Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Raiton Shiden ("Raikiri" Roxo)???

5 participantes

descriptionRaiton Shiden ("Raikiri" Roxo)??? EmptyRaiton Shiden ("Raikiri" Roxo)???

more_horiz
A pouco tempo, tinha uns tópicos discutindo sobre a influência dos elementos Yin e Yang, na cor do chakra, e nas propriedades do mesmo, e no anime temos claros exemplos de Raitons de cores diferentes, usados sob influência de Yin ou Senjutsu, como o próprio Raiton do Sasuke no filme do Boruto, ou o Senpou Inton Raiha do Madara Jin, e no mangá também, embora, as cores variam mais no mangá.

- Enfim, acha que a cor da técnica se deve ao elemento Yin? Ou acha que o motivo é outro, e qual seria?
- Se for realmente Yin, ele aumenta em algo as capacidades do Raiton?
- Ou acha que é por outro motivo, e no caso, qual seria esse?

descriptionRaiton Shiden ("Raikiri" Roxo)??? EmptyRe: Raiton Shiden ("Raikiri" Roxo)???

more_horiz
Raiton negro
Bom, se for considerar apenas o mangá, por ser mais confiável, o único Raiton que mudou de cor foi o do Sasuke, no Vale do Fim e contra Madara Jinchuuriki.
Aquele Raiton do Madara possui a cor normal no mangá.
Não acredito que isso tenha alguma relação com a energia Yin ou o elemento Yin, mas sim, por uma força externa ter ampliado o poder do Raiton até ficar um Raiton avançado, graças ao Senjutsu e ao poder dos Seis Caminhos. Assim como o Amaterasu, que não passa de um Katon de alto nível.

Raiton roxo
Pode ser que tenha influencia da energia Yin amplificando o poder da técnica, ou o chakra dos Seis Caminhos em Sasuke, agindo na técnica de maneira diferente.

descriptionRaiton Shiden ("Raikiri" Roxo)??? EmptyRe: Raiton Shiden ("Raikiri" Roxo)???

more_horiz
Difícil acreditar, Talvez tenha algum senjutsu ou algo do tipo, mas até que faz sentido dizer que a técnica contem liberação de Yin, mas eu acho bem improvável, já que precisa misturar elementos e sabemos que isso não é possível pra quem nasceu sem KG.

more_horiz
Isso é algo estranho... Boruto tem esse Shiden neh? Será que é o mesmo Shiden?

Deve ser porque o nome shiden significa literalmente "poder roxo"
Originalmente o criador do shiden é o Kakashi e o mesmo possui Yin mas o Boruto não :think:

No momento acho que é um mistério xD

more_horiz
Momo-sshi escreveu:

Originalmente o criador do shiden é o Kakashi e o mesmo possui Yin mas o Boruto não :think:

Mas Boruto pode ter o Elemento Yin. :fera:

Na verdade, acho estranho ele não possuir Yang ainda, sendo que,Yang é a marca registrada de Uzumakis e Senjus. :think:

Eu acho que é o Elemento Yin.

D4rkHorse escreveu:
Difícil acreditar, Talvez tenha algum senjutsu ou algo do tipo, mas até que faz sentido dizer que a técnica contem liberação de Yin, mas eu acho bem improvável, já que precisa misturar elementos e sabemos que isso não é possível pra quem nasceu sem KG.

Kakashi não é user de Senjutsu, é mais fácil e lógico acreditar que é Yin mesmo.

Na verdade é possível, só é difícil, Naruto e Sasuke já fizeram isso no mangá.

Spoiler :

Enfim,acho mais lógico e provável ser o elemento Yin.

more_horiz
Boss escreveu:
Momo-sshi escreveu:

Mas Boruto pode ter o Elemento Yin. :fera:

Na verdade, acho estranho ele não possuir Yang ainda, sendo que,Yang é a marca registrada de Uzumakis e Senjus. :think:

Eu acho que é o Elemento Yin.

D4rkHorse escreveu:

Kakashi não é user de Senjutsu, é mais fácil e lógico acreditar que é Yin mesmo.

Na verdade é possível, só é difícil, Naruto e Sasuke já fizeram isso no mangá.

Spoiler :

Enfim,acho mais lógico e provável ser o elemento Yin.

Ou pode ser resultado do aumento dos poderes graças ao poder do Rikudou. Só porque é escuro e mais forte, não quer dizer que tenha envolvimento com o Yin.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Ou pode ser resultado do aumento dos poderes graças ao poder do Rikudou. Só porque é escuro e mais forte, não quer dizer que tenha envolvimento com o Yin.

Tá, mas nesse caso explicaria o Raiton do Sasuke, mas não o do Kakashi ser Roxo, Kakashi não tem Senjutsu e não tem chakra do Rikudou, mas tem Yin. :fera:

E no mangá, temos diversas cores de chakra diferentes, e alias, eu tinha esquecido de citar, mas na versão colorida do mangá, o manto e os Raiton dos Raikages são de cor Amarela/Dourada. :fera:

Ou seja, pode ser Yin, ou pode ser, simplesmente uma viadagem de roteirista. :fera:

more_horiz
Fiz um tópicos de cores e raitons no passado no caso foi com o Raiton do Darui e do Sasuke: Kuroi Kaminari (Relâmpago Negro)

E considerei as mesmas alternativas, elemento Yin ou Senjutsu.

No caso de Kakashi com o Shinden creio que ocorra sim alguma manipulação do elemento Yin(por mais leve que seja), justamente pelo o que esse raiton fez na novel do Kakashi, além da cor roxa quando upado pelas nuvens carregadas ele fez isso: ''Relâmpagos surgem ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva. De repente, ouve-se um trovão. As nuvens de chuva reúnem-se, um som 'bachibachi' brota das descargas elétricas. ''

Essas características batem com a do elemento Yin que que governa a imaginação,podendo modelar os jutsus com mais eficiência.

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Fiz um tópicos de cores e raitons no passado no caso foi com o Raiton do Darui e do Sasuke: Kuroi Kaminari (Relâmpago Negro)

E considerei as mesmas alternativas, elemento Yin ou Senjutsu.

No caso de Kakashi com o Shinden creio que ocorra sim alguma manipulação do elemento Yin(por mais leve que seja), justamente pelo o que esse raiton fez na novel do Kakashi, além da cor roxa quando upado pelas nuvens carregadas ele fez isso: ''Relâmpagos surgem ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva. De repente, ouve-se um trovão. As nuvens de chuva reúnem-se, um som 'bachibachi' brota das descargas elétricas. ''

Essas características batem com a do elemento Yin que  que governa a imaginação,podendo modelar os jutsus com mais eficiência.

Lembro dessa citação, o Kakashi praticamente fez um Chidori Nagashi seguido de um Kirin. :fem:

Última edição por Boss em 28/2/2017, 16:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Kakashi não tem chakra do Rikudou?

more_horiz
Apollo escreveu:
Kakashi não tem chakra do Rikudou?

Não.

more_horiz
Ele não pegou os olhos do Obito Jin e se conectou com mesmo? :sasaki:

more_horiz
Apollo escreveu:
Ele não pegou os olhos do Obito Jin e se conectou com mesmo? :sasaki:

Isso foi chakra emprestado e temporário, igual quando o Naruto emprestou chakra da Kurama pra Aliança shinobi. :yoda:

more_horiz
Boss escreveu:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:

Tá, mas nesse caso explicaria o Raiton do Sasuke, mas não o do Kakashi ser Roxo, Kakashi não tem Senjutsu e não tem chakra do Rikudou, mas tem Yin. :fera:

E no mangá, temos diversas cores de chakra diferentes, e alias, eu tinha esquecido de citar, mas na versão colorida do mangá, o manto e os Raiton dos Raikages são de cor Amarela/Dourada. :fera:

Ou seja, pode ser Yin, ou pode ser, simplesmente uma viadagem de roteirista. :fera:

Aí que ferra. A única explicação concreta seria o Raiton negro do Kakashi, agora o roxo, por ser uma novel, não é muito explicada a sua origem. Pode ser que no mangá seja explicado melhor, já que o próprio Boruto é usuário desse tipo de Raiton.
O caso dos Raikage, é devido ao fato do chakra deles serem amarelo, já que aquele manto, nada mais é do que o chakra relâmpago bruto sendo emitido pelo corpo, diferente do Chidori, no qual o chakra é emitido e moldado, perdendo a coloração original do usuário. Caso o Sasuke fizesse um manto como o dos Raikage, o dele seria anil/roxo.
Ou pode ser que pelo fato dele já ter utilizado o chakra do Rikudou, possa ter assimilado, ou o seu chakra deve ter sofrido alguma coisa, já que é normal o corpo da pessoa deixar de ser o mesmo, após entrar em contato com o chakra dos Seis Caminhos.

more_horiz
Momo-sshi escreveu:

Sim, é um mistério, é um poder canônico de novels, mas eu gostaria muito de histórias e personagens de novels sendo reaproveitados em Boruto, tipo a Chino, o Fuushin, já que eles fazem parte da vila da névoa agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos