vacobs10 escreveu: 02snake escreveu:
Não quer dizer nada mais que isso, apenas que o pai e o filho estavam juntos durante a criação, afinal, o filho foi a primeira criação...
Qual a fonte desta informação? Não há algo que diga que Ele foi "a primeira criação", e sim que é o primogênito de Deus.
A fonte? Tá vendo? Eu falo... Parece que não olham os tópicos que posto, não leem os textos que coloco... Mas, vamos lá de novo: A fonte é a Bíblia Sagrada... (vamos tentar de novo... por favor leia isso abaixo, pode ser?)
A origem de Jesus é, segundo o livro de
Miquéias 5:2 “
desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido”, Em
João 8:23, o próprio Jesus disse: “[/i]Eu sou dos domínios de cima[/i]”, isto é, do céu. Então, ele havia estado no céu como poderosa pessoa espiritual. (Certo?)
Visto que tudo que foi criado teve princípio, então, podemos dizer que houve um tempo em que Deus estava sozinho. No entanto, incontáveis eras atrás, Ele tornou-se Criador. Mas quem foi sua primeira criação? O último livro da Bíblia identifica Jesus como tal, chamando-o segundo Apocalipse 3:14 de “
o princípio da criação de Deus”. Notou? E em Colossenses 1: 15-16, Jesus é chamado de “o primogênito de toda a criação”. Isso se dá “
porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis”, diz lá. E de fato, Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Por isso ele é chamado de “Filho unigênito” de Deus em João 3:16.
Coo você já bem sabe, o Filho primogênito tem também o título de “Palavra”. (Segundo João 1:14) Por quê? Porque antes de nascer como humano ele servia no céu como porta-voz de Deus. “A Palavra”, ou “Verbo”, estava com Jeová Deus “no princípio”, quando “os céus e a terra” foram criados. Segundo você postou aí, foi a ele, Jesus, que Deus disse: “
Façamos o homem à nossa imagem.”. O Filho mais velho de Jeová (vamos dizer assim) estava ao lado de seu Pai, trabalhando ativamente com ele. E porque digo isto? Em Provérbios 8:22-31, nosso senhor é retratado como que dizendo: “
Vim a estar ao . . . lado [do Criador] como “mestre-de-obras” (ou arquiteto, ou ajudante, ou aluno, dependendo da tradução),
e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo. ” Está lá! Leia por favor Provérbios 8:22 que você verá que o próprio Jesus diz que ele foi a primeira ciração de Deus! Ora minha cara colega, me responda mais o seguinte: Suponhamos que seu pai tem quatro filhos, e você é a mais velha. Daí ele diz: “A vacobs10 (que nome estranho né?) é a primogênita dos meus filhos!”. O que você acha que isso quer dizer? Não seria o caso de você ser a primeira filha (ou primeira nascida) de seus pais? Ora, se Jesus é o primogênito da criação de Deus, não é tão somente lógico dizer que ele é o primeiro criado por Deus?
E digo mais, à medida que trabalhavam juntos, Jeová Deus e seu Filho unigênito com certeza devem ter chegado a se conhecer profundamente. Esta associação íntima por incontáveis eras teve uma influência muito grande sobre o Filho. Daí, tornou-se exatamente como seu Pai, Jeová. Tanto é assim que novamente em Colossenses 1:15 Jesus é chamado também de “
a imagem do Deus invisível”. Sabe quadno um menino é igual ao pai, com os mesmos jeitos e manias? Daí o que você diz? “Mas não é a cara (imagem) do pai?” Certo? E essa é uma das razões pelas quais o conhecimento sobre Jesus é vital para satisfazer nossas necessidades espirituais e nosso desejo natural de conhecer a Deus. Veja, tudo que Jesus fez quando esteve na Terra foi exatamente o que Jeová esperava que ele fizesse.
vacobs10 escreveu: Joguei os versículos aqui pq quem ler perceberá que não precisa entender mais do que o próprio Jesus diz: "Eu e o Pai somos um." Quando Ele diz que podemos ser um com ele, é de maneira simbólica e não literal como Ele é com o Pai.
Ahhhhhhh... olha só! Notou o que você disse agora? Jesus disse: “Sejam um ASSIM COMO eu e você somos um”. Daí, para tentar ajudar esta frase ao ensino da trindade, você foi ensinada que NESTE CASO, as associações são diferentes! Notou? Interpretou-se a bíblia segunda a necessidade e não segundo o restante dela... QUALQUER pessoa que pegar as páginas da bíblia e começar a ler, sem nenhuma noção do que é trindade ou não, nunca vai dizer isso que voe falou. Percebe? Eu estou apelando para a sua consciência... para a humildade que eu sei que existe me você. Você consegue entender que, se você ler a bíblia e neste ponto dizer que “
Quando Ele diz que podemos ser um com ele, é de maneira simbólica e não literal como Ele é com o Pai.” não faria sentido?
vacobs10 escreveu: Jesus é a cabeça da igreja e nós somos o corpo. Isso forma "uma" coisa só. Sem contar que se Ele deixou o Espírito Santo para trás, seremos um só com Ele, pois o Espírito Santo também o é. Mas como eu disse, vc não vai acreditar nisso porque não acredita na trindade.
Sim, sabemos que Cristo é o cabeça da congregação e nós somos o corpo, não estamos falando disto. E sim, sabemos que Ele disse que deixaria o Espírito Santo. Ok. MAS, o final da frase me rebaixa. Não me julgue! Eu acredito na bíblia! Não nasci Testemunha de Jeová! Eu li, pesquisei, perguntei, pesquisei mais, duvidei e cá estou! Não me venha pela terceira vez com este papo de “você não vai acreditar” ou como da outra vez “você não pode acreditar”, ok? Já deu... O fato de hoje eu não acreditar no ensino da trindade, é pela forma como ela foi sendo criada, pelos erros que ela deixa na bíblia, e pelo fato de rebaixar o Deus todo poderoso comparando-o com o filho dele. Sabemos que todo joelho se dobrará sobre Jesus, mas isto é para a glória do Pai, Jeová, e não para do próprio Jesus. Lembra de Filipenses 2:6? Enquanto no céu, ele NUNCA pensou em ser igual a Deus... e daí, o que Ele fez?
vacobs10 escreveu: Eu não ignorei aqueles seus textos, pretendo respondê-los, mas infelizmente não poderá ser agora... Nem era pra eu estar respondendo este tópico aqui por uns motivos q já conversei com o Daniel-san, mas respondi apenas pq ele me marcou diretamente.
E naqueles dias não respondi exatamente por isso, pra evitar confusão na galera em nossos embates bíblicos. Mas vou tentar explicar um pouco hoje e em breve aqueles tópicos lá...
:aham:
vacobs10 escreveu: Col 1:16-19 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.
Considerando que Jesus estava ANTES de todas as coisas, Ele também estava antes da criação do tempo. Logo, não há um "tempo" anterior à sua criação, pois não havia nada antes dEle.
Sim, concordo. As coisas físicas vieram a existência depois... é lógico isto!
vacobs10 escreveu: ...Sendo assim, Jesus não fora criado por Deus.
Errado! Isto nãoquer dizer nada disto! Apenas prova que Jesus existia muito tempo antes de tudo o mais ser criado. Ele foi o primeiro, o primogênito de toda a criação, e portanto, existiu antes “do tempo”, como você falou, ou, como Miquéias citou...
vacobs10 escreveu: Ele é Deus, e com o Espírito Santo, formam uma trindade. A Bíblia mostra a manifestação das 3 entidades, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Vivemos na época do Espírito Santo, e por isso não há mais manifestações visíveis de Deus.
Não, Jesus não é Deus e você não colocou provas aqui... Dizer que “vivemos na época do Espírito Santos” é uma frase que só serve para aquela continha que te ensinaram... Você sabe como se desenvolveu o ensino da trindade?
vacobs10 escreveu: @Daniel , se for um erro de tradução também é plausível. Se não for, continua não havendo contradições mesmo assim. O tópico agora pendeu para o conceito de trindade...
Pois é
@Daniel, virou sobre trindade mesmo este tópico, mas não tem como. Quando se tenta explicar este texto que você mencionou, aqueles que ainda acreditam na trindade, na imortalidade da alma e num inferno de fogo, vão tentar explicar este texto da forma deles... Mas a verdade está aí, graças a Deus, para nos ajudar!