Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Considerar animação das novels?

+6
Bad Blood
Chazy Chaz
Pscn
Boss
Ninjalx
Victor
10 participantes

descriptionConsiderar animação das novels? EmptyConsiderar animação das novels?

more_horiz
Antes de tudo não to querendo dizer que é algo que tem que ser considerado.

Mais a animação é dessa Novels está sendo a reprodução de todo os livros 
que foram escritos e supervisionados pelo Kishimoto.

Seria válido considerar, já que nas Novels escritas, as coisas estão com o mesmo
contexto porém em escrita.

Sei que a maioria pode não considerar as novels, mais em sua opinião, é válido 
ou não considerar a animação?

descriptionConsiderar animação das novels? EmptyRe: Considerar animação das novels?

more_horiz
Aí depende de cada um. Se a novel foi escrita pelo criador da obra, então até pode ser considerada... Se bem que o pessoal apenas considera o que tem no mangá!

Como eu disse, depende do que cada um acha, eu creio que pode ser considerada, mas não levado a sério em uma comparação. Pois o mangá é bem mais fiel né! :oda:

descriptionConsiderar animação das novels? EmptyRe: Considerar animação das novels?

more_horiz
E lá vamos nós... novels, filmes, novo mangá, jogos e coisas do tipo só existem pra encher o rabo dos outros de dinheiro, aliás eu arrisco dizer que o fim do mangá também, enfim a única coisa que é de fato original é o mangá, todo o resto não é original e ponto, mesmo que tenha sido supervisionado pelo Kishimoto (se é que isso de fato ocorreu), antes que digam que o mangá também foi feito para gerar dinheiro eu digo que sei disso e concordo, mas esse não era o único objetivo do mangá como tem sido com os filmes, novels e etc e eu acho que quem quer considerar que considere, isso não vai mudar a vida de ninguém vai? Eu acho que as pessoas ficam muito inseguras por gostar de algo que não faz parte do mangá e por isso vê a necessidade de tornar isso como canônico, pra mim isso é bobagem, não há nada de errado em curtir filler e onde quero chegar com isso? As novel possuem seu universo próprio paralelo ao do mangá e aos demais e o mesmo é válido para o anime, tem coisas que foram mudadas no anime e outras que nem foram animadas, resumindo Mangá é uma coisa, Anime é outra e Novel também é outra.

more_horiz
Concordo com o user acima. Mangá, Novel, Anime são paralelos da mesma história, cada um considera o que quiser, porém, o Canon ainda de fato é o mangá original, isso não há como negar, então, usar anime ou Novel pra contrariar o mangá é errado, já usar o mangá pra contrariar os outros é certo, já que o único material feito pelo criador original.

O caso do novo mangá é o mais complicado, o Kishi não é o escritor, mas é o editor do mangá, e pra quem sabe como funciona o mundo dos mangakas, sabe que os editores tem a palavra final em uma obra, se o editor não aprovar algo, o capítulo deve ser mudado, segundo os rumores, o próprio Kishimoto já mudou o plot de um arco do mangá, porque os editores da Jump mandaram. :fem:

Mas enfim, são todos paralelos, e as pessoas devem ter bom senso sem não julgar os paralelos como iguais, e a base de tudo, ainda é o mangá original.

more_horiz
A maturidade dos fãs precisa evoluir, pois a credibilidade é notada pelo fato de ter o acompanhamento do autor principal. Os mesmos críticos deste tipo de obra, utilizada como complemento e introdução, geralmente utilizam fatos baseados em novels para esclarecer certos furos da obra. O manga não pode focar em tudo, já q a quantidade de elementos envolvidos impede q isso aconteça, caso contrário, seria uma história sem sentido, já q tudo teria q ser esclarecido. A obra precisa de desenvoltura para facilitar sua leitura, pois muito esclarecimento tira o foco da idéia principal, inclusive torna a leitura cansativa. Os furos são primordiais para a existência da obra, isso não poderia ser caracterizado como falha do autor. São eles q geram discussões após o término temporário da obra, ou seja, é um mal necessário. Em Naruto, as novels está esclarecendo a pós guerra, já q reintroduz personagens relevantes de forma básica, simples e de fácil leitura. Seria um equívoco terminar a obra sem focar diretamente no protagonista, por isso, q este tipo de obra é lançada como complementação. Novels tb não tem a obrigação de falar e focar diretamente no protagonista.

more_horiz
Lembrando que não estou querendo dizer que Mangá e Novel são as mesmas coisas.

Tanto que eu mesmo considero apenas o mangá ultimamente, porém assim como
existe a animação do mangá que ajuda bastante a entender alguma cena em
questão, as novels são escritas e logo dificulta a imaginação, porém com a 
animação podemos ver a cena mais a fundo e com uma animação real.

E claramente eles não criam qualquer cenário, tem todo um contexto e tudo mais.

A questão é, esses episódios que escrevem as Novels em versões animadas podem
ser consideradas?

Ou são apenas fillers? Pois não li as outras Novels e queria saber se o conteúdo bate
com oque estava na Novel.

more_horiz
As novels já são um tipo de filler, ai vem o anime e "adapta um filler/novel" acrescentando outras coisinhas... realmente não dá para considerar a animação dessas novels, além das novels já serem fillers ainda são modificadas na adaptação do anime, acaba sendo filler do filler :v Konoha Hiden foi TOTALMENTE modificada no anime, novel do Itachi... enfim, é fhoda considerar um filler (novel) do filler (adaptação modificada do anime). :fem:

more_horiz
A não ser que a novel tenha ligação com algo original(como as novels dos filmes) não da para considerar porque é só uma história a parte.

Ou são apenas fillers? Pois não li as outras Novels e queria saber se o conteúdo bate

A novel do Gaara entra em contradição com a novel do Boruto quando falam do poder do Gaara, a novel dele fala que é porque ele tem jiton, já a novela do Boruto fala que é por causa da alma da sua mãe.

more_horiz
Victor escreveu:
A questão é, esses episódios que escrevem as Novels em versões animadas podem
ser consideradas?

São os fillers dos fillers.

Muitas coisas foram modificadas.Na novel do Sasuke explica como a foto dos Taka foi parar na mão da Sakura,no anime não tem nem sinal disso.

E a animação da novel do Itachi ficou um verdadeiro lixo,a história foi completamente mudada.

Não considero.

more_horiz
Se for pra considerar, considere apenas as novels puras. É a mesma coisa que tentar comparar algo no anime e no mangá, as pessoas sempre vão usar como parametro maior o MANGÁ, porque o criador do bagaço esteve mais envolvido no mangá do que na edição do anime. Mesma coisa com as novels, o Kishi tev mais proximidade com as novels escritas, já no anime.. provavelmente não

more_horiz
O dito/mostrado do mangá tem que ser sempre a referência principal acima de qualquer mídia externa.

Eu considero as novels/games bem util para usar como exemplo ilustrativos. 
 Por exemplo na novel animada do Sasuke, o Chouji usa o modo Borboleta e usa suas asas de chackra para criar uma espécie de tornado e abafar uma explosão. Mesmo que Chouji nunca tenha feito isso no mangá, seria completamente coerente com o mangá as asas do modo borboleta fazer algo semelhante.
Considerar animação das novels? 200?cb=20161204150531&path-prefix=pt-br
No jogo de Naruto storm 4 tem uma cena onde Hashirama e Madara no vale do fim travam um combate aéreo, onde o Madara levanta voo com o seu Tengu e Hashirama para acompanha-lo usa um juukai Koutan em direção aos céus.
 Mesmo sabendo que essa cena é filler, eu vejo como um bom exemplo ilustrativo de como Hashirama poderia manter um combate aéreo e bem coerente com oque o mangá nos apresentou.
Considerar animação das novels? Naruto-Shippuden-Ultimate-Ninja-Storm-4-1
 Então quando falamos de combates, não acho errado considerar filmes, novels e etc desde que seja para exemplos ilustrativos e desde que tenha coerencia com oque foi apresentado no mangá.

Agora se falamos de cronologia e enredo a história é outra.

more_horiz
Para min novel, filme, filler e etc... tem tudo o mesmo valor

E se a pessoa com quem estiver conversando considerar filme, filler, novel eu irei considerar, eu deixo de usar filler e cia como argumento as vezes por causa que varias pessoas nao os considera, mas, eu sempre gostei deles

more_horiz
Ellos escreveu:
Para min novel, filme, filler e etc... tem tudo o mesmo valor

E se a pessoa com quem estiver conversando considerar filme, filler, novel eu irei considerar, eu deixo de usar filler e cia como argumento as vezes por causa que varias pessoas nao os considera, mas, eu sempre gostei deles

O problema é considerar algo que não existe na cronologia oficial, e muitas vezes considera-los mesmo se entrar em atrito com oque o próprio mangá mostrou.

more_horiz
Animação da novel é como filler do filler. Não faz parte da história. Ou vocês considerariam o tio Orochimaru de Konoha Hiden que hoje mesmo estava dando piti porque odiava insetos? :GG:

Porque se for assim... Shino ganha do orochimaru xD

Considerar animação das novels? Orochi10

more_horiz
Orochimaru ta fazendo pontas nos OVAs faz tempo. No do Shikamaru ele atacou de garçonete.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos