Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é ser inteligente?  EmptyO que é ser inteligente?

more_horiz
Bom, pessoal.

Eu escuto rotineiramente pessoas me elogiando e dizendo que sou inteligente, mesmo eu achando que não sou.

Pois bem.

Diante disso, resolvi perguntar justamente o que é ser inteligente?

Se quiserem citar exemplos de comportamento que demonstrem traços de inteligencia de uma pessoa, quer seja conhecida ou não, seria interessante.

Espero a participação de todos.

descriptionO que é ser inteligente?  EmptyRe: O que é ser inteligente?

more_horiz
Na minha definição, inteligência está relacionada a capacidade cognitiva e de aprendizado - Quer dizer: o quanto você tem facilidade em analisar, resolver problemas, assimilar conteúdo e aplicá-lo usando lógica.

A maioria confunde inteligência com sabedoria, e acha que uma pessoa inteligente é aquela que possui vasto conhecimento - mas, a meu ver não é - pelo menos, não SEMPRE. Uma pessoa com muito conhecimento é sabia, pois estudou e acumulou informações. Mas em quanto tempo? Quais dificuldades esta pessoa enfrentou? Procure pensar nisso.

Well, esta é apenas minha opinião. :fem:

more_horiz
Esta é uma pergunta muito boa, Zenz...

Quando você pensa sobre inteligência, olhe o que acontece: muitas pessoas vão pensar nestes testes de QI — o problema é que os testes de QI apenas examinam sua capacidade de pensar de uma forma lógica, e esta é apenas uma das muitas possíveis "inteligências". Você mesmo pode chamar alguém de inteligente de uma forma "pouco comum", como, por exemplo, no caso de alguém ser muito bom em esportes — este é, eventualmente, apenas um outro tipo de inteligência.

Então, de que maneira alguém pode ser inteligente? Bora dar uma olhada:

-> Carlos pensa logicamente — inteligência matemática;
-> João é sociável e possui o "dom" de se comunicar com outras pessoas — inteligência social;
-> Leonardo é muito bom em falar na frente de uma multidão — inteligência retórica;
-> Daniel é muito bom em esportes — inteligência física;
-> Ambrísia (que diabos de nome é esse??) é muito boa em saber como as outras pessoas se sentem e o que pensam — inteligência psicológica;
-> Renato é muito bom em analisar coisas ou estruturar dados — inteligência analística;
-> Frodo Bolseiro tem boas ideias — inteligência inovadora;
-> Edmilson é muito bom em fazer música e manter o ritmo — inteligência musical.

Agora: como podemos qualificar alguém como inteligente? Bem, a resposta mais simples, na minha opinião, é que você não deve, simplesmente porque você nunca sabe o suficiente sobre outra pessoa para julgar se ou não ele/ela é inteligente ou não.

-> Agora, a inteligência é uma coisa nativa ou você se torna mais inteligente durante sua vida...?

Eu diria que é uma mistura de ambos, por exemplo, alguém que é capaz de falar 10 línguas diferentes é mais suscetível de ser chamada de inteligente; alguém que sabe muito bem qualquer coisa sobre os tempos antigos, também. Alguém que se ensinou cálculo com 10 anos de idade também. Então, na minha opinião, há algumas coisas que são nativas quando se trata de inteligência (por exemplo, se você é ou não bom em lembrar coisas), mas você também tem que "alimentar" sua inteligência — você tem de estar disposto a aprender e ganhar mais e mais experiência.

No mundo antigo, os velhos eram muitas vezes chamados de sábios — pois, obviamente, sabiam mais sobre o passado de sua tribo, isto é: porque tinham a maior experiência. o/

Última edição por Nyarlathotep em 14/2/2017, 23:39, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : TOC)

more_horiz
Tirar as maiores notas da sala, por exemplo. :lady:

more_horiz
Acredito, que as pessoas "normais" considerem alguém que sabe sobre vários assuntos, como uma pessoa inteligente.

Eu tenho muito gosto por pesquisa, por isso sei um pouquinho de muita coisa, as pessoas sempre vem me perguntas coisas aleatórias e eu normalmente sei responder, nisso, acabou que elas me consideram inteligente, coisa que eu sinceramente não me considero.

Acho que quem se interessa por muita coisa diferente, e tem facilidade em aprender, normalmente é considerada inteligente. :think:

more_horiz
O que é ser inteligente?  13700075_1090050861059570_4926484472039322182_n-642x600

É dominar uma ou mais dessas categorias

more_horiz
Tony escreveu:
Tirar as maiores notas da sala, por exemplo. :lady:

Desculpe mas não resisti. Isso nunca deve ser levado em conta. Na minha sala tem um aluno que ele sempre foi nota 10. Sempre as melhores notas, só que pergunta pra ele qualquer coisa que não seja decorada de um livro ou um caderno e veja ele congelar na sua frente. E ele usa esse mesmo método até hoje.

more_horiz
Você criou um tópico perguntando algo inteligente, logo você é inteligente. :nyoron:

Na minha opinião inteligência pode ser interpretada de várias formas; ser inteligente pode está relacionado a conhecimento, sabedoria, aprender facilmente, ser um bom estrategista, ter conhecimento de coisas do dia-dia, entre outros. Enfim, inteligência é quase tudo de positivo que tem na sua mente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos