Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
"O que é Narcisismo:

Narcisismo é um conceito da psicanálise que define o indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão excessiva por si mesmo.

O termo é derivado de Narciso, que segundo a mitologia grega, era um belo jovem que despertou o amor da ninfa Eco. Mas Narciso rejeitou esse amor e por isso foi condenado a apaixonar-se pela sua própria imagem refletida na água. Narciso acabou cometendo suicídio por afogamento. Posteriormente, a mãe Terra o converteu em uma flor (narciso).

Estando relacionado com o auto-erotismo, o narcisismo consiste em uma concentração do instinto sexual sobre o próprio corpo.

Os indivíduos narcisistas são frequentemente fechados, egocêntricos e solitários.

Narcisismo segundo Freud
De acordo com o psicanalista Sigmund Freud, o narcisismo é uma característica normal em todos os seres humanos. Está relacionado com o desenvolvimento da libido (com o desejo sexual, eros).

Na linha psicanalítica de Freud, o narcisismo como perversão sexual é uma fixação de uma fase de transição da infância, em si normal. Está correlacionado, em parte com a homossexualidade e o exibicionismo, entre outras características da conduta sexual.

O narcisismo se transforma em patologia, ou seja, passa do estado normal para o doentio, quando entra em conflito com ideias culturais e éticas, tornando-se excessivo e dificultando as relações normais do indivíduo no meio social.

De acordo com os estudos de Freud, o narcisismo pode ser dividido em duas etapas: narcisismo primário (fase auto-erótica) e o narcisismo secundário (quando o indivíduo desenvolve o ego e consegue se diferenciar - os seus desejos e o que o atrai - do resto do mundo). "





Comentem.

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Se vc estudar mais Freud, verá que ele era meio fissurado em sexualidade infantil.carl jung criticava isso.

Interessante essa definição eu erroneamente relacionava com excessiva vaidade.
Acho que não conheço ngm assim não. .. Cristiano ronaldo...talvez?

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
caramba n tenho ideia

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Zaridopago escreveu:
caramba n tenho ideia

Por mais que pareça, esse tópico não foi indireta pra vc. Nem tava lembrando de que vc existia :planta: :flora:

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
n sei pq mas o teu tpc n ta apareendo deve se pq te bloqueei ahaahhahaha

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Nyan escreveu:
n sei pq mas o teu tpc n ta apareendo deve se pq te bloqueei ahaahhahaha

Nossa, mudou tanto a minha vida Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? 14n2wm0

Spoiler :

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Kel G escreveu:
Zaridopago escreveu:
caramba n tenho ideia

Por mais que pareça, esse tópico não foi indireta pra vc. Nem tava lembrando de que vc existia :planta: :flora:


eu nem tava falando de mim ne mas bls autistico kkk

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Zaridopago escreveu:
eu nem tava falando de mim ne mas bls autistico kkk

Fala português

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Kel G escreveu:
Zaridopago escreveu:
eu nem tava falando de mim ne mas bls autistico kkk

Fala português


hello how are u doin

descriptionVocê conhece alguém / é / já foi NARCISISTA? EmptyRe: Você conhece alguém / é / já foi NARCISISTA?

more_horiz
Zaridopago escreveu:
hello how are u doin

Tem que ter Deus no coração pra aguentar isso, viu :HM*:

De verdade...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos