Desmentido: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/02/14/asteroide-nao-destruira-a-terra-nesta-quinta-feira-dizem-astronomos.htm
Vocês acreditaram ?
Vocês acreditaram ?
Capitão Jackie escreveu:Asteroide É muito maior do que um mero meteorito( que é menos da metade de um asteroide), Teve um caso, que não me recordo se foi ano passado ou retrasado, de um asteroide que passou bem perto da terra, enfim, sinceramente, não acredito muito nessa informação, se fosse um meteorito talvez eu viesse a acreditar, pois é muito comum eles ultrapassar a camada que protege a terra, e de uns 5 anos para cá, caiu uns 2 ou 3 em diferentes partes do globo, já o asteroide, se ele se chocar com a terra, fui muito bom conhecer vocês do fórum.
Tony escreveu:Não, a Erza irá nos salvar. Amém Erza.
Kel G escreveu:Se ele tivesse só 1km já causaria um estrago considerável no local que caísse. Esperaremos
02snake escreveu:Kel G escreveu:Se ele tivesse só 1km já causaria um estrago considerável no local que caísse. Esperaremos
Li numa matéria o seguinte:
"Imagine um asteróide de uns 1,6 km de extensão colidindo com a superfície do planeta a aproximadamente 48.280 km/h. Um asteróide tão grande viajando nessa velocidade tem a energia de aproximadamente uma bomba de 1 milhão de megatons.
Esse asteróide teria a energia que é 10 milhões de vezes maior do que a bomba que caiu em Hiroshima. É capaz de achatar tudo de 160 a 320 quilômetros do ponto de impacto. Em outras palavras, se um asteróide de 1,6 km de extensão atingisse diretamente a cidade de Nova York, a força do impacto provavelmente achataria tudo em Washington D.C. a Boston, e causaria um dano de talvez 1.600 km - tão longe quanto Chicago.
A quantidade de poeira e escombros lançados na atmosfera bloquearia o Sol e faria com que a maior parte das coisas vivas no planeta perecesse. Se um asteróide tão grande caísse no oceano, causaria maremotos massivas de centenas de metros de altura que arrasariam completamente as linhas costeiras na vizinhança.
É muito provável que um asteróide como esse varresse a maior parte da vida no planeta... "
É... interessante!
Não, a Erza irá nos salvar. Amém Erza