Agora você me deixou mais curioso ainda, pq pedir conhecimento da minha ficha ?
Enfim,vamos começar...
Eu pedi conhecimento da ficha do Gabs, pq me ajudará a entender o estilo de luta que ele possui.
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade
* Kuchiyose: Paw e Maw inclusos
* Modo Sennin dos Sapos (reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra sennin, taijutsu dos sapos, todas as vantagens mostradas no mangá) (começa a luta nele, e é ilimitado)
* Sensor Sennin
* Senpou: Goemon incluso
- Não saberei quantizar seus atributos, mas saberei que de alguma forma ele possui bônus em chakra, stamina, inteligência e velocidade (assim como no meu caso).
- Saberei sobre Paw e Maw e todos os seus jutsus, incluindo o principal deles, o Gamarinshou, além de todos os seus benefícios, sabedoria e etc.
- Saberei sobre o uso do Modo Sennin, reflexos, potência dos jutsus, Taijutsu dos sapos, chakra sennin.
- Saberei sobre o Senpou : Goemon e a necessidade que ele possui de usar esse jutsu em combinação com os sapos.
- E por mais estranho que pareça, saberei do PRINCIPAL, sobre o Sensor Sennin.
Como sou um usuário nato de Taijutsu que luta ao estilo de ''full speed'', ter conhecimento que meu oponente possui um ótimo sensor e reflexos apurados me ajuda na ofensiva, uma vez que não serei tolo de deixar com que ele me acompanhe.
* Atributos
Nossos atributos são similares, tirando a minha vantagem em 1 ponto no uso de genjutsu. Nenhum alarde até então...
* Status
Farei questão de falar detalhadamente um por um :
- Chakra : Como podem ver, o Gabs possui mais chakra que eu. Enquanto ele possui um montante de chakra nível do Nagato, eu possuo um montante nível Gaara. Não estou aqui para quantizar o quanto o Gaara possui menos chakra que o Nagato e sim para trabalhar mais ou menos em cima das limitações mostradas pelos dois.
Gaara sempre foi um shinobi destacado no quesito, não é atoa que possuía todos os atributos necessários para ser um Jinchuuriki.
Mas além disso, na guerra, ele mostrou usar diversos jutsus de Suna desde o aparecimento dos 4 Edo Kages até o final da luta contra o Madara.
Desde então ele prendeu os 4 Edo Kages, selou o seu pai, lutou contra o Nidaime Mizukage, auxiliou no selamento do clone do Muu e ainda por cima usou jutsus em larga escala contra o Madara até o final da batalha sem ser reabastecido (como o Onoki foi).
Ao menos no mostrado, Gaara não perde em nada para shinobis como Jiraya, Tobirama, Naruto (chakra natural) e vários outros shinobis como destaque em chakra.
Minhas técnicas que mais gastam chakra são Raiton no Yoroi 1, Limbo, Izanagi e Kage Bunshin. Limbo eu coloquei por ser uma técnica do Rinnegan, pois nem sabemos se ela realmente é desgastante.
Ou seja, chakra está LONGE de ser um problema para mim, ainda mais analisando meu estilo de luta que é acabar com a luta o mais rápido possível.
* Stamina
Tem um erro que eu acabei ignorando quando enviei minha ficha ao Lobs. Minha stamina é de 100% JÁ DESCONTANDO os gastos dos gates, caso contrário ela seria de 140%.
Não preciso nem dizer que ter uma stamina nível do Jiraya é ALTAMENTE COMPATÍVEL com um lutador árduo de taijutsu como eu.
Nem sei como está funcionando os Implantes de Doujutsu nessa temporada, mas até a 15º, quem possuía de 100% de stamina para cima já não precisava mais se preocupar com o gasto de stamina desses doujutsus.
* Inteligência
É NÍTIDA a superioridade do Itachi sobre o Neji, no quesito inteligência em combate. Mas reparem o meu estilo de luta e o do Gabs. Haveria necessidade de um Kira A, por exemplo, ter uma inteligência nível Tobirama ?
Meu estilo de luta é usar velocidade máxima e matar meu oponente com o auxílio das minhas demais técnicas. ACABOU !
Não tenho combos complexos e nem um estilo de luta que necessita ser um Itachi da vida. Neji está longe de ser burro, ele tem um excelente domínio de suas técnicas e de suas próprias limitações físicas, tanto que foi sabendo disso que ele criou a estratégia para derrotar o Kidoumaru.
Isso é mais do que suficiente para mim. Ou seja, assim como chakra e stamina, minha inteligência é COMPATÍVEL com o que eu pretendo apresentar nessa batalha.
* Velocidade
Tenho uma das maiores velocidades já apresentadas nesse mangá, atrás apenas do Gai 8º gate e do Naruto Rikudou. Irei demonstrar sobre isso com mais detalhes mais para frente...
* Defesas
- RasenShuriken : Facilmente defendo na base da velocidade. Se o Tendo desviou disso brincando ao mesmo tempo que derrotava dois bunshins do Naruto, pq eu teria o mínimo problema, sendo 10x mais rápido que ele e tendo melhores reflexos, bunshins e no geral, melhores recursos ?
- Daikoudan : Mesmo caso acima. Nem mesmo Naruto com o KM 2.0 e Sasuke com o Susano de Senjutsu JUNTOS estavam conseguindo atingir o Obito, não será o Daikoudan (que nem possui feitos em velocidade) que conseguirá.
- Kirin : A pergunta principal não é como eu vou desviar da técnica, mas como o Gabs irá prepará-la.
Ele não possui Katons que possam ser jogados para o céu a fim de aquecer a atmosfera. Goemon JAMAIS conseguirá esse feito sozinho.
Mas digamos que de alguma forma ele consiga aquecer a atmosfera, criar cumulos nimbus e talz.
Como ele irá se conectar aos céus para guiar o raio até a mim ?
Sasuke e Itachi, além de estarem lutando em uma montanha, Sasuke precisou subir em cima do paredão Uchiha para ficar o mais próximo do céu. Como o Gabriel pretende repetir o mesmo não tendo voo ou técnicas que elevem a altura do terreno como o Chidoukaku?
Mas ignorando TUDO isso (se é que dá para ignorar) e ele preparando o Kirin...
Eu tenho velocidade suficiente para desviar da técnica (basta eu fazer isso antes dela ser lançada) ou então com o uso do Izanagi, eu ignoro a minha morte e aproveito para atacar o Gabs ao mesmo tempo.
Em qualquer um dos casos, o Kirin é COMPLETAMENTE INOFENSIVO.
- Gamarinshou : Tendo conhecimento dos sapos, eu JAMAIS (never e never) deixarei saporra ser preparada. Seja com o uso do Limbo, com Kage Bunshins, com meu próprio Taijutsu em full speed, com o Asa Kujaku, até mesmo com o uso da Enma, enfim, posso derrotar os sapos antes mesmo deles abrirem a boca para começar o Genjutsu.
* Hiraishin: Ofensivamente ele não me representa problema nenhum, defensivamente (no caso dele), irei abordar na minha ofensiva.
- Resto dos jutsus de Paw e Maw : Sinceramente, não sei nem para que citá-los.
- Raiton Kage Bunshin : Se ele tiver chances de preparar, será uma brisa para o meu manto raiton, nada além disso. Isso se ele não atingir um bunshin meu...
- Domu : Com ou sem manto raiton, minha força física é muito superior a resistência que o Domu pode oferecer. Com o manto, torna ele inútil de vez.
Para ser realmente sincero, eu não vejo nem sequer a batalha chegando ao ponto do Gabs conseguir usar tudo isso.
- Izanagi
- Limbo
- Full Speed
Essa tríade acima é praticamente TODA a minha base de luta. Ele não pediu conhecimento de nenhum dos três (
não que fizesse diferença), qual a chance dele conseguir lidar com isso ?
Se duvidam, isso ficará abaixo no ataque...
* Movimentos iniciais
Começarei a batalha com os seguintes movimentos...
- Ativação do manto raiton 1
- Ativação do 7º portão
- Criação de um Kage Bunshin
- Selos para liberação do primeiro olho Izanagi
- Meu bunshin irá ativar o Kirigakure no jutsu
Se são muitas ações de uma vez só ? Na verdade não. Reparem que o uso dos gates e do manto raiton sequer necessita de selos. Então dois dos requisitos acima já podem ser usados QUASE que instantaneamente.
Com um selo eu crio um Kage Bunshin e com apenas três (coelho, javali e carneiro) eu libero o Izanagi.
O Kage Bunshin (
que não terá gates nem mantos) servirá apenas para usar o Kirigakure e logo depois irá sumir. Isso tem a finalidade de poupar meu gasto com chakra.
* Ofensiva
Antes de mais nada, devo dizer pq essa batalha não se prolongará.
''Droga, ele é rápido. Mas estou
COMEÇANDO A SER CAPAZ de acompanhá-lo.''
Ou seja, Naruto (com sensor de chakra da Kurama, sensor de maldade e sensor sennin) precisou de VÁRIOS MINUTOS lutando com o Obito Jin para SÓ ENTÃO conseguir acompanhá-lo, pq o Gabs conseguiria sem ter conhecimento nenhum da minha velocidade, com muito menos recursos que o Naruto ou Sasuke me acompanhar ?
Obito foi mais rápido que a reação do Hashirama, sendo que ele também possuía o Sennin Mode.
É só lembrar que o Minato ficou cotoco nas duas ocasiões em que lutou contra Jins do Juubi sem ter a menor chance de usar o Hiraishin.
Ou seja, mesmo com o uso do Hiraishin, não há garantia nenhuma de que ele conseguiria se teletransportar antes de ser atingido.
Mas caso ele consiga espalhar as kunais com eficácia e usar...
● Hiraishin no Jutsu - 50 pontos (10 kunais com selo disponíveis, delay de 10 segundos no uso)
Lutando comigo, 10 segundos se tornam uma ETERNIDADE. Ou seja, Hiraishin que é a única maneira que o King tem de oferecer algum tipo de resistência contra minha velocidade, é COMPLETAMENTE inútil.
* Ataque
Não vou me prolongar no ataque.
Mas continuando o que eu disse sobre as ações iniciais...
O Kirigakure terá a função de limitar o uso do Sensor Sennin (não disse inutilizá-lo). A névoa que será liberada será TOTALMENTE composta pelo meu chakra, então mesmo com sensor, ele terá dificuldades em localizar com PRECISÃO a minha localização, visto que meu chakra estará espalhado por toda a região.
Reparem que o Kirigakure será um SUPORTE para ajudar na minha ofensiva, nunca disse que ela por si só vai anular o uso do Sensor Sennin.
Mas se seus olhos não vem e seu sensor confunde, prova que essa técnica pode ser bastante útil para mim aqui.
Junte isso a velocidade de um shinobi que já deixou no chinelo o Tobirama, o Hashirama e o Naruto, alguns dos MELHORES usuários de jutsus sensoriais e de reflexos apurados de TODO o mangá.
Acrescente o uso do Kage Bunshin, que esporadicamente poderia ser usado para aumentar o ângulo de ataque, respeitando ao máximo o gasto de chakra que pretendo evitar.
E una aos meus queridinhos, Izanagi e Limbo...
Começando pelo Limbo.
(As sombras são invulneráveis, invisíveis, podem ser traçadas por sensor de chakra ou doujutsu, só usam taijutsu, duram 15s, delay de uso de 15s, tem a mesma vel do usuário. Implantes só usarão 1 sombra, ficha rinnegan usa 2)
Como minhas sombras só usam Taijutsu, a velocidade máxima manifestada por elas será de 170% de velocidade (descontando o manto raiton), ou seja, uma velocidade que está entre a do Kira A manto 2 e a do Naruto KM 2.0.
O A com manto 2 já foi capaz de cegar o Mangekyo Sharingan, ou seja, minha velocidade (Limbo) SUPERA isso.
Mas o mais legal dessa técnica é que por QUINZE SEGUNDOS, você verá uma massa de chakra com um puta taijutsu e uma velocidade superior a do A, que irá te atacar por TODOS OS LADOS e você não poderá fazer NADA para impedir, pois seus ataques são inofensivos.15 segundos podem se tornar 15 minutos, lutando como uma velocidade como a minha.
Agora, una ao Izanagi...
Com apenas um selo que será feito no início da luta, eu tenho
SESSENTA SEGUNDOS (um minuto) de imunidade TOTAL a você.
Tudo que você fizer para me atacar, será desfeito na frente dos seus olhos.
Mas o mais legal do Izanagi nem é o fato de você ser imortal durante o tempo em que o olho está aberto, mas o ''teletransporte'' que você ganha durante esse tempo.
Obito foi pego dentro de um mar de explosivos (literalmente) e devido ao uso do Izanagi, ele pode aparecer bem atrás da Konan para atacá-la.
Danzou foi esmagado pelo Susano do Sasuke e logo depois apareceu bem acima dele.
A questão é que como eu recrio a minha própria realidade, eu posso recriá-la onde eu quiser.
De repente, posso morrer e aparecer logo atrás de você aplicando um lariat sem você ter a menor chance de reação.
Você tem que me matar SEIS VEZES para conseguir me derrotar nessa batalha. Como fará isso ?
Em síntese...
Una a full speed do Obito Jin, com o Limbo do Madara 1 Rinnegan, agora acrescente 5 Izanagis do Danzou e 2 Kage Bunshins do Hiruzen. Por fim, acrescente 7 portões do Gai com o uso do Asa Kujaku (
ele também faz parte do meu ataque, não esqueci dele), o manto raiton 1 do A e o Kirigakure do Zabuza.
Esse é o meu ataque. Para resumir geral minha ficha, pode-se dizer com propriedade que minha defesa é meu próprio ataque. Uma vez que meu objetivo é acabar o mais rápido possível com a luta e minhas técnicas realizam essa dupla função.
Posso até estar subestimando o Gabs, mas eu não vejo chance nenhuma para ele aqui.