Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes. Empty[Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes.

more_horiz
Primeiramente Olá a todos que estão lendo essa mensagem, Eu gostaria de compartilhar uma pequena sugestão minha, e também um desejo meu que tive ontem ao conversar com alguns users sobre desenhos e etc.

Ainda na época em que eu era o líder dos desenhistas (incio de 2016), eu tivesse várias ideias e meios de ajudar outros usuárias a aprender a desenhar, mudar seus traços, sombreamento, desenhos realistas, enfim, um mix de coisas que eu tive em mente, mas isso tudo voltou a tona, quando estava conversando com o membro @Black Boss, que no qual disse que desejava desenhar igual aos outros usuários, mas que ele acreditava que por fazer tempo que ele não desenha mais, ele não conseguirá, o que não é uma verdade, Todavia, percebo que outros user tem esse mesmo descontentamento que nosso amigo em questão possui, Não é novidade para ninguém que me conhece a mais tempo, que meus desenhos eram bem ruins no começo quando eu abri minha galeria, Agora digamos que dei uma pequena melhora, kkkkk, mas ainda estou longe de estar perto do que eu acho que seria o belo em todos os desenho já postados, Eu  queria de verdade que outros users conseguissem se livrar de essa incerteza, e também que outros que não sabem, despertasse o interesse em aprender, pois nem eu, e nem ninguém nasceu com talento algum, foi o tempo e a prática que nos fizeram melhorar.

Então queria fazer esse pedido, que fosse criado uma parte separada na área dos desenhistas, possibilitando haver chances de pessoas interessadas entrarem, tirarem suas duvidas, e melhorarem, para no futuro, poderem competir nos eventos da área em questão, sem contar que quanto mais pessoas se candidatarem a essa iniciativa, mas movimentada a área dos desenhistas será, e consequentemente o fórum também será.

@MiriAna, se estiver lendo esse post, e gostou da iniciativa, me passe uma mp, para falarmos melhor sobre esse assunto.

No mais, agradeço pela atenção.

description[Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes. EmptyRe: [Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes.

more_horiz
Já tem meu apoio, acredito que traria uma série de benefícios à área, já que alguns membros até me falam que gostariam de abrir uma galeria mas acabame por não fazer isto. Um complemento disso poderia ser buscar uma movimentação mais sugestiva na área, onde os membros se sentissem confortáveis para criar tópicos a fim de sanar algumas dúvidas e compartilhar idéias com os demais, ou criar um tópico mostrando um vídeo relacionado a desenhos no youtube e etc. Acredito que traria ume dinamismo interessante. Só uma ideia.

description[Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes. EmptyRe: [Sugestão] - Área de aprendizagem para Desenhistas Iniciantes.

more_horiz
Eu apoio, no entanto, eu acho que essa área não será muito movimentada pois poucas pessoas iriam colocar uma câmera e gravar ela desenhando no papel; a não ser que seja desenhos digitais.

more_horiz
Também acho legal fazer tutoriais pelo You. Gostei da iniciativa, se puder ajudar em algo estamos aqui :planta:

more_horiz
Gok escreveu:
Eu apoio, no entanto, eu acho que essa área não será muito movimentada pois poucas pessoas iriam colocar uma câmera e gravar ela desenhando no papel; a não ser que seja desenhos digitais.

Não é bem assim, Digamos você é um dos meus subordinados, eu vou passar uma atividade para você e os outro users, exemplo, estrutura óssea, ou muscular, você vai desenhar de acordo com as minha instruções, se tive alguma duvida, é só me mandar uma mensagem privada, o objetivo é realmente fazer com que as pessoas melhorem seus traços, vai ter videos para facilitar na explicação, isso é apenas uma das minhas sugestões, eu tenho outras, mas acho que vou deixar para mais tarde, o foco agora seria essa.

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Não é bem assim, Digamos você é um dos meus subordinados, eu vou passar uma atividade para você e os outro users, exemplo, estrutura óssea, ou muscular, você vai desenhar de acordo com as minha instruções, se tive alguma duvida, é só me mandar uma mensagem privada, o objetivo é realmente fazer com que as pessoas melhorem seus traços, vai ter videos para facilitar na explicação, isso é apenas uma das minhas sugestões, eu tenho outras, mas acho que vou deixar para mais tarde, o foco agora seria essa.

Se for assim, caso alguém queira aprender a desenhar só mandar MP para você. :trollface:

Eu não apoio tanto pois desenho no papel não é desenho no computador, não é algo que dê para gravar com um programa de vídeo; por este motivo acho que o movimento seria mais baixo e provavelmente poucas pessoas iriam postar tutoriais.

more_horiz
Gok escreveu:
Capitão Jackie escreveu:

Se for assim, caso alguém queira aprender a desenhar só mandar MP para você. :trollface:

Eu não apoio tanto pois desenho no papel não é desenho no computador, não é algo que dê para gravar com um programa de vídeo; por este motivo acho que o movimento seria mais baixo e provavelmente poucas pessoas iriam postar tutoriais.

Tudo isso irá se desenvolver com o tempo, se alguém que não sabe desenhar, se interessar em querer aprender, eu não devo já ir pedindo para ela desenhar no pc, tudo vai depender da própria pessoa, se ela se empenhar o bastante ela pode ir evoluindo, até chegar a esse estágio, um coisa que não parece que deixei muito claro, não vou gravar vídeos tutorias, mas ter nossa comunicação será nessa parte aonde terá um tópico para aprendizagem, lá você poderá tirar suas duvidas (se for muitas, pode falar por mp), la eu vou ensinar passo a passo, por exemplos, e depois é só mostrar o desenho já feito no tópico em questão (caso alguém não saiba como postar, é o mesmo processo de publicar imagens em seus posts, só que nesse caso tire uma foto do desenho, passe para o pc, depois envie, simples).

Caso alguém tiver alguma duvida como a do @Gok, é só falar.

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Tudo isso irá se desenvolver com o tempo, se alguém que não sabe desenhar, se interessar em querer aprender, eu não devo já ir pedindo para ela desenhar no pc, tudo vai depender da própria pessoa, se ela se empenhar o bastante ela pode ir evoluindo, até chegar a esse estágio, um coisa que não parece que deixei muito claro, não vou gravar vídeos tutorias, mas ter nossa comunicação será nessa parte aonde terá um tópico para aprendizagem, lá você poderá tirar suas duvidas (se for muitas, pode falar por mp), la eu vou ensinar passo a passo, por exemplos, e depois é só mostrar o desenho já feito no tópico em questão (caso alguém não saiba como postar, é o mesmo processo de publicar imagens em seus posts, só que nesse caso tire uma foto do desenho, passe para o pc, depois envie, simples).

Mas pra que ensinar em tópico se pode ensinar por MP? Acho que para criar um tópico na área de aprendizado tem que ter um tutorial para ajudar e não um tópico de perguntas; perguntas podem ser feitas por MP ou até mesmo no chatbox; enfim, eu apoio mas acho que não teria movimento na área e cairia no esquecimento.

Eu não estou com dúvida, é só minha opinião mesmo. Pretendo me retirar do tópico, até mais.

xau

more_horiz
Gok escreveu:
Capitão Jackie escreveu:

Mas pra que ensinar em tópico se pode ensinar por MP? Acho que para criar um tópico na área de aprendizado tem que ter um tutorial para ajudar e não um tópico de perguntas; perguntas podem ser feitas por MP ou até mesmo no chatbox; enfim, eu apoio mas acho que não teria movimento na área e cairia no esquecimento.

Eu não estou com dúvida, é só minha opinião mesmo. Pretendo me retirar do tópico, até mais.

xau

Porque meu cara, tem muitas questões que não dá para ensinar depressa em mp, além do mais, eu não tenho bola de cristal para prever quem ficou interessado no projeto ou não, Além de que isso estava nos meus planos ano passado, quando assumi o posto de líder dos desenhistas, é um meio de conseguir agregar mais movimento no fórum e na área, e ajudar diversas pessoas com muito mais facilidade, na parte de galerias não seria viável, pois é um área destinada a membros postarem seus desenhos e ponto, essa outra parte, as pessoas teria ajuda, e consequentemente, criariam mais tarde suas galerias, dependendo de sua dedicação, até participariam de eventos da mesma área, ou seja, em uma sugestão (se for aprovada), conseguiria trazer mais movimento a área de desenhos, que está meio parada, compreende agora.

more_horiz
Gostei muito da ideia @Capitão Jackie
Já vou colocar em discussão com a equipe de desenhistas e te enviarei uma MP.

more_horiz
Como te falei no face, ótima ideia mano. E com você aqui, não tenho dúvidas que daria certo, principalmente pela sua dedicação.

Espero que seja aprovado.

more_horiz
Gostei :oda:

Bota pra funcionar esse plano.

more_horiz
Gok escreveu:

Na verdade, eu tinha pensado em trabalhar com tutoriais em fotos. Dessa forma é muito mais prático e fácil para quem for ensinar e quem quer aprender, foi assim que aprendi a maior parte do conceito de anatomia que sei hoje.

Eu achei uma ideia fantástica, além de ajudar os usuários a melhorarem os traços seria legal também ajudar a utilizar alguns programas para desenhos digitais como o Paint Tool sai o/.

Parabéns pela ideia, @Capitão Jackie :planta:

more_horiz
Sugestão aprovada! :barry:
Tópico bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos