Atualmente, sim.
Esquerda e direita dentro do contexto atual apenas representam liberalismo econômico e moral. Um governo de "esquerda" normalmente se sustenta promovendo medidas populistas a curto~médio prazo que são insustentáveis dentro de um planejamento estruturado, pois cedo ou tarde faltará dinheiro para que a máquina pública consiga girar, acarretando em empréstimos para que isso ocorra, o que acontece depois? Vem um governo de "direita" e promove políticas de austeridade seletiva (só para a classe média~baixa), redução de direitos, juros exorbitantes, congelamento de salários, aí o povo não aceita isso e acaba votando novamente na esquerda. E o ciclo se reinicia, ou seja, esquerda e direita apenas exercem sua função dentro de um sistema já definido.
Quem ganha com isso? Aqueles que nada produzem, ou seja, o poder financeiro, pois se um "governo de esquerda" supostamente "quebra" o país através de empréstimos com juros abusivos e medidas que não são sustentáveis, um "governo de direita" promove cortes seletivos na população para pagar banqueiros, sendo que não deixará de recorrer a empréstimos para tapar os tais "rombos", apenas aumentando a enorme bola de neve que dizem reduzir, sem falar do cenário de sucateamento dos serviços públicos, deixando o cenário propício para privatizações das instituições públicas e entrega dos recursos naturais do país à corporações estrangeiras por migalhas.
Por que nenhum governo seja na esquerda ou na direita está interessado em fazer uma auditoria da dívida pública? Por que não há um governo interessado em romper com o sistema financeiro/especulativo? Em promover um limite para as taxas cobradas pelo sistema bancário, acabando com sua usura desenfreada que apenas escraviza a maior parte da população? Em taxar as grandes fortunas? Em promover uma Reforma Tributária (redução de impostos indiretos, aumento de impostos diretos, tributação de lucros e dividendos)? Em adotar uma política cambial decente? Por que não há uma fiscalização realmente firme em relação aos bilhões sonegados pelos grandes empresários (o que acaba desestruturando todo um planejamento, acarretando em redução dos serviços públicos e aumentos dos impostos para cobrir os valores previstos que foram sonegados, sendo que essa bomba vai explodir nas mãos dos trabalhadores comuns que terão que sangrar para pagarem tudo isso)? Em investir na Reindustrialização Nacional? Essas e tantas outras medidas que deveriam ser tomadas para o crescimento do país e para romper com esse sistema ao qual o Brasil está atrelado por décadas simplesmente passam longe das pautas da esquerda e direita atuais.
O que precisamos? De um governo que realmente esteja interessado nos interesses do povo e do país, não de banqueiros e oligopólios, que são os que realmente ganham nessa briga de direita e esquerda que eles financiam através da mídia, quem compra essa briga, ao meu ver, não passa de um idiota útil que apenas assume um dos lados.
E nem vou me aprofundar no aspecto moral, se por um lado a esquerda atual defende uma agenda devassa, a dita "direita" é formada por um bando de pseudomoralistas que não colocam em prática nada daquilo que tanto dizem defender.