Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyO que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Pra quem não tá por dentro, entenda: https://noticias.terra.com.br/brasil/entenda-a-reforma-do-ensino-medio,9af2b5c55ae3d86d8f6a6c911d9190e4lpsc6g83.html

http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/09/entenda-o-novo-ensino-medio



Gostaram? Vai favorecer ou piorar a situação atual? Essa reforma vai ser na prática igual na teoria?

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Tudo que for feito pra melhor, é bom! Achei interessante esta:

"O Novo Ensino Médio vai ofertar formação técnica profissional, com aulas teóricas e práticas. Essa qualificação técnica vai ocorrer dentro do período normal, sem a necessidade de que o aluno esteja no ensino integral."

Ah se na minha época fosse assim... Tudo vassilaum

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Sei lá. O certo seria privatizar as escolas (com vouchers, pelo menos por um tempo) e dar um fim ao MEC, assim acabando a obrigatoriedade de se dar exatamente o conteúdo que o estado acha necessário para você. Funcionaria mais ou menos assim:
Você é um pai e vai matricular seu filho em alguma escola, porém tal escola oferta tais matérias X, e outra oferta tais matérias Y. Seria basicamente o livre mercado e a livre escolha de estudar as matérias que quisessem de acordo com o que a escola oferta.
"Ah mas e a faculdade?" Sem o MEC e com faculdades privatizadas, seria muito mais fácil entrar em uma faculdade, pelo simples fato de que o meio de entrar seria de escolha da instituição (entrevista como é em pelo menos algumas das maiores universidades do mundo; prova; ordem de chegada; ou qualquer outro método).

Com vouchers porque dificilmente seria um governo libertário, então o roubo de impostos ainda continuaria.

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Isso deve acontecer a partir do ano que vem presumo.
Que tortura,ainda bem que estou no 3° ano e não vou passar por isso. :fuma/: Só lamento pelos novatos.

Falando sério agora,não sei o que pensar.

Sempre achei o sistema de educação no Brasil muito falho,na grade de aulas sempre colocaram matérias inúteis,religião,artes,trigonometria e várias outras idiotices em matemática,coisas totalmente desnecessárias que nunca vamos usar em nossas vidas.O nosso foco deveria ser outro como línguas,literatura,política,etc.

O medo é saber se vão usar o nosso tempo para algo realmente importante ou se vão ocupa-lo ainda mais para acrescentar outras baboseiras.

Mas vamos ver,vai que dá.

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Unica matéria que não gostava era matemática, e mesmo assim ela continua obrigatória. :fem:

Ainda bem que acabei essa merda, ensino técnico é algo já fácil de conseguir em escolas da rede.

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Não vai mudar muita coisa, pois o método de ensino não vai ser alterado (sócio construtivismo), e se a metodologia não muda, será ruim para os que já não gosta dessa metodologia, sem contar que não vai ter lugar para os estudantes de amanhã e tarde (ainda bem, que eu já não estou mais no ensino médio) para dar mais detalhes do que eu quero disser, vou deixar um vídeo com base no que eu penso sobre o assunto.

descriptionO que acharam da nova reforma do Ensino Médio??? EmptyRe: O que acharam da nova reforma do Ensino Médio???

more_horiz
Particularmente acho que vai dar muita farofa. Sei lá, desculpem mas não acho que o BR está preparado pra isso, pelo menos por enquanto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos