1: Hokage é uma posição política e militar, não deve em momento algum ser comparada com a de um empresário que fica muito rico, sem falar no fato de que o Naruto antes de ser Kage já estava com a situação financeira exatamente como a atual, aliás... No fim do The Last ele já estava naquela casa.
Acha que virar hokage só concede como beneficio o dinheiro ? Mesmo que o hokage não ganhasse 1 centavo, não recebesse nada de salario, ele ainda assim estaria ganhando.
Um empresário estuda, trabalha, investe, se esforça e ganha em troca o dinheiro.
Já um cara como o Naruto, quando ele esta lá trabalhando no posto de hokage, ele como beneficio ganha a satisfação de saber que em konoha vai brotar uma nova geração, ganha o conforto de saber que seus amigos foram bem sucedidos na missão, ganha o prazer de receber o reconhecimento de todos na vila, paz de espirito e etc...
Riqueza não tem só haver com dinheiro e bens materiais.
2: Esposa é alguém para a sua vida pessoal, Hiruzen teve a sua esposa morta no ataque do Obito e continuou como Kage;
Tobirama nem deve ter tido mulher e foi um dos maiores Kages, mas ele é citado como alguém que teve tempo para treinar e só treinou menos que o Gai e o Lee.
Naruto, kakashi, tsunade, minato, hiruzen, tobirama e hashirama eram basicamente pagos para dar vossas opiniões, um hokage é basicamente um gerente, um gestor, um cara que diz quem e o que fazer, mas, como exatamente isso se relaciona com o tópico ?
Por exemplo:
Temos no manga o Sasuke + Orochimaru confrontando os hokages para lhes perguntar algo
Esses mesmos hokages, decidem ignorar o sasuke e ir enfrentar o madara, nisso temos:
- Hokage hiruzen, eu acho melhor ignorar o sasuke e irmos lutar com madara, ele é muito perigoso
- Hokage tobirama, eu acho melhor matarmos o sasuke e irmos lutar com o madara, ambos são perigosos
- Hokage hashirama, eu acho melhor conversarmos com sasuke e irmos depois conversar com madara, ambos são perigosos.
Todos são hokages, todos são gestores mas todos possuem opiniões diferentes, sendo que em todos os casos teríamos pros e contras
Se a opinião do hiruzen fosse aceita, talvez madara tivesse matado menos pessoas mas iriam ignorar o sasuke, ou seja, nada impediria o sasuke de virar um segundo madara
Se a opinião do tobirama fosse aceita, talvez o sasuke morresse e não tentasse sua revolução, mas, como selariam kaguya, lidariam com momoshiki, boruto e etc..
Se a opinião do hashirama fosse aceita, nada impediria do sasuke trair todos novamente, ninguém garantiria que o madara mudaria e etc...
No posto de hokage varias situações assim aparecem, por exemplo:
Tsunade mandando chamar o naruto de volta para konoha durante o ataque do Pain, sendo que os conselheiros, danzou e shizune não queriam isso.
Tsunade deixando o sasuke livre mesmo ele morando com o orochimaru por anos enquanto o danzou virou hokage e na mesma hora o rotulou como desertor
Kakashi intercedendo a favor do sasuke depois da guerra e etc...
Kakashi deixando o naruto ir conversar com o raikage e etc...
Como um hokage lida com um problema pode mudar o futuro da vila e do mundo, então, a opinião dele conta muito, a decisão do naruto hokage pode não ser a mais inteligente, naruto pode ser menos inteligente que shikamaru, shizune, sakura e etc... só que tomar uma decisão mais humana, enxergar as coisas de um jeito único as vezes é justamente o motivo de terem escolhido ele para liderar tudo.
Ta mas se a opinião do hokage é a que conta pra que esposa ? Bom fosse assim não precisaria de conselheiros e assistentes, ela estaria lá para não deixar ele esquecer de coisas, lembrar de quem ele é e essas besteiras, a esposa seria uma conselheira extra que conhece ele melhor que qualquer outro pois divide não só o tempo profissional mas o pessoal com o hokage
Seria um rei e rainha por assim dizer
3: Eu entendo do trabalho do cara, o que não muda o fato de que ele não tem muito tempo para relaxar.
Pouha mano, até o presidente dos E.U.A deve dar uma relaxada.
,
Olha cara eu não sei o que o presidente do EUA faz, então, vou te dar um exemplo da área que conheço que no caso é cozinha industrial
Você trabalhar na cozinha de um restaurante sendo o regente ou cozinheiro feche, você não para, você entra no trabalho as 6h da manha e sai as 16h sem descansar para nada, os demais funcionários param as 10h ate 11h para almoço, depois das 15h as 15:30min para tirar o buffe do salão, enquanto isso seja o gerente ou feche de cozinha estão atolados de responsabilidades e tarefas.
Trabalho como porteiro, vendedor e outros você basicamente fica parado e espera clientes e etc.. você pode ficar no celular, fórum, redtub que ninguém te incomoda, você esta trabalhando ao mesmo tempo que esta atoa... você esta trabalhando mas fica ate entediado.
Já no caso da cozinha e outros, você fica super atarefado o tempo inteiro, não consegue beber agua, não consegue ir ao banheiro, não consegue pegar o celular, não consegue ficar atoa na internet e etc...
Ficar em pé das 6h as 10h direto é foda, das 11h ate as 15h direto é foda, é muito puxado trabalhar em cozinha, muita coisa a se fazer, então, se um trabalho desses é puxado, imagino que existam outros com igual nível de dificuldade por isso entendo como o naruto pode ficar tão atolado.
Eu entendo sua comparação entre hokage e presidente, só que não sei o que o presidente faz na vida real ainda mais de outro pais, então, não coloco minha mão no fogo por ele, o que sei é que já vi pessoas no mundo real ficarem tão atarefadas quanto o naruto assim como imagino que pessoas que trabalhem em plataformas de petróleo, minas de diamantes, pessoas que desejam ser astronautas possam quem sabe ficar ate mais enroladas que o naruto hokage.