Susano'o:
Discordo do que você disse, sobre "pegar ele por baixo".
Seria ridículo se o Susano'o fosse mesmo assim. Se fosse assim, bastava aquele Doton básico do Kakashi, de se enterrar debaixo da terra, pra adentrar o Susano'o completo do Itachi.
Creio que no Susano'o, o chackra que o compõe emana de todo o corpo do usuário, fazendo dele totalmente impenetrável.
Spoiler :
O anime deixou explícito que o Gaara pegou o Madara por baixo, mas no mangá a fala dele deixa isso claro.