Boss escreveu: - Shino é Jounin sensei.
- Ino e Jounin se não me engano.
Isso não foi afirmado em lugar algum, pelo que eu me lembre.
O Datatabook do The Last só classificou Shikamaru e Sakura como Jonin, enquanto todos outros foram classificados como Chunin, e no Databook do Boruto, só o Rock Lee que virou Jonin, os outros ou continuaram como Chunin, ou não receberam páginas informando e tal.
Acho que o Shino continua como Chunin, já que ele desempenha a função do Iruka, que também era/é um Chunin.
Já a Ino, acredito que ela tenha nível para Jonin Especial, mas não há nada comprovando isso, assim como os outros, que tem nível para Jonin, mas não há informações sobre e os que tem receberam classificação Chunin (Hinata).
Tony escreveu: Pouco depois do filme ( ainda na fase The Last), todos Konoha 11 amigos de NaruHina viraram Jounins segundo Kakashi (Kage)
Isso é informação do anime/Novel, não deve ser levada em consideração, pois no anime também da a entender que Naruto virou Jonin antes de virar Kage, mas Kishi disse em entrevista que Naruto ainda era Genin antes de virar Kage, logo não se pode levar em consideração essas informações. :lua: