Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyO estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
A partir do ensino médio, não acham que o estudo de algumas matérias, como Historia, geografia, filosofia, sociologia e etc.. deveria ser opcional? Ainda mais, levando em conta que a maioria das profissões não requer tais conhecimentos...

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyRe: O estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
Depende, acho que geografia e história são indispensáveis para formação do cidadão, entender melhor a politica e quais foram os erros e acertos das nações antigas é essencial.

Acho muito mais importante que matemática por exemplo, até porque é a única matéria que odeio e tive o desprazer de estudar durante 12 anos.

Mas acho que existem matérias realmente dispensáveis e que podem ser tiradas da grade.

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyRe: O estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
Achar eu acho, porém a várias coisas tanto no fundamental como no ensino médio que eu desaprovo, mas voltando ao assunto, vejamos, das citadas eu acho a mais imprescindível é a geográfica, história também é importante, mas é equivocada em algumas partes que prefiro nem citar para não haver mimimi, já as partes da ciência, concordo em serem opcionais, pois é bem frustante aprender tudo isso na escola, e acabar por não usar em nossas vidas cotidianas, mas sabendo como é o método de ensino do Brasil (socioconstrutivismo), seria apenas um sonho que é improvável que aconteça, pelo menos aqui e com esse atual governo ficaria difícil disso acontecer.

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyRe: O estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
No ensino médio eu acho que sim, pode-se considerar isso, visto que é dali à frente que os estudantes começaram a entrar no mercado de trabalho, seria extremamente funcional que pudessem focar nas matérias relacionadas ao que pretendem pro futuro. Creio que ciências exatas não entrem nesse contexto, Biologia, Química e Física não são como Filosofia, Sociologia e etc.

Mas seria difícil no Brasil, basta ver as respostas dos profissionais envolvidos com a educação ao 'Novo Ensino Médio", que também conta com essa proposta.

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyRe: O estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
Às vezes acho que sim, às vezes acho q não...

Sei lá, eu acho que o adolescente, principalmente o atual não tem cabeça pra escolher esse tipo de coisa, ainda mais coisas que talvez ele pode precisar num futuro, mas achar que não na época e ficar se lamentando no futuro. Enfim...

descriptionO estudo de algumas materias deveria ser opcional?  EmptyRe: O estudo de algumas materias deveria ser opcional?

more_horiz
Não. O jovem é uma merda e não pode pensar por si só.

O sistema de ensino público já está estabelecido, não há como fugir ou lutar contra ele. O ensino vai debater o que quiser, vai moldar os pensamentos dos jovens na direção que bem entender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos