Kizaru não se movimenta constantemente na velocidade da luz, ele tem um delay pra usar essa velocidade.
Durante esse delay o Rayleigh parou o Kizaru:
O Apoo se perguntou ainda sobre o que era aquele brilho, o que evidência ainda mais esse delay:
Outra coisa que deveria ficar clara, é sobre a habilidade do Marco, se ele precisa se transformar totalmente em fênix para se regenerar dos ataques, a resposta é não. Durante marineford ele transformou apenas algumas partes do seu corpo, então ele pode se regenerar de ataques em áreas específicas, ele não precisa estar totalmente transformado para isso, ele pode ignorar ataques em qualquer forma.
Marco possui mais resistência que o Borsalino, ele pode se regenerar de ataques, ao contrário do almirante. Não se sabe ainda o limite dessa habilidade, mais deve ser muito alto já que ele lutou contra os 3 almirantes e no final ele não parecia cansado.
Marco já mostrou poder ignorar completamente a intangibilidade dos almirantes, quando lançou tanto o Kizaru quanto o Aokiji longe sem que os mesmos se transformassem em gelo ou luz nas áreas atingidas pelos chutes, o que indica que o nível de haki dele é muito alto, embora ele tenha falhado contra o Akainu, mas já que depois ele lutou contra o mesmo, devo dar à ele o benefício da dúvida e supor que ele pode acertar diretamente todos os almirantes.
Em poder de ataque, Kizaru é claramente superior.
O que temos aqui é um grande impasse, Marco tem uma resistência e regeneração absurda, mas não mostrou poder de ataque para causar danos severos em um almirante, já Kizaru possui um grande poder ofensivo mas não consegue ferir o marco. Os ataques do Kizaru param nas chamas do Marco, e os ataques do Marco param na resistência física do Kizaru, os dois vão se atacar e se defender até um ceder.
Tipo, acho uma tremenda hipocrisia supor que marco tem um limite de regeneração, mas não supor que o Kizaru tem um limite de poder que possa usar, Marco tem vários feitos sólidos em marineford ao contrário do Kizaru, que geralmente só atacava os inimigos com a guarda baixa e praticamente nem entrou na luta, o que me faz questionar se a sua resistência é tão boa assim e se seus feixes de luz são tão absolutos como alguns falam. Então, se eu for dar uma vantagem pra um, com certeza vai ser pro Marco.