Quando o Naruto derrota o Toneri, os olhos dele parecem se desativar, como se o Tenseigan tivesse sido desfeito
Que o tenseigan desativou eu concordo
POREM
Desfeito ? Eu não sei não hein, depois que o tenseigan foi despertado, desativar eu considero possível, mas, nunca vi um doujutsu ser desfeito.
A partir do momento que os olhos saem do corpo do Otsutsuki, ele deixa de ser um Tenseigan e volta a ser um Byakugan comum, se duvida tanto, veja os olhos da Hanabi no final do filme, continuaram como Byakugan ao invés de virarem pupilas azuis
Sim, concordo que ele deixei de ser o tenseigan e voltou a ser o byakugan, mas, para min ele apenas foi desativado, ou seja, se o toneri tivesse tempo, ele poderia ativar novamente o tenseigan
Toneri recebeu o golpe do naruto e o tenseigan desativou, para min o toneri poderia ativar novamente
E se o toneri poderia ativar o tenseigan novamente, talvez a hanabi também
Não.
Ela precisaria pegar o Byakugan de um Ootsutsuki para tal.
Foi a combinação do chakra dela (olho) + chakra do Toneri que deu origem ao Tenseigan, sem o chakra de um Ootsutsuki, o Byakugan, continua sendo um Byakugan.
Da mesma forma que o Kakashi usou MS por causa do chakra do Obito, mas quando o chakra do Obito acabou, os olhos dele voltaram ao normal, se o Kakashi não usa o Sharingan mais, Hanabi não usa Tenseigan
O olho já havia sido despertado, o caso se parece mais com kakashi no clássico possuindo o mangekyou mas não sabia ativar.
É como disse para a Bea acima, eu acho que o toneri acabou desativando o tenseigan, porem, ele poderia ativar novamente caso os olhos não tivessem sido arrancados, e, se o toneri podia ativar novamente, talvez a hanabi também, afinal, o doujutsu tinha sido ativado e estava pronto.