Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Terceiro olho do Kidoumaru EmptyO Terceiro olho do Kidoumaru

more_horiz
Vi essa pergunta no Wikia, e resolvi trazer aqui por ser deveras interessante.

Naruto Wikia escreveu:
Ele também possuía um terceiro olho na testa, geralmente escondido por seu protetor na testa. Em uma batalha séria, ele iria revelar o olho. Este olho aumentou sua percepção e precisão por uma quantidade significativa, o que lhe permite identificar os pontos vitais do inimigo com sua flecha. O olho foi preciso o suficiente para permitir-lhe notar que sua flecha errou o alvo por 15 cm, mesmo a uma distância de 50 metros.

O Terceiro olho do Kidoumaru Seal-kidoumaru-lvl2

Levando em conta que o Olho Noturno e a Ténica de Controle de Chackra é considerada doujutsu, e ainda são fillers,
O Terceiro olho do kidoumaru poderia ser considerado um Doujutsu também?

descriptionO Terceiro olho do Kidoumaru EmptyRe: O Terceiro olho do Kidoumaru

more_horiz
Eu não me lembro muito da habilidade do terceiro olho, mas se eu me lembro bem, só mostrou ele sendo mostrado quando o juin está no nivel maximo. Então sempre achei que fosse algo do selo amaldiçoado.

O olho foi usado para melhorar o alcance e a mira da visão para auxiliar a mira de seus golpes. Não acho que pode ser considerado um Doujutsu igual Sharingan, Byakugan e Rinnegan, mas não dá negar que é um poder ocular.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
E para os sábios de plantão, o olho não é nada do selo amaldiçoado, ele tem o olho mesmo, o olho é dele e não do Juin lvl 2.

Mostrar aqui para vocês:

O Terceiro olho do Kidoumaru Hqdefault

Podem ver que ainda tem um "fecho" (abertura) no olho do kidoumaru.
Porém ele só pode abri-lo no nivel 2 do Juin.

De qualquer forma, não deixa de ser um Doujutsu, na minha opinião.

more_horiz
" Nada foi declarado realmente de seu olho, então é mais apropriado pensar nele como um olho suplementário, como os vários olhos existentes em uma aranha - da qual também possui uma visão mais aguçada para pegar suas presas. "

more_horiz
É um olho especial tipo o olho do modo sábio, talvez seja por causa de suas técnicas, ele tem contrato com uma aranha, pode soltar teias, etc... ou talvez o Orochimaru tenha modificado ele já que ele era uma das cobaias do esconderijo.

Última edição por D4rkHorse em Qui 2 Fev 2017 - 7:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
The Terceiro escreveu:
" Nada foi declarado realmente de seu olho, então é mais apropriado pensar nele como um olho suplementário, como os vários olhos existentes em uma aranha - da qual também possui uma visão mais aguçada para pegar suas presas. "

Vc sabe o significado de doujutsu?

"Doujutsu (瞳術, que literalmente significa "Técnica Ocular") sáo geralmente Kekkei Genkais, ou seja, habilidades herdadas de um membro para o outro de um clã que são parentes de sangue. Esse jutsu encontra-se nos olhos do indivíduo, e que normalmente são alterados quando o Doujutsu é ativado. O Doujutsu ajudam para aumentar o nível de uma técnica ou para oferecer vantagens a mais para o usuário, exemplo: o Byakugan permite o usuário à enxergar através de materiais sólidos e o fluxo de chakra do adversário"

Não podemos deixar de dizer que é um poder ocular, não é mesmo?

more_horiz
Stark escreveu:

Vc sabe o significado de doujutsu?

"Doujutsu (瞳術, que literalmente significa "Técnica Ocular") sáo geralmente Kekkei Genkais, ou seja, habilidades herdadas de um membro para o outro de um clã que são parentes de sangue. Esse jutsu encontra-se nos olhos do indivíduo, e que normalmente são alterados quando o Doujutsu é ativado. O Doujutsu ajudam para aumentar o nível de uma técnica ou para oferecer vantagens a mais para o usuário, exemplo: o Byakugan permite o usuário à enxergar através de materiais sólidos e o fluxo de chakra do adversário"

Não podemos deixar de dizer que é um poder ocular, não é mesmo?

Se eu sei o significado de doujutsu? claro que não pô, sou administrador lá na Wiki mas desconheço coisas básicas de Narutoverse.

Sim kra, é um poder ocular, já que este olho concede certas habilidades. Agora, como o meu parceiro já disse, "aparentemente trata-se de um doujutsu, mas nunca houve nenhuma menção de habilidades únicas desse olho e ele sequer recebeu um nome."

more_horiz
Não sei bem se é um Doujutsu em si, pelo fato de não sabermos se isso é mesmo
algo genético e herdado de um clã ou é algum experimento pois ele era subordinado
do Orochimaru.

Porém, o olho foi capaz de fazê-lo acertar o Neji a distâncias enormes com mais de 
100% de chance de acerto.

more_horiz
Eu acho que podemos considerar como uma espécie de Dojutsu, mas não uma Kg, e sim uma modificação corporal ou algo assim.

Suas capacidades se assemelham aos outros Dojutsus.

more_horiz
Levando em conta que esse olho ta mais para uma deformação, então pode ser sim considerado um Doujutsu. Não tenho certeza. Isso ajuda a visão do usuário, pois com três olhos, ele poderia ver melhor. :horak:

Então creio que seja, não tenho como afirma, mas sei lá. Tem chances de ser.

more_horiz
Acredito que não deva ser considerado como Doujutsu porque o feito de aprimoramento da visão não se deve ao uso de chakra e sim por existir mais um olho no corpo do user.

Seres com visão monocular são: ciclopes da mitologia, aquele mostro verde em Monstros S.A e etc... todos os seres com apenas um olho, mesmo que esse olho esteja bem no meio do rosto, possuem uma noção de profundidade muito limitada, isso quer dizer que, se o kidomaru tivesse apenas o olho da testa e nenhum dos outros 2, ele erraria os alvos grande parte das vezes, esse olho não deu poderes visuais extras a ele, sozinho esse olho não faria nada de especial.

A precisão excepcional do kidomaru se deve aos 3 olhos (não apenas ao olho da testa) e em especial o posicionamento do terceiro olho, veja a imagem abaixo:

O Terceiro olho do Kidoumaru Peixe_3_olhos3
http://www.e-farsas.com/wp-content/uploads/Peixe_3_Olhos_Simpsons.jpg

Na visão monocular pelo celebro receber informação de apenas um ponto, perdesse parte da noção de profundidade, pessoas cegas de um olho, ciclopes, mike wazowski e etc... sofrem com essa falta de percepção, isso porque elas possuem 1 olho a menos.

Na visão binocular cada olho capta uma imagem e cada uma destas duas imagens é ligeiramente diferente da outra porque os dois olhos, como todos sabem, não estão no mesmo ponto, não estão no mesmo lugar, como são dois olhos distintos enxergando a mesma coisa, o celebro faz uma fusão das imagens sobrepondo uma a outra, você mesmo pode fazer o teste agora: feche seu olho esquerdo e com a ponta de 1 dos dedos coloque ela sobre algo na tela do PC, tipo, feche 1 olho e coloque o dedo indicador em cima do nick de alguém, em cima de uma medalha, em cima do ícone de enviar ou outra coisa, depois disso feche esse olho que estava aberto e abra o outro, com 1 olho aberto você tem um ponto de vista, com o outro olho você tem outro ponto de vista.

Na visão trinocular (visão do tipo que kidomaru possui) o celebro recebe informação de 3 pontos diferentes, sendo que, 1 deles não esta na mesma altura que os outros 2 pontos, olhe acima a imagem do peixe dos simpsons que eu postei, o peixe possui sim uma visão trinocular, entretanto, seus olhos estão alinhados, sendo assim a percepção desse peixe não seria muito diferente da percepção que uma pessoa possui, entretanto, o kidomaru é diferente do peixe, seus olhos não estão alinhados em fileira, esse simples detalhe do olho esta um pouco acima dos demais lhe confere uma visão com detalhamento e nível de percepção superior a normal.

A visão trinocular não é algo comum entre animais, entretanto, é algo completamente comum no nosso dia a dia, é a partir desse conceito que os GPS funcionam (precisa de no mínimo 3) veja:

Imagine apenas duas situações:
1) Que o Kidomaru esta com os 3 olhos abertos olhando para o chão uma formiga parada.
2) Que existem 3 satélites em orbita mirando a estatua do cristo redentor ou outro monumento desejado.

O Terceiro olho do Kidoumaru 3728939543_15aaefe316_o
O Terceiro olho do Kidoumaru Td_1
https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/12406/td_1.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2656/3728939543_15aaefe316_o.jpg

Do espaço o cristo redentor parece tão pequeno quanto uma formiga, mesmo assim é possível dizer a localização exata.
Do ponto de vista do kidomaru ou qualquer um com 3 olhos, jogar uma bolinha de papel, brinco, grão de arroz ou qualquer coisa no mundo real, sem usar chakra e acertar em cheio na formiga seria fácil.

O que o kidomaru possui é um mini GPS no rosto por assim dizer, por isso ele é mais preciso que a maioria, isso se deve aos 3 olhos e a posição mais elevada do terceiro olho que não fica alinhado aos outros 2, se o kidomaru possuísse um doujutsu, tudo se deveria ao terceiro olho, o que não é o caso, pois, se fossem retirado os outros 2 olhos do kidomaru, ele perderia sua grande precisão e etc...

more_horiz
Acho que podemos considerar como um Doujutsu criado a partir de experimentos.

more_horiz
Eu sempre considerei como sendo um... Que eu me lembre, ele aumentou a precisão de alcance da visão, ou seja, uma técnica Ocular. Dojutsu não é só KG não...

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos