Eu acho que apenas quem "é" Senju consegue entender o que foi feito com o Clã
> os clãs, na série Naruto, costumam ser muito monolíticos em questão de raça, aparência, roupas, símbolos, cultura e também em seus poderes, é claro
> por exemplo: os Hyuugas têm cabelos lisos, compridos, olhos brancos e Byakugan; Uzumakis são ruivos; Uchihas têm cabelos negros e Sharingan, etc...
Agora, notem certas coisas acerca de Hashirama e Tobirama, os primeiro "Senjus" mostrados:
> são extremamente diferentes um-do-outro, em suas características físicas. Não possuem semelhança alguma
> também não tem nenhuma semelhança quanto a seus poderes, desde o início, sem nenhuma KG específica
> até em suas roupas são muito diferentes, não vestindo nem uma cor ou ostentando um símbolo em comum
Não apenas os primeiros, todos os senjus que apareceram são completamente diferentes uns dos outros, seja: cabelo, cor da pele, cor da armadura, tamanho dos olhos, altura, peso TUDO é diferente em cada um deles.
https://i.imgur.com/1NNt7gR.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/06.pngNão apenas esses da imagem acima, mas, os filhos de ashura (filler), os filhos de butsuma (todos os quatro) e ate os outros senjus randons de fillers são diferentes uns dos outros, você cita que o Hashirama e Tobirama quando foram inventados não existia Clã, mas, o Itama e Kawarama (irmãos do hashirama e tobirama) também são completamente diferentes, um deles é loiro e o outro tem cabelo de duas cor, assim como, Tsunade e Nawaki não são parecidos, tom da cor do cabelo, cor dos olhos, formato do rosto e etc...
O que você parece não ter percebido é que em animes e desenhos coisas obvias e negativas nem sempre são ditas, por exemplo: Gasparzinho é um fantasminha camarada, é um ótimo desenho adorava assistir na infância, mas, em algum momento do desenho é dito que uma criança morreu e se transformou em fantasma ?
Em naruto não é dito, mas, obviamente Clãs como o Hyuuga são racista, eles acham que a genética deles é superior e para proteger essa genética eles só procriam entre si, se é que me entende... se uma mulher hyuuga se casa com alguém de outro clã e tem filhos, ela é gentilmente convidada a deixar de usar o nome da família...
Hyuuga só casa com Hyuuga
Uchiha só casa com Uchiha
Esse racismo é para tentar manter o sangue puro, tentar manter a KG o mais forte o possível.
Esse não é um conceito que o Clã Senju segue, sendo que isso já vem desde a época do Ashura, por isso, os Senjus são todos diferentes uns dos outros. Isso tem seu lado positivo e negativo, provavelmente por isso não existem vários usuários de Mokuton (sim, o clã senju possui KG, sendo ela o Mokuton) mas por outro lado, talvez seja por isso que o Clã é considerado o Clã das mil habilidades e etc...
E isso de anti racismo senju pode ser justamente o fim do clã uchiha como conhecemos.
Se a sarada se casar com o boruto, as chances da criança nascer com cabelo loiro e olhos azuis são grandes, as chances do filho da sarada com boruto nascer com byakugan ao em vez de sharingan são grandes, fora que, as chances do filho da sarada com boruto se chamar Uzumaki e não ter o sobrenome uchiha são maiores ainda.
Só que nada impede do bisneto do neto do filho do boruto com sarada desperte o sharingan, ou seja, vai tornar a KG mais rara.
E pra terminar, durante todo o Naruto Clássico, eles foram referidos como Shodai (1º Hokage) e Nidai (2º Hokage). Apenas por essa alcunha.
Nunca foram citados seus nomes, muito menos seus sobrenomes.
Durante toda aquela época, nós, leitores, nem sequer sabíamos se eles faziam parte de algum clã. Muito menos suspeitávamos que os dois eram irmãos.
O Clã Senju foi introduzido no enredo, bem como os nomes 'Hashirama' e 'Tobirama' revelados no meio da saga Shippudenn. Isso é fato.
E aí? O que acham?
Uma das primeiras coisas que o Hiruzen fez no manga quando foi lutar com eles foi dizer que eles dois eram irmãos.
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/118/03.jpgQuanto ao nome deles, pelo o que me lembro o nome deles apareceu primeiro no Segundo Databook e depois foi aparecer no manga, sendo que isso é algo totalmente normal.
Por exemplo:
Todos os leitores do manga naruto sabiam o nome do Irmão do Madara em 2008, ou seja, todos quase 10 anos atrás já sabiam do nome do Izuna, mas, o primeiro capitulo onde o Izuna foi chamado de Izuna foi na guerra quando o Hashirama disse que o Sasuke era igual ao Izuna.
Nome izuna apareceu na franquia no DB 3 já fazem quase 10 anos (capitulo 400 +/-)
Nome izuna apareceu no manga durante a guerra perto do fim do manga (cap. 650 +/-)
https://www.forumnsanimes.com/t2662-irmao-de-madaraSe você procurar no manga algum capitulo onde apareça o nome Touka, você não ira achar, assim como jamais foi dito no manga que ela era usuária de genjutsu, tal informação apareceu no Databook.
Isso de achar que não existia uma ideia para eles no clássico eu acho meio bizarro, o próprio madara e hashirama apareceram no clássico, existia uma estatua enorme do madara e hashirama em posição de confronto no vale do fim. Porque teria uma estatua do madara e hashirama prontos para briga naquele local se o kishimoto sequer tinha ideia de rivalidade, treta e etc.. ? Mesmo vale para a policia de konoha que já no clássico o Itachi já demonstrava que ela não era tudo aquilo que o sasuke imaginava.
Que eles eram irmãos é algo que o manga fez questão de ressaltar, seus nomes apareceram no databook e depois foram explorados no shippuuden, não acho que exista tanto dilema assim.