Eu moro no Rio de Janeiro justamente no bairro onde tem os desfiles das escolas de samba
Sinceramente para os moradores da área complica muito, porque é uma área muito grande que é fechada para o transito de carros, ou seja, se você vai usar carro, bicicleta, modo, ônibus ou o que for, você precisa dar uma volta muito grande.
Apesar disso, eu gosto muito da época, eu não curto os desfiles das escolas que passam na TV, acho bem chato, entretanto, os blocos de rua são sensacionais, eu acho facilmente comparável ao Halloween (Dia das Bruxas)
Você vai nos blocos e encontra pessoas fantasiadas de astronauta, homem das cavernas, mulheres com roupas de homem, homens com roupas de mulheres, crianças fantasiadas e todos curtindo com pessoas que conhecem ou não.
Se você assiste aquele filmes americanos onde tudo e mais um pouco ocorre no Halloween, sente vontade de ir a uma festa a fantasia, então, sugiro que tente ir em algum bloco no carnaval, você pode curtir muito, além disso, vai que você pega alguém e esse alguém é o amor da sua vida...
Agora não focando apenas no Carnaval do rio, eu acho que o mesmo deve ocorrer na Bahia e Pernambuco, acredito que cidades pequenas também devam ter suas próprias comemorações, então, eu acho que o carnaval é uma época muito boa para entretenimento.
Sinceramente pessoas que são contra o carnaval deveriam tentar rever sua vida, sair de casa e ir curti em algum lugar nunca se sabe o que pode acontecer, tentar ser mais positivo com a vida e talz