Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Maior Heroína

+10
Rodrigo Gouveia
Apollo
Will
*vert
Boss
Evertons1
Ellos
Guto22
Flat
Victor
14 participantes

pollMaior Heroína

Hinata Hyuuga
15
33%
Tsunade Senju
8
17%
Sakura Haruno
14
30%
Karin Uzumaki
0
0%
Ino Yamanaka
0
0%
Mei Terume
2
4%
Kushina Uzumaki
7
15%
Total de votos:
46
Votação encerrada

descriptionMaior Heroína - Página 2 EmptyRe: Maior Heroína

more_horiz
É difícil dizer... Isso porquê nenhuma personagem feminina em Naruto representa fielmente a figura de uma heroína, ou a postura que uma heroína deve ter.

Tsunade é a Kunoichi que possui os feitos de maior peso... Mas é uma senhora e tenho a impressão de que ela não foi construída pra ser uma heroína, mesmo as características dela batendo bastante com uma...

Sakura tem bastante feitos e alguns destes feitos possuem bastante peso...Mas durante o mangá ela teve algumas atitudes contraditórias com as de uma heroína, talvez por ser uma heroína em construção/desenvolvimento.

Hinata apóia o Naruto desde sempre e tem alguns feitos relevantes... Mas sua personalidade não condiz com a de uma heroína, falta uma personalidade mais forte, Hinata pensa muito no Naruto pra fazer as coisas.

Enfim, Ino, Kushina, eu poderia citar cada uma delas.

Mas ao meu ver uma heroína deve ser construída aos poucos, seja em poder, personalidade ou feitos. Sakura ao meu ver se encaixa bem aqui, era fútil, inútil, fraca, mais aos poucos foi evoluindo. Mesmo ela não tendo um passado muito pesado, ela passou a acompanhar e presenciar os problemas de seus companheiros de perto e almejou evoluir para poder ajuda-los e protegê-los. Atualmente ela possui uma personalidade legal, é poderosa e possui feitos e uma postura digna de uma heroína. Alguns de seus feitos, atitudes e postura no mangá, The Last, Gaiden, Boruto The Movie e novel deixaram bem claro isso.

Logo, atualmente para mim é a personagem feminina que mais se aproxima do que uma heroína deve ser. Embora claro, todas tiveram seus atos heróicos e mereçam ser chamadas de heroínas, algumas até morreram em seus atos heróicos, como a Kushina por exemplo.

more_horiz
O problema é que o Naruto bebê não tinha poder, não tinha treinamento e nem consciência de nada,e principalmente o Naruto bebê não podia lutar contra uma deuza,já o Naruto adolescente pode.

E sem falar que se Naruto morresse uma outra pessoa poderia nascer e vir a ser o protagonista.
O que você disse aí não tem nada haver.

Todos os feitos citados são grandiosos mas esses três da Sakura foram os de maior contribuição para humanidade.

more_horiz
Pessoal levem em conta os atos heroicos, sejam eles salvando ou ajudando 
outras pessoas.

Não precisa ser necessariamente salvando a vida do protagonista, tentem 
avaliar pelos feitos e pela evolução da personagem.

Existem várias formas de se caracterizar um herói e mesmo que as kunoichis
não tenham todas as qualidades todas são heroínas, mais com certas qualdiades
e feitos ao decorrer do mangá, alguma delas teve mais destaque.

Esse é o objetivo do tópico, por meio de uma votação, escolher a mais heroica.

EX: Sasuke salvou 10 pessoas e é considerado um herói.

Porém o Naruto mostrou mais feitos heroicos e teve
     uma evolução bem maior como herói.

more_horiz
1-Hinata

Porque ela tem personalidade e feitos de uma heroina.

Personalidade:
Hinata tem coragem o suficiente para declarar não temer a morte para proteger o futuro de outra(s) pessoa(s), ela estava disposta a se sacrificar para que o Naruto pudesse viver e assim salvar a vila, mesmo que isso viesse a tirar tudo dela, seu futuro, seus sonhos, seu futuro ao lado do Naruto,ela morreria para que outros pudessem viver, e isso com apenas 16 anos ter tal mentalidade, isso só mostra o quão ela amadureceu em pouco tempo.

Ela tem encarado inimigos importantes/poderosos sem teme-los, um herói não se acovarda/treme diante de um inimigo mais poderoso que ele(Pain, Juubi,Kinshiki, Momoshiki, Toneri).

Seu discurso que tirou Naruto das trevas que o transformaria em um outro Obito/Madara/Sasuke da vida, ela é madura o suficiente para ser capaz de dar suporte ao Naruto emocionalmente.

Ela pôs de lado seus sentimentos em prol de salvar o mundo em The Last, rejeitar a confissão do Naruto para ir salvar o Mundo e sua irmã, ela tem demonstrado colocar os outros a frente dela e de seus sonhos.

Já sobre feitos...

Ela enfrentou Pain para salvar o Naruto, que o permitiu despertar a Kyuubi.
Desviou a Biju Dama junto da Ino
Protegeu o Naruto dos ataques do Juubi
Salvou o Mundo da Lua destruindo o tenseigan.

Hinata foi a que mais salvou o Naruto no decorrer do Manga, e isso se encaixa no que o Kishi diz quando ele afirmou que a Hinata era uma Heroína nas sombras, que aparecia quando as coisas estavam em seus clímax para apoiar o Naruto.

--

2-Sakura tem alguns problemas em sua personalidade que a fez regredir em algumas partes do Manga.

Já sobre a linha temporal... Eu concordo que se for seguir por quem salvou o Heroi ou abriu caminho para seu futuro, a linha de importância seria.

Kushina (Salvou ele quando ele era bebê) > Tsunade (salvou ele depois que o Kabuto dilacerou a veias de seu coração) > Hinata (O salvou na vila quando Pain estava perto de leva-lo) > Ino e Hinata (salvaram ele da bomba biju) > Hinata (salvou ele das estacas do Juubi) > Hinata (discurso) > Sakura (manteve ele vivo depois de ter a biju extraída)

more_horiz
Kushina foi a primeira a salvar o protagonista :guei: e ajudou a salvar a vila da Kyuubi assim ajudando o Minato a selar a besta, então né...

more_horiz
Sakura obviamente.

more_horiz
Mei.

- Salvou muita punheta
-Melhorou a qualidade do hentai

more_horiz
Will escreveu:
Seu discurso que tirou Naruto das trevas que o transformaria em um outro Obito/Madara/Sasuke da vida, ela é madura o suficiente para ser capaz de dar suporte ao Naruto emocionalmente.

Concordei com tudo que você disse, apenas essa parte que não fiquei de acordo.

Vejamos, mesmo que o Naruto no momento estivesse emocionalmente abaldado,
ele é o Naruto e sabemos que ele não iria ficar daquele jeito eternamente e nem
se "transformaria" em um Obito/Madara/Sasuke da vida.

Oque ela fez foi tirá-lo de um abalo emocional momentâneo, pois ele estava abalado
pela morte dos seus companheiros e não se transformando em um vilão.

more_horiz
Como o esperado as maiores fanbases estão vencendo...

more_horiz
Eu não curto muito o critério de "quem salvou mais vidas" para ser usado como definição de heroísmo, a Mei mesmo, eu acho muito mais honroso o fato dela ter tirado Kiri da crise do que o suporte que ela deu contra o Madara.

Apesar de inicialmente o Kishimoto ter revelado que não tinha grandes planos para a Sakura, com o passar do tempo ela foi conquistando seu espaço assim se tornando uma personagem fixa presente na trama central do mangá, e como o próprio Kishimoto disse em uma entrevista recente, Sakura é uma personagem feminina especial.

Onde de fato foi, tendo nos seus autos e baixos feitos como sendo independentes da figura do protagonista Naruto, onde tais feitos tiveram repercussões positivas para o desenvolvimento da série, como quando ela obteve informação sobre a localização do "Orochimaru", assim dando prosseguimento ao primeiro reencontro do time 7 após a fase clássica.

Enfim, Sakura por ter sido a personagem feminina mais presente no mangá é a que sustenta melhor tal posto como heroína na minha opinião.

more_horiz
... próprio Kishimoto disse em uma entrevista recente, Sakura é uma personagem feminina especial.
Poderia postar esta suposta entrevista? Por que nas últimas que saíram, ele afirmou reiteradamente que o único personagem especial é o Naruto, enquanto Sakura tinha o mesmo nível de importância de secundários, como Kiba, Shikamaru e Shino (se quiser, eu posto aqui). Estou muito curioso para saber que entrevista é essa, pois contradiz tudo o que o autor vem dizendo nos últimos anos.

more_horiz
@Sam Hyuuga escreveu:
Poderia postar esta suposta entrevista? Por que nas últimas que saíram, ele afirmou reiteradamente que o único personagem especial é o Naruto, enquanto Sakura tinha o mesmo nível de importância de secundários, como Kiba, Shikamaru e Shino (se quiser, eu posto aqui). Estou muito curioso para saber que entrevista é essa, pois contradiz tudo o que o autor vem dizendo nos últimos anos.

Sério que até o Shino você teve que citar.

E sim, é essa entrevista mesmo que você está pensando. Kishimoto havia respondido uma pergunta referente a um possível romance entre Naruto e Sakura, onde acabou revelando que inicialmente a Sakura foi criada para ter o mesmo nível de importância que personagens como Shikamaru e Kiba tiveram para o Naruto, e não para o enredo de uma forma geral como alguns leitores estão interpretando na intenção de tornar equivalente a importância da Sakura, Kiba e Shikamaru, isso que por sinal era para ser algo bem óbvio nessa altura do campeonato.

more_horiz
Mas no gibi ela é um lixo.

Falou

more_horiz
Sei nem pq a Ino e Karin estão aí.

more_horiz
Entre Sakura e Hinata eu colocaria as duas. Ambas são heroínas de formas diferentes, ainda que a Sakura esteja mais presente na obra.

A Hinata já foi chamada de heroína das sombras pelo Kishimoto, isso implica em ela ser alguém que mesmo sem ser ilustrada no mangá fazendo grandes coisas ela foi criada para dar suporte ao Naruto. A coragem dela não diz respeito somente ao Naruto, como quando ela foi lutar contra o Tendo, ela renunciou o Naruto na tentativa de salvar o mundo indo com o Toneri. Hinata gosta do Naruto porque se identifica com seus ideais, ela não é uma sombra dele.

Sakura apareceu mais, salvou vidas na guerra, ajudou o Obito e o time a selar a Kaguya, e apesar de ver que o Sasuke estava do lado errado (sabe diferenciar o bem do mal) ela tentou resgatar ele mesmo depois de passar esse fardo pro Naruto.

As duas tinham limitações em habilidades e cresceram muito com treinamento rigoroso.

Ser heroína é uma soma de feitos de habilidade + personalidade, ambas possuem. Se engana quem diz que a Hinata é fraca de personalidade, ela somente é calma e tímida (não confundam), a indecisão ficou lá no clássico como plot da personagem, assim como a falta de habilidade da Sakura.

A história da Kushina me cativa bastante, ela é forte, presente, gentil e abriu as portas pro Naruto ser o que ele é.

Tsunade também é alguém cheia de atos heroicos, muitos mesmo, mas creio que pelo foco Sakura, Hinata e Kushina seriam as melhores representantes aqui.

more_horiz
Ainda acho que o nome e simbolo Uchiha é algo digno demais pra Sakura usar.

Antigamente só os fodas tinham Uchiha no sobrenome e usavam o logotipo do clã, hoje em dia Uchiha desperta MS com amor e a Sakura se acha Uchiha, que porra é essa?

more_horiz
Madara pisado em duas vidas e o cara achando que a Sakura que manchou a imagem do clã :pluf:

Sakura apareceu mais, salvou vidas na guerra, ajudou o Obito e o time a selar a Kaguya, e apesar de ver que o Sasuke estava do lado errado (sabe diferenciar o bem do mal) ela tentou resgatar ele mesmo depois de passar esse fardo pro Naruto.

Pensando por esse lado foi um ato heroico por parte da Sakura ao reconhecer o fardo que havia dado ao Naruto e tentado o livrar disso, e concordo também sobre as duas (Sakura e Hinata) preencherem melhor a figura de heroínas desse gibi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos