O Byakugan é mais completo. Por isso é melhor que o Sensor de chakra e etc.
The Terceiro escreveu:Pega o melhor usuário sensorial com o melhor usuário do Byakugan, coloque-os em um local com diversas entradas secretas e lugares misteriosos. Nesse lugar terá uns 3 inimigos infiltrados e muito bem escondidos. Quem se sairia melhor? essa é a resposta.
Nem irei quotar, não preciso me colocar no nível de um user, que está a mais de anos no fórum, e não consegue fazer um post decente sem pegar carona no dos outros, mas como estou com paciência hoje, irei responder pela última vez.
Se você duvida tanto que o Byakugan dá visão microscópica e telescópica, traga páginas confrontam isso, eu não irei ficar perdendo meu tempo fazendo post bonito para um macaco velho em Naruto, quem nem crê realmente naquilo que fala, só posta argumentos medíocres e muito fáceis de ser rebater exclusivamente para chamar atenção. Já provei citando o caso do Kabuto, ali são as células de Orochimaru se espalhando pelo corpo dele, óbvio, apenas não tinha necessidade do mangá dar foco, tanto que estavam somente na metade parte do corpo, e não por inteiro. Se aquilo fosse chakra já estaria tudo misturado com de Kabuto, visto que o Sistema de Chakra é CIRCULATÓRIO, uma vez que uma reserva extra é inserida nele ela é levada pelas correntes inerentes da Keirakukei.
E já conferi aqui, Tenketsus na verdade são MENORES que a cabeça de um alfinete, uma pessoa com visão normal consegue ver a ponta de uma agulha aproximando-a MUITO das duas vistas, o usuário do Byakugan consegue visualizá-la com precisão à vários e vários metros de distância. Qual seria a dimensão visual da cabeça de uma agulha à 500 metros, milímetros ou centenas de milímetros? Ainda temos outros exemplos, como o Byakugan vendo em modo ZOOM os insetos do kikaichū no Jutsu, entre outros. Byakugan tem a melhor visão do mangá, só acerte, vai!
Quanto a células terem chakra, desafio que me prove isso.
Células podem ser cultivadas e reproduzir num objeto DNA de um shinobi, como vimos Madara fazendo na velhice, elas geram chakra indiretamente, afinal, numa mutação celular se altera as propriedades do corpo de quem as recebeu, e isso geraria uma mudança no momento da manipulação de chakra, uma assinatura alterada, já que chakra é a união das energias físicas e espirituais. No entanto, isoladamente NÃO possuem chakra, uma vez que são apenas uma pequena, para não dizer ínfima, parte da energia física de um ninja, logo, não podem ser sentidas via sensor.
O significado da cena da reunião dos Hokages é claro, eles sentiram o chakra do Hashirama, não as células, basta uma boa interpretação. :)
De resto, nem vale o esforço ficar respondendo um cara que nem tem maturidade para discutir de forma intelectual, sem memes, pirraça dentre outras coisas de criança, ninguém entra no fórum para brincar, então Ja Ne, Sayonara o/.
No mais, concordo muito com o que foi dito acima, Sensor varia de usuário para usuário, eles são melhores sim em alguns aspectos que os Byakugan, nunca disse o contrário, mas o doujutsu dá um leque muito maior de opções e habilidades muito úteis para N situações. Um doujutsu que virou obsessão de Kumogakure, que é considerado uma joia em Konoha e Kirigakure, que burlou o principal genjutsu do mangá, que são os olhos originais dos seres mais poderosos do mangá está sim bem a frente da grande maioria das técnicas sensoriais
r1nn3g4n escreveu:@boss
sensores top sentem sim a continentes de distancia
minato sentiu naruto e kyuubi
tobirama sentiu o madara
madara sentiu o hashirama
Não vi nada provando que células isoladamente tem chakra, e sim que estão ligadas com os órgãos internos linhas de chakra, como se fosse via cabo USB. A própria ilustração da Tsunade me dá ainda mais razão, onde mostra linhas de chakra e células, uma coisa está bem separada da outra
E é o que vimos em todo o mangá, já chakra provém da união espiritual e física, célula indiretamente produz chakra, individualmente não
No mais, é teoria pra upar sensor, rs.
- Cadê a página onde o Henge enganou Byakugan?
- Ino nunca lutou de olhos fechados, carinha, e aquilo foi sua transferência sensorial do combo do Ino-Shika-Chou.
- Byakugan vê órgãos internos, logo, ele pode burlar o Kage Bunshin que são compostos apenas por chakra. Inclusive, para que Naruto pudesse lutar contra users do Byakugan essa característica do jutsu teve que ser ignorada, casos de Neji, Kaguya e Momo. Ou seja, Byakugan precisou ser nerfado por causa do protagonismo no jutsu.
Quanto a frase do Tobirama: "eu posso sentir... o corpo dele este cheio das células do meu irmão". Isto logo após Orochimaru utilizar chakra via ninjutsu, engraçado que quando o Sannin estava parado apenas ouvindo Sasuke discursar ninguém detectou célula alguma, mas Tobirama, com um sensor dos melhores, só pode sentir as células após uma emanação de chakra, curioso não? Questão de contexto, a existência das células foram uma dedução pela assinatura do chakra, que havia sido liberada. Mas ainda assim você não irá mudar de ideia, né?
Insistir em alguém que acredita que Maito Dai não usou o Oitavo Portão só me faz perder de tempo, mas fique tranquilo que não irei colocar teu nome em fórum gringo e postar print pra você sumir, como aconteceu a um tempo atrás
Aquilo foi um henge ou você não entendeu que Sasuke simplesmente trocou de lugar o Bunshin do Boruto com o Ameno, gênio? Olhe a cena animada no filme que você irá entender melhor.
Rinnegan o Naruto burlou com bombas de fumaça para distorcer a visão, não foi só transformação, mas anyway.
Quanto a cena do Neji eu conheço muito bem, foi demonstrado em alguma página os clones tendo órgãos internos?
Esse lance de réplica perfeita é frase de efeito do DB, clones são feitos de chakra com um componente genético especial, nada a mais.
Kage Bunshin agora são como o clone do Mu?
Quero ver você revirar o mangá e encontrar uma página sequer onde mostra neles sistema digestório, pulmões, ossos e afins como no original, e eu sei que você irá trazer outras páginas avulsas com exemplos noobs achando que está mitando, aliás, estou gostando de ver você me obedecer trazendo páginas do mangá
Então sim, a capacidade do Byakugan foi nerfada por enredo em Neji vs Naruto, caso contrário o protagonista não teria nenhuma chance diante do Hyuuga, é uma questão consensual.
E deixa de ser iludido, guri, você faz um tremendo esforço para chamar atenção, mas ninguém liga pra você, só estou respondendo por quê você me quotou, acha que perdemos tempo comentando todos os adubos que você posta aqui no fórum?
Páginas de face? Esculacho? KKKKKKKKKKK Tacar um aglomerado de páginas fora de contexto sem usar os codes do fórum de maneira decente, com um texto bem meia boca e assassinando o bom português, qualquer user novato com uma semana fórum sabe fazer, agora desenvolver uma análise com conteúdo, estrutura e clareza está muito além do seu nível
E para uma pessoa que precisa a todo momento se auto afirmar, você parece ser um cara muito inseguro, hein, e solitário também. Acontece, não tem quem fale bem de você, elogie-se a si mesmo e seja feliz.
Ellos escreveu:Hinata -> capaz de ativar o byakugan, capaz de usar Juuken, capaz de usar 32 palmas, 64 palmas[...]
Ellos escreveu:Não lembro de nenhuma cena de manga onde a Hinata feche o tenketsu de nenhum oponente.
Ellos escreveu:Então, sorry por ser cético, eu acho que sim o 64 serve para fechar tenketsus, POREM, a Hinata erra esses mesmos tenketsus, ela tenta fechar mas não consegue, caso você discorde disso, me mostre algum inimigo que tenha tido o tenketsu fechado por ela.
Eu sei meu valor, já fiz muito tópico bom, muito tópico ruim, muita explicação boa e etc.. só venho no fórum para falar bobagem sobre naruto, se você esta me dando tamanha relevância o problema é seu, além disso, qualquer um sabe que a fandom da hyuuga é panelinha, grupinho e essas bobagens todas.
Ellos escreveu:Eu achei que tivesse citado o @Sam Hyuuga as vezes esqueço que citar 1 Hyuuga no fórum, é o mesmo que citar a fandom inteira
Caguei para isso mano, Senjus não são como Hyuugas, você não entenderia...
Wally do Oeste escreveu:Ellos escreveu:Wally do Oeste escreveu:Ellos escreveu:Não posso ? Eu acho que acabei de provar
Sinceramente acho que eu posso tudo, se bobiar consigo provar/negar a existência da gravidade.
Esse é outro dos casos "Ellos Contra o Mundo" em que você interpreta as coisas de forma errada e acredita que é você quem está certo e o resto do mundo enganado.
Ponha na cabeça: É VOCÊ QUEM ESTÁ ERRADO, AMIGO!
Porra, já é difícil aguentar arrogância de gente inteligente e certa, imagine então como é ter que aguentar arrogância vindo de você, sempre falando besteira com o peito estufado.
Mano hoje eu já tenho mais de 20 mil post no fórum, 17 mil só nessa conta Ellos, se hoje em dia onde todos vocês já me conhecem você acha que é complicado aceitar o que eu digo, imagina lá no começo quando eu tinha 20 comentários, ninguém me conhecia e eu falava exatamente do mesmo jeito. :iupi:
E se ninguém te leva a sério hoje, imagine então naquela época. [1]
Para colocar fim nesta discussão, farei um post derradeiro para elucidar melhor essa dúvida, e principalmente responder ao surpreendente equívoco do querido @Jacked, que afirmou acima como se ambas habilidades tivessem as mesmas capacidades, o que não é verdade. A única vantagem de técnicas de detecção de chakra possuem perante o Byakugan é o fator distância, no mais, o Byakugan pode fazer tudo o que um sensor faz, ainda com um bônus de habilidades exclusivas:
» Visão de 360º
» Visão através das coisas;
» Visão de coisas e objetos inanimados à níveis quilométricos;
» Visão micro e telescópica;
» Visão do Corpo Espiritual do Inimigo (Sistema de Chakra);
» Visão dos órgãos internos, pontos vitais, tecidos, células, etc.
» Up nos reflexos e percepção por todos os ângulos;
» Facilidade com controle de Chakra;
E o prováveis novos Ups do doujutsu:
» Visão de poderes ocultos;[1]
» Técnica de pausar o tempo; [2]
» Visão Futurística;[3]
Limitações de Sensores
» Sensor de chakra falhando contra o Kagerou, naquela situação o Byakugan veria perfeitamente o Zetsu se fundindo com a matéria orgânica, e perceberia sua investida, já que o doujutsu permite a visão do plano subterrâneo
» Ninjas sensores sendo burlados pelo Mushi Jamingu no Jutsu, mas se houvesse algum user do Byakugan entre os eles, o problema estaria resolvido
» Que Sensor é burlado por ocultação de chakra, mas não existe métodos para se camuflar visualmente do Byakugan;
» Que sensor em atividade revela sua posição, o Byakugan cobre esta falha
» Sensor sendo burlado pela Ostra do Gengetsu, Byakugan no seu lugar seria mais proveitoso, considerando que a habilidade ocular identifica genjutsus em área
» Que o sensor pode ser burlado pela salamandra, Byakugan vê através do subsolo é inutiliza sua ocultação de chakra
» O Byakugan dá facilidade em identificar e dispersar genjutsus, como vimos nos exemplos de Hinata e Ao. Já o mito do sensor anti-genjutsu
é algo muito discutível, uma vez que o mangá mostra claramente um sensor DO TIPO GENJUTSU caindo numa tortura ilusória, e não conseguindo se libertar dela sozinho
» Um sensor sendo burlado pelo Mujin Meisai do Mū. Byakugan, que vê através de tudo, desvendaria totalmente sua posição dele;
Byakugan não foi burlado por Henge em nenhum dos casos citados pelo user que leigo no assunto. Num Momo apenas estava concentrado em Sasuke e Boruto se aproveitou da brecha para se aproximar transformado, e o Ōtsutsuki o notou em seguida, simples assim. Dizer o mesmo doujutsu, que não só percebeu como contra-atacou o Ameno, não notou um HENGE é apenas uma tentativa desesperada de um hater recalcado pelo fato do clã no qual ele "diz pertencer" não ter doujutsu. Noutro é apenas uma deusa, que esteve aprisionada num jutsu em período milenar, vendo uma dúzia de homens pelados em sua frente, isso foi o suficiente para paralisa-la, o intuito do Naruto era distração e obteve êxito, além de que o Haremu no Jutsu é Kage Bunshin + Henge. Isto é, duas ações super rápidas na frente de usuários do doujutsu, isso nem de longe é prova de que ele é burlado por esse tipo de técnica.
Quanto ao sensor dos Senjus, ainda acho essa questão discutível, haja vista que eles eram familiarizados por aquelas células, e só passaram a senti-las quando Orochimaru tentou controla-los, ou seja, no momento em que ele fez uso de chakra. Orochimaru assistindo a conversa do Sasuke com os Hokages = Sensor não detectando células >> Orochimaru emanando chakra para controlar os Edo = Sensor "detecta células". Estranho, não? Pedi para o gênio me explicar o motivo disso, ele apenas enrolou e não respondeu, ficou repetindo frases FORA DE CONTEXTO da dupla Senju.
Contudo, mesmo que eles tivessem esse dom especial, seria uma particularidade dos sensores de Hashirama e Tobirama, mas na minha concepção essa interpretação seria mais plausível se eles sentissem as células assim que invocados, ou outras quaisquer durante a guerra. As células do corpo de um ninja interagem com os tecidos e guias de chakra, linhas que carregam todos os tenketsu da Keirakukei, a visualização de toda essa estrutura interna é algo COMUM para o Byakugan
O Sharingan do Kakashi enxergou até mesmo as lâminas de vento invisíveis do FRS que destruíram moléculas no Kakuzu, o doujutsu god também é totalmente capaz de observar isso e até ir além, uma vez que o mesmo Kakashi já disse que, em termos de visão, o Byakugan é bem superior ao Sharingan, Kishimoto o chama de "O Olho Branco que TUDO VÊ", então é uma ou outra: ou o personagem usuário do Sharingan e Kishimoto são incoerentes, ou esse user é o verdadeiro escritor do mangá e não sabíamos.
» Sharingan: Visão Microscópica;
» Byakugan: Visão Micro e Telescópica;
"Blá Blá Blá...Hinata não tem Kaiten... mimimimi". O isso que tem haver com o que eu falei, disco arranhado? Eu só posso te chamar de ignorante no Juuken, já que estava me referindo à capacidade que o Byakugan concede em facilitar o controle de chakra, liberar chakra por todos os poros é um dom natural do clã, o único Clã que consegue chegar a estes níveis de molde de chakra é o Hyuuga, justamente por seu doujutsu conferir aos usuários a capacidade de visualizar a própria rede de chakra, sentir seus tenketsus e emanar altas quantidades de chakra precisamente por todos eles. Ninjas médicos que possuem altíssimo controle de chakra, por exemplo, não conseguem fazer isso, não por terem habilidade inferior com chakra, e sim pela ausência da KG. Capiche? Kaiten é tudo isso EM ROTAÇÃO, a dificuldade da Hinata no passado não estava no processo de liberar chakra, até porque isso é fácil para qualquer Hyuuga de nível mediano, e sim continuar emanado chakra em seus 361 tenketsus enquanto simultaneamente que está girando.
Mas isso é apenas a minha interpretação, nunca foi revelado no mangá os motivos dela não ter dominado a técnica. Quanto ela não ser uma usuária ATUALMENTE, prove-nos seu achismo, por acaso foi mostrado alguma luta da Hinata pós 700 e o Kaiten não sendo usado? É sério que, mesmo com toda essa “confiança no seu valor”, tudo o que você consegue argumentar é “não mostrou=não possui”? Então, o que me resta fazer e esfregar as palavrinhas do Kishimoto nessa sua latinha, para colocar no seu devido lugar a opinião de fã, "Hinata é MESTRE do Punho Gentil", então naturalmente ela precisou dominar essa como todas as demais técnicas do estilo de luta, para receber este título e ser qualificada à ensinar jovens Hyuuga, como os exemplos de Boruto e Himawari (users do Juuken)."[1] Até que se prove o contrário, ninguém mais pode afirmar que Hinata não sabe qualquer técnica proveniente do Estilo Hyuuga.
Deste já eu só ficarei rindo das pérolas pronunciadas com tamanha convicção por esse user prepotente falador de asneiras, me nego a respondê-lo apenas de forma equilibrada e racional, pois dá para levar a sério um cara que comenta noutro tópico isso...
Tá certo, ela é capaz de usar a técnica mais complexa no fechamento de tenketsus, mas eles não fecham por quê... SIM!
É muito divertido ver alguém que comenta com peito de pombo coisas que sequer tem noção, e depois fica todo perdido e atrapalhado sem saber o que dizer para consertar as pérolas que diz, e quanto mais fala acaba piorando e quebrando a cara com sua própria ignorância intelectual a acerca de um assunto.
EU, te dando moral?
Me quotou pela segunda vez seguida e ainda diz para outro Hyuuga algo como "Sai pra lá, seu bobo, eu não te quero, chamei apenas o Sam...", fica todo felizão porque ACHA que me venceu no argumento, e sou eu quem te valorizo? HaHaHaHaHa. Eu sou quem estou te dando a beleza da minha atenção, após sentir dó de ver você implorar tanto por ela, não posso ser mal educado diante de um fã. Mas assim, bro, não tenho nada contra quem corta para outro lado, mas mesmo que eu esteja te respondendo, sou HÉTERO e tenho namorada, viu? Quem sabe você tenha mais sorte com outro cara
Meus favoritos são itachi, tobirama, naruto, karin e minato, não sou fã de uchihaVocê é Senju? Nunca vi senjus fazendo de um Uchiha seu personagem favorito! E outra, já vi 2 dos senjus mais relevantes daqui do fórum te dando esporro, ou seja, até no "Clã que você se gaba pertencer" te rejeitam. Se você realmente fosse um deles, o Clã estaria muito mal representado, por que tu não têm absolutamente nada em comum Hashirama, Tobirama e Tsunade. Esse Senju aí está mais Uchiha Madara, sendo ignorado pelo seu próprio Clã.
Enfim, antes de convocar minha presença e deixar bem claro que não abre mão dela, faça o tema de casa, filho. Do contrário, você permanecerá passando vergonha, servindo como motivo de risos e piadas, porque você tenta nos perseguir, mas é leigo, é ignorante e se expressa muito mal, semelhante a aquele animal de bico grande e orelhudo que carrega volumes, e mesmo com todas estas “qualidades” peculiares é um insignificante, re-ne-ga-do não somente para nós, como para maioria dos users. Você claramente tem algo mal resolvido com “a fandom” de surras passadas, mas é tão rancoroso que não consegue superar e clama por atenção para tentar a sorte, e os resultados são sempre os mesmos, hahahaha. Na verdade, precisa de ajuda psicológica especializada, procure ajuda psiquiatra ou uma Igreja (eu sei que nos morros do RJ tem aos montes) para se tratar, pois do contrário não continuará sendo nada além de um att comédia num fórum de anime, o bobo da corte, carregando uma mágoa irremediável de gente, que nem liga para sua existência, e com uma vida infeliz. :/
Fosse você tentava resolver tudo logo nesse, se não esse assunto vai reaparecer em outro tópico no futuro
Renegado ontem, renegado hoje, renegado sempre!:iupi:
Me despeço do tópico.
Sam Hyuuga escreveu:Me quotou pela segunda vez seguida e ainda diz para outro Hyuuga algo como "Sai pra lá, seu bobo, eu não te quero, chamei apenas o Sam...", fica todo felizão porque ACHA que me venceu no argumento, e sou eu quem te valorizo? HaHaHaHaHa. Eu sou quem estou te dando a beleza da minha atenção, após sentir dó de ver você implorar tanto por ela, não posso ser mal educado diante de um fã. Mas assim, bro, não tenho nada contra quem corta para outro lado, mas mesmo que eu esteja te respondendo, sou HÉTERO e tenho namorada, viu? Quem sabe você tenha mais sorte com outro cara.
Sam Hyuuga escreveu:NÃO OLHE :Wally do Oeste escreveu:Ellos escreveu:Wally do Oeste escreveu:Ellos escreveu:Não posso ? Eu acho que acabei de provar
Sinceramente acho que eu posso tudo, se bobiar consigo provar/negar a existência da gravidade.
Esse é outro dos casos "Ellos Contra o Mundo" em que você interpreta as coisas de forma errada e acredita que é você quem está certo e o resto do mundo enganado.
Ponha na cabeça: É VOCÊ QUEM ESTÁ ERRADO, AMIGO!
Porra, já é difícil aguentar arrogância de gente inteligente e certa, imagine então como é ter que aguentar arrogância vindo de você, sempre falando besteira com o peito estufado.
Mano hoje eu já tenho mais de 20 mil post no fórum, 17 mil só nessa conta Ellos, se hoje em dia onde todos vocês já me conhecem você acha que é complicado aceitar o que eu digo, imagina lá no começo quando eu tinha 20 comentários, ninguém me conhecia e eu falava exatamente do mesmo jeito. :iupi:
E se ninguém te leva a sério hoje, imagine então naquela época. [1]
This
Renegado ontem, renegado hoje, renegado sempre!:iupi:
Me despeço do tópico.:debye:
Só é uma pena que o zetsu seja único, ele é o melhor espião do manga[...]
#Bônus: o mais engraçado é ele dizendo que Henge burla Byakugan, sendo que os dois personagens que ele citou não ficaram nem 10 segundos diante dos ninjas transformados, mas o HENGE do Killer Bee, que nem é considerado um jutsu pela wikia, burlou dois sensores da Akatsuki, sendo um deles dos melhores de todo o mangá (Zetsu), que chegaram a tentar selar na Gedō Mazō o chakra de um tentáculo
Eles só se deram conta disso quando o jutsu se desfez, porque o sensor não percebeu isso logo na chegada do Time Taka??? Fora que a top sensora ruiva que certo user deve render "homenagens" todas as noites, já que sempre comenta sobre ela como se tivesse em estado orgasmático, fez todo o trajeto de Kumo até o esconderijo e NÃO PERCEBEU O HENGE DO BEE
Se vamos considerar que o Byakugan é burlado por Henge apenas por meros segundos, o que diremos de sensores que ficam minutos e até mesmo HORAS ao lado um Henge, e não se dão conta
Mas enfim, direi que Sensor >>> Byakugan para que ele se sinta feliz, já que desde seu primeiro post está fazendo um tremendo esforço para mim concordar, parece estar com muita vontade de ter a minha aprovação, rs.