O conteúdo do tópico a seguir é resultado de uma mente extremamente cansada, quase beirando o colapso - Portanto, ignorem quaisquer erros que possam vir a encontrar aqui.
Eis aqui as dicas, para se chegar ao tier superior da especie humana, um feito que menos de 0,0001% da população mundial consegue(ou já conseguiu) alcançar.
Primeiramente, vamos analisar a parte que tange a personalidade e atributos que não sejam físicos. Então, vejamos quais são os defeitos mais comuns em homens e mulheres, e como contorná-los.
- Vicio em consumismo (adoram fazer compras)
Sair para fazer compras é um hobby comum das mulheres. Comprar uma coisinha aqui, outra ali, pega um trequinho na outra loja e quando percebem estão cheias de produtos basicamente inúteis. Logo, desenvolvem a oniomania:
Essa mania afetava negativamente o seu bolso\saldo de verdinhas. E, na maioria dos casos as mulheres, e homens também, acabam comprando produtos desnecessários. Resumindo: resulta em desperdício e má administração do seu dinheiro. Para alcançar a iluminação deve-se focar em qualidade e não quantidade. Não compre produtos apenas pela marca, ou para ter aceitação da sociedade - leia reviews (mais de um), procure opinião de amigos, pesquise.
- Escravas da vaidade
Colocam a aparência em primeiro plano, e esquecem de trabalhar todo o resto. Não é nada incomum, ver mulheres que trocam a cor do cabelo o tempo todo, mas por que? Narcisismo, e não aceitação do seu próprio eu - Assim, nasce o sentimento de querer ser diferente para conseguir aceitação. Ademais, Claro, É muito importante se cuidar. sim, e jamais deixe de fazer isso, mas sem se tornar escravo(a) da vaidade. Pois, quando essa boa aparência se esvair sobrará apenas uma pessoa vazia - sem brilho algum. Pessoas iluminadas alimentam o cérebro, e o espirito, por isso: leiam, desenvolvam habilidades, aprendam novas coisas... Não cuidem apenas da casca, trabalhem o conteúdo. Tem todo um mundo para ser descoberto.
- Vulgaridade: WIP
- Vicio em carros, futebol e outros esportes. Não é um defeito tão ruim. O grande problema ocorre quando apenas se acompanha esses esportes pela TV, e não os pratica na vida real. Ser aficionado por carros colabora para se tornar maniaco por consumismo( carros não são baratos, e muito menos mantê-los) velocidade, logo resulta em acidentes. WIP
# Comodismo.
Vou dar meu exemplo: Eu sempre fui uma pessoa que evitava entrar em círculos sociais, uma pessoa bastante tímida. Nas poucas vezes que entrei, consegui contatos que fizeram muitos trabalhos de faculdade para mim. Então refleti: Se eu não os tivesse conhecido, será que eu passaria em determinada matéria?
Com certeza não. Ou seja, quando a gente "sai da nossa zona de conforto", vence o medo de fazer coisas erradas em público, vence a timidez, e nos INTERAGIMOS mais com aquilo QUE QUEBRA NOSSA ROTINA, temos oportunidades únicas de conhecer alguém!
Quantas pessoas não disseram: Ah, eu conheci minha esposa através de um amigo.
E se ele conheceu este amigo na fila do pão, num certo dia que mamãe o acordou pra comprar num sábado, 7 horas da manhã??? E se ele naquele dia, não quisesse ir comprar o pão, não quisesse sair da rotina, não quisesse sair daquela cama... Daquele comodismo...
??????
Nunca teria conhecido o tal amigo, seus dias seriam como os de antes e jamais teria sido apresentado a esposa.
Jobs tem uma frase que diz: "Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir".
Não somente os sonhos, mas cada OPORTUNIDADE de quebrar sua rotina é um pedaço do seu futuro querendo te encontrar! Entendam, se vocês fazem o que sempre fazem, TERÃO O QUE JÁ TEM! Se querem COISAS NOVAS NA VIDA DE VCS, SAIAM DA ROTINA! FAÇAM COISAS NOVAS!
Eu digo isso pq vivi assim até este ano de 2017. Recebi, em janeiro, convite para ajudar em edições de vídeos e fotos na minha igreja. Minha primeira reação: Tá doido? Não quero essa responsabilidade pra mim....
Eu respondi: ACEITO!
Resultado: Sou vice-líder do projeto e em breve serei líder. Conheci pessoas novas, incríveis e me "contrataram" para fazer uma edição de vídeo por 100 mirreis. Eu poderia recusar isto, mas aceitei. E se eu tivesse dito não ao convite, hein? Se muita coisa já aconteceu em menos de 1 mês, imagina se eu continuar seguindo isso q estou aconselhando para vocês? Entenderam? SAIAM DA ROTINA!
Vencendo a timidez.
Se você é tímido(a) é porquê vc tem medo. Medo de errar, medo de falar besteira, medo de verem algo em você. Se vc tem medo, é pq vc não tem segurança em si mesmo. Trabalhe isso! O mercado faz entrevistas de emprego exatamente para evitar gente assim. E se você é homem, saiba que uma mulher gosta de caras com ATITUDE, que sabem o que querem da vida, onde querem chegar e são pessoas DEFINIDAS! A timidez retardada seus sonhos, mata muitas possibilidades e destrói pedaços do seu futuro. A timidez não é algo bom, é algo horrível! Mas pra vencer ela, é necessário sair da sua zona de conforto como já falei. É como andar de bicicleta.
Texto escrito por @Vacobs10, com leves alterações feitas por mim.
WIP - Work in Progress - Trabalho em andamento\progresso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Defeitos comuns em ambos.
# Orgulho
Orgulho - defeito ou qualidade? Antes de adentrar ao tema, primeiramente, vamos ver qual é o significado da palavra orgulho:
É importante saber que há dois tipos de orgulho. O sentimento de realização, conquista ou satisfação por alcançar uma meta - É algo natural se sentir assim, não há problema algum. Mas existe também o orgulho que nos torna arrogantes, cheios de si, tão prepotentes que realmente pensamos estar acima dos demais. Esse é um sentimento repudiável, totalmente ruim - O defeito cria uma barreira que, aos poucos nos afasta das pessoas, impede de ajudar, de estender a mão a quem precisa. E enquanto estivermos no trono de orgulho, nunca vamos admitir que estamos errados ou que precisamos de ajuda.
Como vou evoluir sem saber onde errei? Não vou. Fica claro que o orgulho associado a arrogância é puramente maléfico. Em um embate de orgulho, vence aquele que desiste primeiro. Vamos ver o que a Bíblia fala sobre tema:
Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.
Por todas as Escrituras, podemos ler sobre as consequências do orgulho. Provérbios 16:18-19 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho (Isaías 14:12-15). Ele teve a audácia egoísta de tentar tomar o lugar de Deus como o que reina o universo. No entanto, Satanás será lançado no inferno no julgamento final de Deus. Para aqueles que se erguem em rebelião a Deus, há nada mais em seu futuro a não ser desastre: “Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR” (Isaías 14:22).
Fontes: Bíblia and GotQuestions
Tópico complementar: Orgulho - é possivel não ter?
-Preguiça
Ah, a preguiça. Um dos sete pecados capitais, e um dos maiores defeitos da geração atual. O interessante é que a preguiça com o tempo torna-se em comodismo. Você dorme até tarde hoje, deixa de estudar, aqui e ali falta aula, academia, compromissos e etc.. pois acha tudo isso MUITO conveniente - amanhã faz o mesmo, e o caso repete-se várias vezes. Nesse ponto o comodismo se instala. Mas o que acontece à partir daí? É provável que essa pessoa engorde; se torne um zero á esquerda na escola, isso refletirá em seu futuro e tende a piorar. Alguém assim ficará triste, perderá autoestima, e quando se está triste o corpo fica propicio a continuar engordando (devido a hormônios). Também perderá oportunidades de conhecer pessoas, lugares, perderá oportunidades de emprego - Todos os caminhos irão se fechar.
-Ganancia.
A ganancia é o amor a bens materiais, e ao dinheiro\poder de compra. A ganancia nos corrompe, leva a perda de caráter, e destrói nossa personalidade.
"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência. Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida."
É fato que o homem naturalmente tem seu caráter corrompido. A ganância é definida na Bíblia como pecado - Ef 5:5
Matar, roubar, saquear, mentir - Quando se está cego pela ganancia, fazer essas coisas é normal. O dinheiro pode comprar muitas coisas aparentemente boas, e momentaneamente traz conforto e uma falta alegria. Mas será esta a verdadeira felicidade?
É fato que o dinheiro tem enfeitiçado muitas pessoas; Por amor ao dinheiro as pessoas passam por cima dos outros. Esquecem que o dinheiro não traz segurança nem felicidade. O dinheiro não pode comprar as coisas mais importantes da vida. O dinheiro pode comprar bajuladores, mas não amigos; Pode comprar favores sexuais, mas não o amor verdadeiro; pode comprar uma casa, mas não um lar; pode comprar diversão, mas não alegria; pode comprar um prato requintado, mas não o apetite; pode comprar um caixão de cedro, mas não a vida eterna. No final das contas, quem aparenta ter tudo: não tem absolutamente NADA.
Agora, no que tange o físico. Vamos ver como moldar o corpo, para chegar ao Status superior. Até porque, não faz sentido trabalhar o cérebro, e deixar o corpo para trás. O requisito(para os homens) principal é chegar no sweet spot - Nada mais, nada menos que o equilíbrio entre peso x altura x BF. O peso ideal é igual ou superior ao número secundário da sua altura ou o resultado da formula: Altura em Centímetros - 100, e claro, mantendo BF (Body Fat) inferior a 12%, exemplos:
1.70 - deve ter 70KG - BF inferior a 12%.
1.75 - deve ter 75KG - BF inferior a 12%.
1.80 - 80KG
1.90 - 90KG
Praticar exercícios regularmente ajuda a manter não somente o corpo saudável, como a mente também. Exercícios aliviam o Stress, resultando em uma mente mais eficiente.
Tópico complementar: BF-O que é, e qual o seu?
Última edição por Daniel em Sex 03 Mar 2017, 21:05, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Leve correção - W.I.P - 50% concluído)
Eis aqui as dicas, para se chegar ao tier superior da especie humana, um feito que menos de 0,0001% da população mundial consegue(ou já conseguiu) alcançar.
Primeiramente, vamos analisar a parte que tange a personalidade e atributos que não sejam físicos. Então, vejamos quais são os defeitos mais comuns em homens e mulheres, e como contorná-los.
Mulheres
- Vicio em consumismo (adoram fazer compras)
Sair para fazer compras é um hobby comum das mulheres. Comprar uma coisinha aqui, outra ali, pega um trequinho na outra loja e quando percebem estão cheias de produtos basicamente inúteis. Logo, desenvolvem a oniomania:
A oniomania :
Quando a compulsão por comprar se apresenta de forma severa, ela se torna uma doença psicológica chamada Oniomania. O transtorno, caracterizado pelo descontrole dos impulsos, atinge cerca de 3% da população. Os portadores da Oniomania, também conhecidos como shopaholics ou consumidores compulsivos, frequentemente não conseguem resistir à tentação de comprar. Chegam a não pagar contas essenciais para gastar com supérfluos. A gratificação e a satisfação obtidas através da compra não os permitem avaliar a possibilidade de futuros prejuízos.
Entre os comportamentos mais comuns dos shopaholics estão esconder as compras da família ou do parceiro; mentir sobre a quantidade verdadeira de dinheiro gasto em compras; gastar em resposta a sentimentos negativos como depressão ou tédio; sentir euforia ou ansiedade durante a realização das compras; culpa, vergonha ou auto depreciação como resultado das compras; se dedicar muito tempo fazendo “malabarismos” com as contas ou com as dívidas para acomodar os gastos; além de uma atração incontrolável por cartões de créditos e cheques especiais. Uma pessoa só é considerada um consumidor compulsivo se é incapaz de controlar o desejo de comprar e quando os gastos frequentes e excessivos interferem de modo importante em vários aspectos de sua vida. Antes de cometer o ato do qual não tem controle, é comum que o consumidor compulsivo apresente ansiedade e/ou excitação. Já durante a execução do ato, experimenta sensações de prazer e gratificação. E quando, por algum motivo, são impedidos de comprar, os pacientes costumam relatar sensações como angústia, frustração e irritabilidade. A maioria apresenta culpa, vergonha ou algum tipo de remorso ao término do ato. As compras compulsivas podem levar a sérios problemas psicológicos, ocupacionais, financeiros e familiares que incluem a depressão, enormes dívidas e graves problemas nas relações amorosas. Vários estudos revelaram que a idade e a situação econômica são os principais fatores de risco para o desenvolvimento desse transtorno. Os investigadores descobriram um percentual mais elevado em jovens que ganham menos em relação aos indivíduos mais velhos e em melhor situação econômica.
O comprador compulsivo consome pelo prazer de consumir e não pela real necessidade do objeto, e compra mais produtos relacionados à aparência como roupas da moda, sapatos, jóias e relógios. O descontrole é sem limites. Podemos traçar um paralelo entre as compulsões por compras e as dependências químicas. Em ambas, há perda de controle e o paciente se expõe a situações danosas para si e também para os outros. Assim como em alguns casos os dependentes químicos roubam para custear seus vícios, o compulsivo também pode se utilizar de meios ilegais para continuar comprando.
Compras compulsivas podem ser encontradas com muita frequência na fase maníaca do transtorno bipolar de humor, de exaltação do humor, quando existem sentimentos intensos de alegria e otimismo, associados à falta de capacidade para julgar com clareza as consequências dos atos cometidos; e também podem ser encontradas em portadores do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), principalmente em pacientes com compulsões de colecionismo.
Embora a compulsão por compras possa estar relacionada a outros transtornos, alguns fatores presentes no dia a dia são facilitadores da compra descontrolada. Produtos à venda pela internet, canais de venda na televisão ou grandes promoções de queima de estoque são um grande perigo.
Infelizmente, a maioria dos shopaholics só costuma procurar ajuda quando as dívidas estão grandes e os gastos exagerados já acarretam problemas familiares, nos relacionamentos, em situações legais, ou até quando dão origem a episódios depressivos de intensidade importante. Em alguns casos, os portadores do transtorno só chegam ao consultório trazidos por familiares, amigos ou pelo cônjuge. Quanto à origem do transtorno, acredita-se que haja algum deficit do neurotransmissor serotonina, que reconhecidamente proporciona menor ocorrência de impulsividade. Desta forma, o tratamento pode envolver medicamentos como antidepressivos ou agentes estabilizadores do humor, e psicoterapia cognitivo-comportamental.
Dependendo do caso, duas outras medidas também devem ser levadas em consideração: frequentar grupos de autoajuda, como os devedores anônimos (DA) e nomear algum conselheiro financeiro, que possa orientar o paciente sobre suas movimentações financeiras. Quando esse último procedimento ocorre, o paciente continua com a responsabilidade de pagar suas contas, porém, não tem acesso a cartões de crédito e a cheques. É dado a ele, semanalmente, uma quantia previamente combinada à qual deve se adequar. Além disso, as contas são acompanhadas por meio do fornecimento de recibos ao conselheiro financeiro. Esta é uma das formas de tentar combater a possibilidade de episódios de compulsão por compras. Conforme o indivíduo obtém progressos, ele retoma paulatinamente o pleno controle sobre suas finanças.
Por Leonardo Gama Filho, Psiquiatra especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Chefe do Serviço de Saúde Mental do Hospital Municipal Lourenço Jorge (RJ)
Entre os comportamentos mais comuns dos shopaholics estão esconder as compras da família ou do parceiro; mentir sobre a quantidade verdadeira de dinheiro gasto em compras; gastar em resposta a sentimentos negativos como depressão ou tédio; sentir euforia ou ansiedade durante a realização das compras; culpa, vergonha ou auto depreciação como resultado das compras; se dedicar muito tempo fazendo “malabarismos” com as contas ou com as dívidas para acomodar os gastos; além de uma atração incontrolável por cartões de créditos e cheques especiais. Uma pessoa só é considerada um consumidor compulsivo se é incapaz de controlar o desejo de comprar e quando os gastos frequentes e excessivos interferem de modo importante em vários aspectos de sua vida. Antes de cometer o ato do qual não tem controle, é comum que o consumidor compulsivo apresente ansiedade e/ou excitação. Já durante a execução do ato, experimenta sensações de prazer e gratificação. E quando, por algum motivo, são impedidos de comprar, os pacientes costumam relatar sensações como angústia, frustração e irritabilidade. A maioria apresenta culpa, vergonha ou algum tipo de remorso ao término do ato. As compras compulsivas podem levar a sérios problemas psicológicos, ocupacionais, financeiros e familiares que incluem a depressão, enormes dívidas e graves problemas nas relações amorosas. Vários estudos revelaram que a idade e a situação econômica são os principais fatores de risco para o desenvolvimento desse transtorno. Os investigadores descobriram um percentual mais elevado em jovens que ganham menos em relação aos indivíduos mais velhos e em melhor situação econômica.
O comprador compulsivo consome pelo prazer de consumir e não pela real necessidade do objeto, e compra mais produtos relacionados à aparência como roupas da moda, sapatos, jóias e relógios. O descontrole é sem limites. Podemos traçar um paralelo entre as compulsões por compras e as dependências químicas. Em ambas, há perda de controle e o paciente se expõe a situações danosas para si e também para os outros. Assim como em alguns casos os dependentes químicos roubam para custear seus vícios, o compulsivo também pode se utilizar de meios ilegais para continuar comprando.
Compras compulsivas podem ser encontradas com muita frequência na fase maníaca do transtorno bipolar de humor, de exaltação do humor, quando existem sentimentos intensos de alegria e otimismo, associados à falta de capacidade para julgar com clareza as consequências dos atos cometidos; e também podem ser encontradas em portadores do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), principalmente em pacientes com compulsões de colecionismo.
Embora a compulsão por compras possa estar relacionada a outros transtornos, alguns fatores presentes no dia a dia são facilitadores da compra descontrolada. Produtos à venda pela internet, canais de venda na televisão ou grandes promoções de queima de estoque são um grande perigo.
Infelizmente, a maioria dos shopaholics só costuma procurar ajuda quando as dívidas estão grandes e os gastos exagerados já acarretam problemas familiares, nos relacionamentos, em situações legais, ou até quando dão origem a episódios depressivos de intensidade importante. Em alguns casos, os portadores do transtorno só chegam ao consultório trazidos por familiares, amigos ou pelo cônjuge. Quanto à origem do transtorno, acredita-se que haja algum deficit do neurotransmissor serotonina, que reconhecidamente proporciona menor ocorrência de impulsividade. Desta forma, o tratamento pode envolver medicamentos como antidepressivos ou agentes estabilizadores do humor, e psicoterapia cognitivo-comportamental.
Dependendo do caso, duas outras medidas também devem ser levadas em consideração: frequentar grupos de autoajuda, como os devedores anônimos (DA) e nomear algum conselheiro financeiro, que possa orientar o paciente sobre suas movimentações financeiras. Quando esse último procedimento ocorre, o paciente continua com a responsabilidade de pagar suas contas, porém, não tem acesso a cartões de crédito e a cheques. É dado a ele, semanalmente, uma quantia previamente combinada à qual deve se adequar. Além disso, as contas são acompanhadas por meio do fornecimento de recibos ao conselheiro financeiro. Esta é uma das formas de tentar combater a possibilidade de episódios de compulsão por compras. Conforme o indivíduo obtém progressos, ele retoma paulatinamente o pleno controle sobre suas finanças.
Por Leonardo Gama Filho, Psiquiatra especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Chefe do Serviço de Saúde Mental do Hospital Municipal Lourenço Jorge (RJ)
Essa mania afetava negativamente o seu bolso\saldo de verdinhas. E, na maioria dos casos as mulheres, e homens também, acabam comprando produtos desnecessários. Resumindo: resulta em desperdício e má administração do seu dinheiro. Para alcançar a iluminação deve-se focar em qualidade e não quantidade. Não compre produtos apenas pela marca, ou para ter aceitação da sociedade - leia reviews (mais de um), procure opinião de amigos, pesquise.
- Escravas da vaidade
Colocam a aparência em primeiro plano, e esquecem de trabalhar todo o resto. Não é nada incomum, ver mulheres que trocam a cor do cabelo o tempo todo, mas por que? Narcisismo, e não aceitação do seu próprio eu - Assim, nasce o sentimento de querer ser diferente para conseguir aceitação. Ademais, Claro, É muito importante se cuidar. sim, e jamais deixe de fazer isso, mas sem se tornar escravo(a) da vaidade. Pois, quando essa boa aparência se esvair sobrará apenas uma pessoa vazia - sem brilho algum. Pessoas iluminadas alimentam o cérebro, e o espirito, por isso: leiam, desenvolvam habilidades, aprendam novas coisas... Não cuidem apenas da casca, trabalhem o conteúdo. Tem todo um mundo para ser descoberto.
Homens
- Vulgaridade: WIP
- Vicio em carros, futebol e outros esportes. Não é um defeito tão ruim. O grande problema ocorre quando apenas se acompanha esses esportes pela TV, e não os pratica na vida real. Ser aficionado por carros colabora para se tornar maniaco por consumismo( carros não são baratos, e muito menos mantê-los) velocidade, logo resulta em acidentes. WIP
# Comodismo.
Vou dar meu exemplo: Eu sempre fui uma pessoa que evitava entrar em círculos sociais, uma pessoa bastante tímida. Nas poucas vezes que entrei, consegui contatos que fizeram muitos trabalhos de faculdade para mim. Então refleti: Se eu não os tivesse conhecido, será que eu passaria em determinada matéria?
Com certeza não. Ou seja, quando a gente "sai da nossa zona de conforto", vence o medo de fazer coisas erradas em público, vence a timidez, e nos INTERAGIMOS mais com aquilo QUE QUEBRA NOSSA ROTINA, temos oportunidades únicas de conhecer alguém!
Quantas pessoas não disseram: Ah, eu conheci minha esposa através de um amigo.
E se ele conheceu este amigo na fila do pão, num certo dia que mamãe o acordou pra comprar num sábado, 7 horas da manhã??? E se ele naquele dia, não quisesse ir comprar o pão, não quisesse sair da rotina, não quisesse sair daquela cama... Daquele comodismo...
??????
Nunca teria conhecido o tal amigo, seus dias seriam como os de antes e jamais teria sido apresentado a esposa.
Jobs tem uma frase que diz: "Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir".
Não somente os sonhos, mas cada OPORTUNIDADE de quebrar sua rotina é um pedaço do seu futuro querendo te encontrar! Entendam, se vocês fazem o que sempre fazem, TERÃO O QUE JÁ TEM! Se querem COISAS NOVAS NA VIDA DE VCS, SAIAM DA ROTINA! FAÇAM COISAS NOVAS!
Eu digo isso pq vivi assim até este ano de 2017. Recebi, em janeiro, convite para ajudar em edições de vídeos e fotos na minha igreja. Minha primeira reação: Tá doido? Não quero essa responsabilidade pra mim....
Eu respondi: ACEITO!
Resultado: Sou vice-líder do projeto e em breve serei líder. Conheci pessoas novas, incríveis e me "contrataram" para fazer uma edição de vídeo por 100 mirreis. Eu poderia recusar isto, mas aceitei. E se eu tivesse dito não ao convite, hein? Se muita coisa já aconteceu em menos de 1 mês, imagina se eu continuar seguindo isso q estou aconselhando para vocês? Entenderam? SAIAM DA ROTINA!
Vencendo a timidez.
Texto escrito por @Vacobs10, com leves alterações feitas por mim.
WIP - Work in Progress - Trabalho em andamento\progresso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Defeitos comuns em ambos.
# Orgulho
Orgulho - defeito ou qualidade? Antes de adentrar ao tema, primeiramente, vamos ver qual é o significado da palavra orgulho:
orgulho
substantivo masculino
1.
sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra.
2.
pej. sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba.
atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; vaidade, insolência.
3.
aquilo ou aquele de que(m) se tem orgulho.
É importante saber que há dois tipos de orgulho. O sentimento de realização, conquista ou satisfação por alcançar uma meta - É algo natural se sentir assim, não há problema algum. Mas existe também o orgulho que nos torna arrogantes, cheios de si, tão prepotentes que realmente pensamos estar acima dos demais. Esse é um sentimento repudiável, totalmente ruim - O defeito cria uma barreira que, aos poucos nos afasta das pessoas, impede de ajudar, de estender a mão a quem precisa. E enquanto estivermos no trono de orgulho, nunca vamos admitir que estamos errados ou que precisamos de ajuda.
Como vou evoluir sem saber onde errei? Não vou. Fica claro que o orgulho associado a arrogância é puramente maléfico. Em um embate de orgulho, vence aquele que desiste primeiro. Vamos ver o que a Bíblia fala sobre tema:
Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.
Por todas as Escrituras, podemos ler sobre as consequências do orgulho. Provérbios 16:18-19 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho (Isaías 14:12-15). Ele teve a audácia egoísta de tentar tomar o lugar de Deus como o que reina o universo. No entanto, Satanás será lançado no inferno no julgamento final de Deus. Para aqueles que se erguem em rebelião a Deus, há nada mais em seu futuro a não ser desastre: “Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR” (Isaías 14:22).
Fontes: Bíblia and GotQuestions
Tópico complementar: Orgulho - é possivel não ter?
-Preguiça
Ah, a preguiça. Um dos sete pecados capitais, e um dos maiores defeitos da geração atual. O interessante é que a preguiça com o tempo torna-se em comodismo. Você dorme até tarde hoje, deixa de estudar, aqui e ali falta aula, academia, compromissos e etc.. pois acha tudo isso MUITO conveniente - amanhã faz o mesmo, e o caso repete-se várias vezes. Nesse ponto o comodismo se instala. Mas o que acontece à partir daí? É provável que essa pessoa engorde; se torne um zero á esquerda na escola, isso refletirá em seu futuro e tende a piorar. Alguém assim ficará triste, perderá autoestima, e quando se está triste o corpo fica propicio a continuar engordando (devido a hormônios). Também perderá oportunidades de conhecer pessoas, lugares, perderá oportunidades de emprego - Todos os caminhos irão se fechar.
-Ganancia.
Os efeitos da ganancia - Vídeo :
A ganancia é o amor a bens materiais, e ao dinheiro\poder de compra. A ganancia nos corrompe, leva a perda de caráter, e destrói nossa personalidade.
"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência. Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida."
É fato que o homem naturalmente tem seu caráter corrompido. A ganância é definida na Bíblia como pecado - Ef 5:5
Matar, roubar, saquear, mentir - Quando se está cego pela ganancia, fazer essas coisas é normal. O dinheiro pode comprar muitas coisas aparentemente boas, e momentaneamente traz conforto e uma falta alegria. Mas será esta a verdadeira felicidade?
É fato que o dinheiro tem enfeitiçado muitas pessoas; Por amor ao dinheiro as pessoas passam por cima dos outros. Esquecem que o dinheiro não traz segurança nem felicidade. O dinheiro não pode comprar as coisas mais importantes da vida. O dinheiro pode comprar bajuladores, mas não amigos; Pode comprar favores sexuais, mas não o amor verdadeiro; pode comprar uma casa, mas não um lar; pode comprar diversão, mas não alegria; pode comprar um prato requintado, mas não o apetite; pode comprar um caixão de cedro, mas não a vida eterna. No final das contas, quem aparenta ter tudo: não tem absolutamente NADA.
Agora, no que tange o físico. Vamos ver como moldar o corpo, para chegar ao Status superior. Até porque, não faz sentido trabalhar o cérebro, e deixar o corpo para trás. O requisito(para os homens) principal é chegar no sweet spot - Nada mais, nada menos que o equilíbrio entre peso x altura x BF. O peso ideal é igual ou superior ao número secundário da sua altura ou o resultado da formula: Altura em Centímetros - 100, e claro, mantendo BF (Body Fat) inferior a 12%, exemplos:
1.70 - deve ter 70KG - BF inferior a 12%.
1.75 - deve ter 75KG - BF inferior a 12%.
1.80 - 80KG
1.90 - 90KG
Praticar exercícios regularmente ajuda a manter não somente o corpo saudável, como a mente também. Exercícios aliviam o Stress, resultando em uma mente mais eficiente.
Tópico complementar: BF-O que é, e qual o seu?
Última edição por Daniel em Sex 03 Mar 2017, 21:05, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Leve correção - W.I.P - 50% concluído)