Son Goku escreveu: Primeiramente
@Origami seu membro malévolo, gosto mais do Goku do que do Trunks :lua:
Bom, eu não tenho nada contra sua opinião, mas não matar não faz de você menos herói, ele deixaria Freeza viver ? Sim, mas isso faz dele benevolente e não um merda
Contra Freeza, o mesmo já estava sem pernas e sem um braço, Goku julgou que não era necessário matar ele, eu teria matado, mas não julgo o Saiyajin por não ter feito, quando ele viu Freeza atacando mesmo assim não hesitou
Contra Cell já foi mais complicado de fato, Goku estava ciente do poder de Gohan e por isso queria uma luta contra Cell para se divertir um pouco, mas quando seus amigos, filho e a Terra entraram em jogo o cara se suicida e leva a explosão consigo, heróico não ?
Contra Boo ele queria uma luta limpa, quantas vezes vimos isso em filmes, HQs e outros animes ?
Quer um exemplo ?
Shiryu vs Máscara da Morte, em CDZ
Quando o Máscara da Morte perdeu sua Armadura, Shiryu retirou a sua mesmo sabendo que esse inimigo matou centenas de pessoas e ainda quase matou Chunrei, a amada do Dragão, isso faz dele um merda ? O cara salvou o mundo de Hades, Poseidon, Saga, e não é um herói por querer lutar de igual para igual contra seu oponente ?
Tem gente que é assim, é não são necessariamente do mal por causa disso, enfim...
Imagina um policial, ele prende um bandido que fez muita merda ao invés de mata-lo, aí esse bandido escapa da prisão, o policial é do mal ?
Ao meu ver não, só tem outra visão das coisas, não gosta de matar, ou algo semelhante
Goku é um Saiyajin e por isso tem traços que são incomuns aos humanos, mas não ser considerado um herói ? Que porra é essa ? O cara salvou o universo inteiro
Enfim, pensem o que quiserem, minha opinião continua, e Akira que se foda, ele sendo criador ou não, a imagem que ele criou não muda por ele falar merda, como foi dito, se era essa a visão que ele queria, ele FALHOU MISERAVELMENTE
1° Realmente você deve gostar mais do Goku, mas os dois são reis do protagonismo kakakakakaka.
2° Bom que você não concorda cmg, assim possamos discutir mais :), Sim! concordo que matar ou não o vilão não influência, mas deixar o cara vivr para continuar as mesmas coisas? Destruir populações de planetas inteiros? Sério que você acha que um herói iria deixar uma cara desse solto.
Freeza estava sem pernas, mas e depois que ele se recupera-se? Ou melhor, e quando ele se recuperou? Ele foi diretamente para terra se vingar do Goku, já pensou se ele não fosse tão arrogante e ficasse no seu planeta administrando tudo de novo seus esquemas de contra bando de planetas? Goku não mata o Freeza? Sim! tudo bem, Goku deixar o Freeza solto? Nammm, isso não mano.
3° Sim! muito heroico ele se suicidando para proteger a terra, mas e se ele não tivesse feito o Cell recuperar suas forças? E isso porque a culpa dessa explosão não é nem do Goku, e sim do próprio Gohan que foi arrogante, porém isso atinge o Goku, sabe como? bem se fosse o Goku no lugar do Gohan o que ele iria fazer? simples! iria deixar o cara vivo, Goku da uma lição de moral no Gohan para ele matar logo o Cell mano, coisa que ele não fez contra o Freeza, mas Freeza é passado.. eu entenderia que isso foi uma evolução do personagens, porém ele repete coisas desse tipo contra o Boo mano, isso foi um erro, Foi o Sujo falando do mal lavado naquele momento.
4° Mano, você manipulou a argumentação nesse seu exemplo, o policial prendeu o bandido e deu um fim nos seus crimes, Goku deixou o Freeza livre para fazer o que bem entender.
Já imaginou o Goku deixando os bandidos soltos e eles irem para outras cidades, bairros e etc.. matar, roubar, estuprar e etc..? pois é! Goku deixaria o bandido solto.
Não mano, não é só porque ele é um Sayajin, é simplesmente por ele ter crescido na terra. Vegeta mataria o Freeza sem piedades, Gohan SSJ2 mataria o Freeza|Cell sem piedades,Piccolo mataria o Freeza sem piedade, o problema é que Goku é muito bonzinho, Goku é puro, e esse é o problema dele, ele deixaria o assassino de qualquer pessoa vivo apenas para lutar novamente, por causa de sua sede de lutas.
Nunca disse que Goku não tem feitos heroicos, mas ele coloca a sua vontade de lutar acima das vidas e de todo o universo mano.
Você falou no Shiryuu, vou colocar uma exemplo de policial também.
O que você acharia se todos os policiais que encontrasse um bandido desarmado fosse tentar prende-lo sem usar suas armas? Idiotice não?
E não mano, o Akira não falhou na visão dele com o Goku, quem focou mais no mangá sabe bem disso.. A maioria das pessoas só conhece Goku por causa do anime, e pior ainda.. por causa de Dragon Ball Z. Nem mesmo o clássico assistiram.