Calma lá,
@Ninjalx,
@Capitão Jackie,
@Boruto Uzumaki e
@Annynhah, eu não disse nada sobre as mulheres saírem de topless na rua. Eu estava falando sobre os shorts curtos! Eu apenas fiz uma comparação, onde os homens andam sem camisa e as mulheres nem um short mais curto podem...
Primeiro que se os seios são sexualizados foi porque desde os primórdios da humanidade a sociedade fez assim. Tanto que atualmente tem gente que não consegue ver uma mãe amamentando o filho sem pensar besteira ou ficar com nojo.
Por isso concordo com o
@KakuzuBTS em não ser à favor das mulheres ficarem com seios à mostra e nem com shorts curtos por aí, porque a sociedade é maligna e em cada beco tem todo tipo de gente a espreita.
Porém é nisso que eu quero chegar: como o
@02snake falou, não deveria ser correto que homens andassem sem camisa por aí, da mesma forma que mulheres não, porque deveriam "guardar" seu corpo. Porém isso foi banalizado hoje em dia, tanto que você acham normal homens andaram sem camisa até dentro do mercado afora. Viu só como a sociedade influencia suas cabeças?
Mesmo assim ainda acho que a sociedade não deveria interferir, mesmo se o "correto" fosse todos "tampados" e aparecesse um "semi-nu".
Ninjalx escreveu: Bom, por mim elas andam da forma que quiser, não tenho problemas e não vou julgar alguém pela forma que ela se veste ou pelo o que ela faz.
Se ela quiser andar sem blusa deixa ué, mas depois não se responsabilizem pelas consequência.
Então você quer dizer que se alguém andar se short curto e for estuprada foi a pessoa que procurou?
Matsuoka escreveu: Hipocrisia é querer direitos iguais e não se alistar no exército (mulheres).
Tá, e isso tem a ver o que com o tema do tópico? Então é correto um sexo dominar e o outro se submeter?
Capitão Jackie escreveu: Isso não é hipocrisia, e sim características de ambos, que são diferentes, de um é x, e a do outro é y, não dá para relativizar, e transformar o y em x, sendo que a maioria do y não vê necessidade em mudar.
Como assim? Que lógica é essa a sua? Então se 90% dos homens decidissem que não irão mais andar sem camisa na rua, os 10% que sobrou deveriam aderir mesmo sem querer? Isso não é política, onde vence o mais votado.
Annynhah escreveu: Os seios das mulheres são as partes íntimas que um homem não tem, simples assim. Partes íntimas não se mostram.
Um homem pode até andar sem camisa mas não sem as calças,pois é a sua única intimidade. E se ousar pode até ser preso.
Boruto Uzumaki escreveu: São pontos distintos, ao menos pra mim. Os seios das mulheres fazem parte do que pode-se chamar de... sei lá, objeto sexual. Isso significa basicamente que, uma mulher andar por aí com os seios pra fora tem praticamente o mesmo 'valor' que andar com o órgão sexual à mostra, o mesmo que um homem por exemplo andar com as partes íntimas pra fora, os seios femininos fazem parte destas 'partes íntimas', tanto é que ao contrário dos masculinos eles geralmente são bem utilizados nas relações sexuais, em geral. Por outro lado, os 'seios' masculinos geralmente são apenas mamilos, fora o fato de não se desenvolver como os seios das mulheres, glândulas mamárias e todos esses paranauês.
Porém os mamilos também dão prazer a alguns homens, então poderiam ser chamados de partes íntimas, não?
Boruto Uzumaki escreveu: Isso pra mim se resume a isso: em suma, seios femininos tem teor sexual, masculinos não. Uma prova disso é que, caso ande com sua namorada na rua, veja uma mulher com os seios descobertos e olhe, corre sério risco de ganhar um belo tapa na cara e ainda perder a namorada.
É isso aí meu bom.
Como explicado lá em cima, os pais dela a ensinaram isso, que foi ensinado pelos pais dos pais, e pelos avós dos pais e blá blá.