Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO universo é simulado? EmptyO universo é simulado?

more_horiz
Sim, ele é. O sentido da vida é exatamente esse: dar as respostas que os nossos programadores tanto buscam. É para isso que existimos.

Quando o seu pai disser "filhão, só no compiuter hein fera?", responda "Todos nós vivemos dentro de um, pai".

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Já ouvi essa teoria, e posso afirmar que ela tem um fundo de verdade. PORÉM, não creio que seja real. :think:

Pensando bem, essa teoria é real sim, só que pra te explicar eu teria que enfiar Deus no meio e vc n ia gostar. Já deve ter pegado o que quero dizer. :xablau:

quem quiser saber mais sobre o assunto, JÁ QUE O DONO DO TÓPICO NÃO TEVE A CAPACIDADE DE SE APROFUNDAR (#momentoshade), deixo aqui: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2013/12/fisicos-afirmam-que-nosso-universo-nao-passa-de-um-holograma.html

:horak: :doge:

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Gente... parece que a maconha destrói mesmo os neurônios né... incrível!

Tópico: Creio que não. FIM!

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
02snake escreveu:
Gente... parece que a maconha destrói mesmo os neurônios né... incrível!

:fem: :horak: :paola3:


02snake escreveu:
Tópico: Creio que não. FIM!

Olha, mas pode ter um fundo de verdade nisso. Vejamos, e se O Criador foi quem criou, controla e programa esse "holograma" (no caso seria o universo e tudo mais) e nós vivemos nele por enquanto?

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Ok... mas qual a base para a suposição? A única fonte confiável para falar sobre o Criador é a bíblia. Ela não fala de detalhes da criação, se não, teríamos uma bíblia de 1.000.000.000 de páginas...

Bom, segundo o que a bíblia ensina, nosso Deus criou tudo (junto com seu filho) e tudo indica que a criação é real. Não há nada nas escrituras que indique que o que vemos, na verdade "não existe" ou é apenas uma "matrix" da vida...

Tente colocar em outros termos sua tese e deixe sua imaginação fluir... vou tentar acompanhar...

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
É isso aí, Kyo: todos nós somos fantoches, dentro de uma bolha, manipulados para divertir nossos programadores super-evoluídos!

A estupidez humana precisa de um interruptor, pff. :guei:

O universo é simulado? 28050769

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Bom, todo mundo sabe que o ser humano é mentiroso, que ele sempre inventa meios de minimizar sua dor, não que eu não acredite em deus, mas não confio cegamente na bíblia ao ponto de ignorar qualquer outra possibilidade.

Eu tava até comentando com um primo meu um dia desses, sobre deus ser bom ou mal, e no fim, concluí que se eu fosse comparar, iria comparar deus a uma espécie de cientista, que só observa suas experiências, e talvez espera fazer melhor da próxima vez.

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Black Boss escreveu:
...Eu tava até comentando com um primo meu um dia desses, sobre deus ser bom ou mal, e no fim, concluí que se eu fosse comparar, iria comparar deus a uma espécie de cientista, que só observa suas experiências, e talvez espera fazer melhor da próxima vez.
É... a ideia é interessante, mas não bate com a descrição da bíblia. (eu sei, você não leva ela a ferro e fogo, que não "confia cegamente", mas também nõ ignora por completo, certo?) Digo isso porque a bíblia descreve as ações de Deus como "sendo perfeitas em tudo".

Ela descreve sua capacidade de criação como algo sem limites, como contar e dar nome a todas as estrelas que existem, não faltando nem sequer uma delas.

Se você ler o livro de Jó, do capítulo 38 ao 41, verá como Jeová perguntas coisas a Jó e espera uma resposta, ciente de que obviamente ele não sabe as respostas...

É interessante, pois lá deixa claro que nós, que praticamente não somos nada, achamos que podemos moldar/julgar/desmerecer/menosprezar/criar/descriar (inventei agora) Deus de acordo com nossas limitações.


Ela até diz que apenas Ele é sábia, e que o que sabemos é apenas as beiradas dos seus vastos caminhos!!! É sublime!


VOLTANDO:Ainda espero o pessoal dar uma lapidada neste assunto do universo simulado... (sem Matrix)

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Quem sabe?

Bom, de qualquer jeito eu continuo achando que estamos no topo de uma pilha de tartarugas :felizan:

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Vivemos sim.
Matrix de Deus.

Todas nossas percepções não scontecem em tempo real. Há sempre um delay na luz q vemos ou no som q ouvimmos. Nada é em tempo real. Nossa realidade é apenas simulada por nós mesmos.

A maior prova disso é aquele vestido q cada pessoa via uma cor diferente.

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Se você pensar que programadores conseguem criar GTAs e The Sims da vida, fora outros jogos que simulam a "realidade", até dá pra acreditar nessa teoria.
Imagine que num futuro se crie um tal "jogo perfeito simulado" e depois de muitos  anos, os seres desse jogo criem um outro jogo(dentro desse jogo) onde personagens criarão outro jogo dentro do jogo e assim sucessivamente. Aí tu se pergunta: Quem criou nosso "jogo" pode estar em um "jogo"??


Conclusão:  Acho que estou sofrendo influências do mindfuck do Wesley. Acho que somos todos NPC's.
Mas quem será "O Player"??

Última edição por Leon Lancaster em Qui 20 Abr 2017, 21:05, editado 1 vez(es)

descriptionO universo é simulado? EmptyRe: O universo é simulado?

more_horiz
Lógico, todos aqui são chars personalizados criados por criaturas sádicas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos