Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHipocrisia da Sociedade - Parte 2 EmptyHipocrisia da Sociedade - Parte 2

more_horiz
Por que quando acontece Bullying na escola ou agressão em lugares públicos as pessoas não reagem da forma que deveriam?

Exemplo, lembro de uma vez na Record não é uma boa fonte, mas funcionou dessa vez) fizeram um teste em seus quadros sobre Bullying. Todos os atores aparentavam a mesma idade. Os testes eram o seguinte:

- No primeiro eles colocaram 2 atores, todos meninos. Eram 1x1, o garoto atacava e humilhava o outro. Pouquíssimas pessoas reagiram.

- No segundo eram 4 atores, todos meninos novamente. Eram 3x1, os garotos xingavam, humilhavam, agredia o outro e tals. Várias pessoas reagiram.

- No terceiro teste era 2 atores, uma menina e um menino. A menina cometia o Bullying contra o menino. NENHUMA pessoa reagiu.

- No quarto eram 2 atrizes. A mesmo coisa que o primeiro teste. Muitas pessoas interviram.

- No quinto, eram 4 atrizes. As meninas faziam o mesmo que no segundo teste. Várias pessoas interviram.

- E no sexto e último teste, eram 2 atores, uma menina e um menino. O menina cometia o Bullying e adivinha: MUITAS PESSOAS INTERVIRAM, e como resultado o ator quase apanhou da população.





Outro exemplo é do rapaz que foi agredido por um segurança no metrô por estar sentado no chão esses dias agora. Quase ninguém reagiu...



Comentem, depois respondo.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Parte 2 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade - Parte 2

more_horiz
Vejamos...

No primeiro e no quarto teste é costume das pessoas não se meterem e dizerem ''Poxa,que fulano trouxa,se fosse comigo eu dava uma voadora''.E também depende da pessoa,se o cara for maior que o outro etc,isso também é levado em conta.

No segundo e no quinto as pessoas interferiram devido à covardia.

No terceiro as pessoas devem ter achado que a menina tinha algum motivo ou acharam o garoto um verdadeiro maricas.

E no ultimo é óbvio demais,as pessoas já estão acostumadas a verem a mulher como uma donzela indefesa e o Homem como um monstro.Nenhuma surpresa.

Esse Bullying que acontece nas escolas,algumas pessoas tem medo de se meter e acabar levando também.Eu já sofri esse tipo de coisa na escola quando mais nova,os outros alunos só me olhavam com olhar de pena mas nunca fizeram nada,e eu sempre pensava que  juntos seriamos mais fortes mas ninguém me apoiava e só desejavam o quanto não queriam que isso acontece com eles.Mas confesso que hoje em dia se estivesse no lugar deles também não saberia o que fazer e provavelmente só ficaria olhando também,não é tão fácil quanto parece.

Já esse lance de homem e mulher as pessoas hoje em dia não tem medo de se meter pois sabem que (dependendo da situação) é errado e a justiça vai estar do lado da menina e das testemunhas.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Parte 2 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade - Parte 2

more_horiz
Annynhah escreveu:
Esse Bullying que acontece nas escolas,algumas pessoas tem medo de se meter e acabar levando também.Eu já sofri esse tipo de coisa na escola quando mais nova,os outros alunos só me olhavam com olhar de pena mas nunca fizeram nada,e eu sempre pensava que  juntos seriamos mais fortes mas ninguém me apoiava e só desejavam o quanto não queriam que isso acontece com eles.Mas confesso que hoje em dia se estivesse no lugar deles também não saberia o que fazer e provavelmente só ficaria olhando também,não é tão fácil quanto parece.

As pessoas ao redor eram todas adultas e até velhas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos