Nyan escreveu: Jacked escreveu: Claro, liberar as armas para uma população que não tem o armamento como algo enraizado em sua cultura é a grande solução para o problema de segurança no Brasil, o exemplo dos Estados Unidos é muito válido, principalmente se pararmos para analisar os seus índices de segurança.
Se em vários estados do Brasil as pessoas já estão assaltando e se matando, imagina com as armas sendo vendidas a atacado? Pensei que a situação do Rio e do Espirito Santo já tivesse dado uma pequena noção de como seria.
Às vezes os brasileiros desconhecem os próprios conterrâneos, mas claro, basta liberar geral, pois todo mundo no Brasil têm condições para comprar rifles, escopetas, metralhadoras, ter tanques para se locomoverem em suas próprias estradas...
Você é bobo né? Desarmamento só desarma pessoas que usariam as armas para se defender, mas é óbvio que os bandidos tem acesso fácil. E o desarmamento afeta empresas de segurança, você sabia que nem mesmo seguranças podem ter uma arma? Única coisa que um segurança serve é pra chamar a polícia, toda nossa segurança esta nas mãos do estado
Não disse em momento algum em meu post que sou a favor ou não do desarmamento, mas sim que sou contra o livre comércio de armas da forma como é proposto por libertários, como se toda a população tivesse condições técnicas, psicológicas e financeiras de adquirir e portar armas de fogo, deixando-a numa suposta igualdade nesse sentido, o que evidentemente passa longe de ser uma realidade, a partir do momento que o caos e até mesmo o totalitarismo são totalmente propícios em um cenário do tipo.
E eu não sou bobo, bobo é quem atinge a maioridade e ainda está vivendo em um sonho anarquista, aliás, isso já nem é ser bobo, é ser um autista ideológico mesmo.